E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
PIDINDU A TUA MÃO
(Cumpadi Caipirinha)
Quiria fazê vancê minha muié
Tá todu us momentus presenti
Acordá e si alevantá
Dizê amo vancê e ti bejá
Bão... intão vô discansá
Deitá um pocu e relaxá
Mais sabenu qui nu deitá
Cum vancê num paru di sonhá
Uns beju cum carinhu
Dessi Caipirinha paxonadu
Que leva vancê nu coração
Cum amô e paxão
Se iêu pudessi e tivessi jeitu
Di demonstrá minhas emoção
Faria tudu beim direitinhu
E pidia suas mão
Amo ocê sinhazinha
Druminu ou acordadu
Nas mais linda fantasia
Meu amô, minha doci alegria
Eu já fiz alguns road movies e percebi, ao fazê-los, que quanto mais você se distancia de suas raízes, do ponto inicial, mais você ganha perspectiva sobre quem você é, de onde você veio e, eventualmente, quem você quer ser
Sei que o certo a se fazer é perdoar, mas como posso fazê-lo com alguém que tanto me fez mal? Tendo a alma sagrando por uma ferida que não cicatriza nunca.
Há um diferença em gostar e amar.
Se você gosta, você vai buscar.
Mas se você ama, você vai fazê-lo todos os dias.
O que será do mundo com o que estamos deixando para ele? Devíamos deixar de nos preocuparmos em fazer um mundo melhor e fazermos pessoas melhores.
As mesmas e cansativas coisas podem ser feitas dia após dia, iguaizinhas, mas se experimentar fazê-las com a companhia de um amigo(a)-irmão(ã), 'aquele que você pode contar em todas as horas', parecerá que nunca fez tal coisa antes.
Educar é amar o cidadão como amas o conhecimento capaz de fazê-lo sentir-se livre, pois o faz pensar criticamente.
Legal é ser fã de si mesmo,sem necessariamente ser soberba
Legal é amar o que faz,e por amar o que faz,se amar também.
Legal é ter gosto por viver, se apegar a algo, mesmo parecendo bobo e sem importância para outras pessoas, mas importante pra você. As pessoas nem sempre percebem, mas é isso que faz a vida valer a pena, de fato; Fazer o que gosta,estar com quem se gosta e gostar do que gosta.
Se admirar é o primeiro passo pra fazer alguém admirar a gente.
"A vergonha pode aquietar desejos errados de um homem, assim como pode fazê-lo fugir de seus maiores sonhos"
Quando faltarem forças, sobrará fé e esperança;
Quando aparecerem dificuldades sem saber o que fazer, Deus estenderá as mãos para te salvar;
Pois a vitória sobressairá com a determinação e o acreditar;
Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.
Chega uma faze da vida em que nos cansamos de ser fortes, por mais que a gente saiba que pode se reabastecer na fonte “inesgotável” em que nos abastecemos há bastante tempo, por vezes até essa vontade de superar, essa esperança que nos guia, é ofuscada pela revolta, pelo ardor da decepção…
Aprender a aceitar críticas construtivas é uma das mudanças de atitude mais sábia que você pode fazer, pois o colocar na pista de alta velocidade para o progresso. Além disso, contribui para a formação de boas relações de trabalho, pois mostra que você é alguém com quem é fácil trabalhar.
As poucas pessoas que me entendem e trazem luz ao meu caminho são pessoas de muita virtude e me fazem muito bem;
Às vezes quando me distraio eu me perco por entre o coração carinhoso que tanto me ergue para a plenitude solucionar minhas incertezas;
Com o meu manual de instrução você decifra todos os meus mistérios e com tudo isso eu me vejo a vontade ao lado de quem me tem amor;
Me sinto equalizado assistindo meus passos transpassando e superando cada obstáculos, no cansaço eu nunca desisto para me achar no final com sorriso não abstrato;
Entoar alegria de viver é como se jogar na própria vida e encontrar o seu amor! ah! Suspiro faze o sentido voar aonde encontrar a energia de um beijo cálido e alegre como a propria vida!
Meu coração deseja que você propague ao Maximo o seu querer e leve-o onde possa fazê-lo feliz;
Dando as devidas chances de tirá-lo da solidão e mesmo que não seja eterno, mas pelo menos uma noite tão lúcida para que minha alma transborde de alegria;
Há 3 maneiras de se conseguir que algo seja feito: faça você mesmo, contrate alguém para fazê-lo ou proíba seus filhos de fazê-lo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp