E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 651645 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

⁠Quando não te vejo, meu dia fica morno.
O tempo fica lento, sem cor, sem flor, comida sem sabor.

Inserida por evandro_zan

Não há tempo certo além deste agora!
Qualquer ilação sobre outro tempo será a compreensão da sua escolha pela letargia de optar pela insossa vida da qual se alimenta!⁠

Inserida por BALSAMELO

⁠MÁQUINA DO TEMPO

Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.

Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.

Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.

Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.

A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.

Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.

A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.

Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.

Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.

Inserida por NelsonMedeiros

⁠O TEMPO PASSA

O tempo passa Ir passa o tempo,
E o mundo sem os sentimentos,
O relógio não parar nem dá um tempo,
A vida é um comprometimento,
O relógio está contando as horas,
Nossa!! Já é onze horas,
Meu mundo tá de ponta cabeça,
Ir nós aqui brigando por besteira,
Já tô com mó enxaqueca,
Tou aqui vivendo uma vida seca
Deitado estou escrevendo um poema
Sem nada pra fazer me sentido um louco
Pensamentos sem nexo
Coração apertado 😔
A hora não pára, mais a dor é eterna
A vida é um sopro, mais e a dor?
O mundo me bate!! Já não aguento mais
Estou sofrendo muito e não consigo,
Não consigo!😟

Inserida por Jefitoz

⁠não desista, as pessoas são más, mais o seu tempo de experiência é quem marda, ele ajudará você a seguir em frete.

⁠🍃 •*´¯🍃🌷 •*´¯❥
Talvez eu não tenha muito tempo por aqui,
mas por mais que eu tenha, vou viver feliz da forma que sou,
na minha bagunça...
Então é na minha bagunça que eu sempre me acerto..
🍃🌷 •*´¯🍃 •*´¯❥🌷

O tempo e as ações denunciaram os que já não me serviam mais. ⁠

Inserida por Cleiton777

⁠Quem cuida da própria vida, não perde tempo atrapalhando a vida dos outro.

Inserida por EdsonUlisses

⁠Faz tempo que não respiro, não sinto e não sou..
Faz tempo que me deixei ali, no chão, sem voz sem canto, no canto.
Sem força...me ouça;
Não quero hoje, nem futuro, mas sim um escuro. Sinto-me preso ao passado. No presente, estou tentando achar o gosto ...Dali fazer o tempo passar menos que a eternidade.
Ah, se eu ouvisse um talvez...atrasaria o ir de vez!

⁠Quero não querer o que quis por muito tempo na variável permanência desprovida da temporalidade ilusória!
Passou!.... felizmente, como brisa que fragilizou minha face, nada mais!
Películas de ornamentos frágeis que apodrecem pelo desgastar provocado pelo uso de tantas mãos que manusearam e descartaram!

Inserida por BALSAMELO

⁠"Infelizmente nosso "eu humano" não nos permite sermos maduros o tempo todo."

Inserida por claudiohiroshy

⁠É vida as vezes essa vida que estamos passando não e para nós ,as vezes dá um tempo seja a melhor solução para nós dois ,quem sabe lá nada frente você esteja resolvido ou nao,porque dói espera sua decisão 😔não sei se você me ama ou não ,isso me mata por dentro cada dia mais 🥺

Inserida por Annavida2810

Ser intelectual e ao mesmo tempo safado com a mulher certa équestão de equilíbrio, não há nada mais gostoso do que um livro de poesias e uma dama despida acima de ti, aonde Cada verso é um estímulo profundo que a faz transbordar em delírio e prazer!

Inserida por david_washington

⁠A distancia da vida não se calcula, mas você pode anotar o tempo de cada estação.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A vida é assim, se você não se coloca no seu lugar ela fica te lembrando o tempo todo que você tá no lugar errado, martela até te vencer pelo cansaço.

Inserida por maryann

⁠Você está correndo com o tempo? Não, você é queestá no modo em que enxerga parado, como um relógio que você admira muito, e que de tanto admirar não percebeu que ela vive intensamente em passos de tartaruga.

Inserida por GiselaBatista

⁠Eu não aguento
Eu lembro de um tempo
Onde eu não chorava
E acreditava no Para Sempre
Agora meu coração está queimando
Para iluminar uma noite
Estrelada.
A cada palavra que sai da tua boca
Me machuca
Como a ponta da lança
Que arde
Me perfura
Você deveria ter deixado do jeito que está
Do jeito que está
De uma forma ou de outra
Me machucará.
Porquê me ignoraste no momento em que mais precisei de ti.
Não estou desapontado por ter me traído
Mas por nunca mais poder voltar a acreditar em ti.
A ti me tento, para voltar a lhe amar
Mas o amor é o subjetivo
Eu amo, logo existo.
Meu último sentimento me fez sentir que nunca acreditaria de novo;
Mas quando a ti me machucou;
Eu senti algo diferente;
Logo me isolei;
Fui para as montanhas;
Meditei;
E assim decidi;
Tu é o pó de pólvora que incendeia meu coração a desejar mais por ti que nunca.

Inserida por Adolfin007

⁠Final de ano, tempo de prometer o que não vamos cumprir no novo ano.

Inserida por cesar_luis_theis

⁠Procure influenciar as pessoas com exemplos e não com palavras.
Palavras se perdem com o tempo, bons exemplos são lembrados para sempre.

Inserida por rocajo

⁠Não desperdice tempo esperando algo em troca do que você fez! A tua semente dará os frutos que Deus achar que você merece! Qualquer um de nós pode ser melhor pelo esforço de dar mais de si do que ficar esperando receber algo de alguém! Estenda a tua mão a quem realmente precisa e merece, e no momento certo a recompensa de Deus chegará na tua vida! (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp