E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?
Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.
Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.
Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.
Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.
Quais foram os milagres de Jesus?
Jesus fez muitos milagres: curar doentes, ressuscitar mortos, expulsar demônios e até multiplicação de comida! Não sabemos exatamente quantos milagres Jesus fez porque a Bíblia diz que ele fez muitos mais, que não foram registrados (João 20:30-31)
Os milagres de Jesus serviam para confirmar seu ministério e para ajudar as pessoas. Jesus não fazia milagres só para mostrar seu poder nem para se exibir. Cada milagre tinha um propósito especial - uma lição, uma ajuda, uma salvação...
Além dos milagres listados abaixo, Jesus realizou vários outros milagres que não foram registrados na Bíblia. Somente conhecemos os milagres mais relevantes de seu ministério (João 20:30-31).
Milagres de cura e ressurreição
Durante seu ministério, Jesus curou muitos doentes. Multidões traziam seus doentes para serem curados por Jesus (Lucas 4:40). A Bíblia relata que Jesus curou:
Paralíticos
Leprosos
Cegos
Surdos
Mudos
Febre – Marcos 1:30-31
Uma mulher com hemorragia – Lucas 8:43-44
Um homem com a mão atrofiada – Mateus 12:9-10; Mateus 12:13
Uma orelha cortada – Lucas 22:49-51
Jesus também tinha poder sobre a morte. Ele ressuscitou:
O filho de uma viúva – Lucas 7:14-15
A filha de Jairo – Lucas 8:53-55
Lázaro – João 11:43-44
Milagres relacionados com comida e a natureza
Jesus fez vários milagres que provaram seu poder sobre tudo que existe na natureza:
Transformou água em vinho
Multiplicou pão e peixe duas vezes
Andou sobre a água
Acalmou uma tempestade
Secou uma figueira
Encheu redes de pesca com peixe duas vezes
Fez Pedro encontrar um peixe com dinheiro para pagar o imposto do templo – Mateus 17:27
Expulsão de demônios e outros sinais
Jesus também revelou ter poder sobre o mundo espiritual. Quando ele ordenava, espíritos imundos (demônios) saíam das pessoas. Os demônios tinham de lhe obedecer porque ele é Deus e não lhe podiam resistir. O caso mais famoso é a libertação de um gadareno, que tinha muitos demônios. Quando os demônios saíram dele, entraram numa manada de porcos que caíram de um precipício! - Marcos 5:8-10; Marcos 5:11-13
Jesus mostrou que sabia o que estava dentro do coração de cada pessoa e fez profecias sobre o futuro. Alguns de seus discípulos o viram transfigurado num monte, conversando com Moisés e Elias.
A vida de Jesus também foi acompanhada de vários sinais milagrosos não realizados diretamente por ele, como os milagres à volta de seu nascimento, de seu batismo e de sua morte.
O grande milagre de Jesus
O maior milagre de Jesus foi sua ressurreição. A morte e ressurreição de Jesus era o grande objetivo de seu ministério. Quando morreu, Jesus pagou o preço por todos os nossos pecados. Quando ressuscitou, Jesus venceu a morte, nos dando a vida eterna! Não existe maior milagre que esse
O Poeta Voador
Dizem que a dor e o amor fazem o poeta.
Dois lados de uma mesma moeda,
que ora dá cara ora da coroa.
Fica a bipolaridade ora feliz ora triste... consistentemente insatisfeito.
Mas de quem é o problema? Do que ama ou do amado?
No fundo do que sofre, porque sonha voar mais alto com asas frágeis e cansadas.
Enquanto planeia no alto reza que a esperança não esmoreça,
que a nuvem sustente o palácio onde reside o seu espírito lutador...
Insônia
Mais uma noite que falou para mim....
Tormentos de pensamentos
Virar e revirar sem fim
Estou só com estes apoquentamentos
Ânsia pela paz que não me quer,
pelo sono que não me abençoa.
Liberdade nem que seja de aluguer
Porque me prendem estás correntes?
Tudo está além do que sentes.
O sol não chega e a noite vai longa
Fria, me envolve, me abraça, me atormenta!
"O resultado de uma disputa é imprevisível e nenhuma das partes fica ilesa. Portanto, só deflagre um confronto quando não houver outras alternativas para resolver o litígio ".
A FENOMENOLOGIA DO AMOR 1
O que existe, de tudo o que dito existe,
É somente o que revela a nossa intenção...
Seja ela a do corpo, do espírito, do espanto,
Da intuição, da curiosidade ou da razão...
A FENOMENOLOGIA DO AMOR 2
O que persiste, de tudo o que dito existe,
É somente o que revela a nossa vontade...
Seja ela a da alma, da paixão, do encanto,
Do beijo, do coração ou da necessidade...
A FENOMENOLOGIA DO AMOR 4
Toda consciência é consciência “de”.
Só amamos, odiamos, ouvimos, vemos,
Aprendemos, tocamos, percebemos...
O que tem sentido para nós de ser...
"Ser pai é uma opção para o homem. E ser Homem é um dever de todo Pai. Ser pai é uma missão, não um acidente. Que o Eterno abençoe todos os Pais".
'A Lei e a lei da sobrevivência. O policial vive constantemente entre as duas, mas há momento em que as condições dadas deixam apenas uma alternativa: viver ou morrer. Esteja sempre preparado para escolher viver".
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
No Evangelho de Mateus, no anúncio do nascimento de Jesus, nos mostra que a José foi confiado à missão de ser Pai de Jesus no plano material, nos lembra de que nem todo filho é do sangue do seu sangue, mas que todo filho é um presente de Deus não só para quem exerce a missão de pai, mas, para toda a humanidade, por isso a paternidade é uma missão tão linda.
(Leonardo da Silva Garcia)
Se há uma verdade universal neste mundo é que a luta é a chama que transforma a alma em aço. A magia não pode servir de muleta. Escolher o caminho mais fácil é simplesmente existir.
Existe um caminho pelo qual todos nós iremos trilhar cedo ou tarde, para onde ninguém sabe o que lhe espera, mas de uma coisa há certeza, lá é um mundo de esquecimento, sem amor nem ódio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento