E no meio de Tanta Gente Chata
"Os homens falam de sonhar como se fosse um fenômeno da noite e do sono. Deveriam pensar melhor. Todos os resultados que alcançamos são promessas feitas por nós mesmos, e todas feitas em sonhos quando estamos acordados. Sonhar é o alívio de nosso trabalho, o vinho que nos sustenta. Aprendemos a amar o trabalho não por ele, mas pela oportunidade que nos fornece para o sonhar, que implica a grande fuga da monotonia da vida real, escondida, despercebida, por causa da sua constância. Viver é sonhar. Só no túmulo não há sonhos."
"Aqui na sua universidade, inteligência, educação, conhecimento, todas essas coisas viraram ídolos. Mas agora eu sei que existe algo que todos vocês negligenciaram: inteligência e educação sem doses de afeto humano não valem droga nenhuma."
"De uma grande maioria de nós exigem uma hipocrisia permanente, constituída em sistema. Não é possível, sem prejuízo para a saúde, dia após dia, revelar-se de forma contrária ao que se sente; fazer reverências diante de coisas de que não se gosta, alegrar-se com aquilo que lhe traz desgraças."
"Não há paralelismo entre vidas humanas.
Nenhuma vida segue uma linha reta.
A vida mais perfeita se desenvolve como um círculo, e termina em seu início, tornando impossível dizer: Este é o início, aquele é o final.
As vidas perfeitas são os tesouros de Deus; em grandes dias, Ele os usa no dedo anelar da sua mão do coração."
Os planos de Paulo Cesar Sarraceni ( frutos de bons cinegrafistas ) são até hoje admirados. Não basta segurar a Câmera sem tremer... Tremer é o de menos!... __ o mais importante é o cineasta saber claramente o que mais interessa: o __ "aquilo" __ que está filmando !..."
Algumas pessoas tornam a nossa travessia dolorosa, outras deixam maravilhosas lembranças, mas ninguém não nos leva a lugar nenhum, nem nos deixa parados. Até aqueles que te fizeram um mal são capazes de impregnar a sua alma com mudanças.
Fidelidade, para ele, somente era devida a pessoas nobres, não a indivíduos medíocres e ignorantes...
Amarelo
Amarelo.
Amar é um elo
eloquente.
De dentro da alma,
do afago da gente.
Amarelo.
Amar é um elo
quente.
De dentro do afago,
da alma da gente.
Amarelo.
Amar é um elo
dentro da gente.
Do afago da alma,
de elo quente.
Amarelo.
Amar é um elo
da gente.
De alma a dentro,
afago quente.
A gente só consegue perceber o quanto é estúpido quando começa a ter contato o conhecimento e o aceita.
Tem amigo que a gente lembra
do quanto conseguíamos ser radicais:
apostando corridas perigosíssimas
de velotrol em nossos quintais.
Tudo o que fazemos nesta vida existe certa pressão que poderá fazer com que a gente cresça ou exploda. No trânsito temos pressão, em casa, no trabalho, na igreja no colégio ou faculdade etc. Então, se a pressão é inevitável, precisamos aprender a utilizá-la ao nosso favor, afinal de contas, não foi aproveitando a pressão atmosférica que o homem conseguiu dominar o espaço aéreo?
Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção; Só existe um de cada um de nós! Que a gente saiba cuidar muito disso…
"Tem amizade bonita que a gente ganha da vida, amizade acolhedora, amizade feliz. Não importa de onde veio, qual o endereço. Amizade que ganha lugar cativo no coração da gente. Não precisa necessariamente de toque, mas de palavras que abraçam e acariciam à alma. Não precisa ter presença 24 horas, pois sabe-se que pode contar a hora que precisar. Não tem um tempo determinado para que a amizade se inicie, já que o amor não se define por calendário. A sintonia, por muitas vezes, é imediata como num reencontro, mas em outras a vida vai se encarregando de juntar as peças como de um quebra-cabeça, e assim uma união de lindas e profundas histórias é estabelecida. Seja como for, é sempre a forma perfeita que Deus planejou. O voto desse belíssimo presente chamado amizade é renovado a cada gesto, procura, doçura e cuidado e mantido por toda - e além da - eternidade."
Tem gente que não tem brilho próprio e ao invés de acender a sua chama, sai por aí tentando ofuscar o brilho dos outros. É preciso cuidado com essas pessoas pois elas tem o simples hábito de apontar o dedo na ferida alheia sem ao menos olharem para dentro de si e reconhecerem que também são frágeis.
Respeitar o jardim do irmão é despejar cachoeira de bênçãos sobre o próprio terreno. É colher bons frutos por merecimento. Amor ao próximo.
