E no meio de Tanta Gente Chata
Gente sem caráter, sem amor próprio, que não sabe o significado da palavra NÃO. Esquecem que o tempo trás todas as respostas porque simplesmente as máscaras caem e aí a vida se encarrega de mostrar quem é verdade e quem é mentira.
Quando a gente descobre o amor na mocidade é muito bom, mas é muito melhor descobrir o amor na fase adulta.
E de repente a gente acorda com o sorriso de alguém no olhar. E é aí que a gente vai tendo a certeza que está fazendo alguém muito feliz.
Feliz Dia do leva um casaco, chegando em casa a gente conversa, dirija com cuidado, não volta tarde pra casa, não beba em copo de estranhos. Feliz Dia do vai com Deus e te comporta, toma um chazinho que passa, não brigue com sua irmã, respeite seu irmão. Feliz Dia do dá um beijo no seu tio, cumprimente as visitas, vá fazer a lição de casa, arrume logo o seu quarto. Feliz Dia do falo isso pro seu bem, liga quando chegar, fiz teu prato preferido, não vá dormir tarde, você está de castigo. Feliz Dia do você merece alguém melhor, olha a conta do telefone, não entendo como funciona esse celular, não se atrase para o jantar. Feliz Dia do eu conheço essa sua carinha, fala direito com seu pai, sua avó vem pro almoço. Feliz Dia do a mãe te ama e você é tudo pra mim. Parabéns, a todas as mães!
E a vida é assim mesmo, esta coisa desenfreada que a gente nunca sabe o que está por vir... Com essa mania de querer surpreender , de chegar chegando, de acontecer...Nem sempre sol, nem sempre chuva... às vezes boazinha, às vezes bruxa... A vida é um furacão, um sopro... uma martelada no dedo, um beijo... um amor, uma dor....sei lá... a vida é um estranho que mora dentro da gente. Lua nova, cheia, crescente... A vida é um sonho bonito que nos trouxe ao mundo grudada ao umbigo!
A gente não pode se acostumar à violência, à fome, à miséria, à ganância, à guerra, ao preconceito, ao racismo, à discriminação, à intolerância, à injustiça, ao desamor, à impunidade, à corrupção...A gente não pode se acostumar com coisas que não deveriam ser normais... A gente não pode ver estas coisas sem arder os olhos, sem horrorizar-se, sem sentir náuseas, pois isso é sinal de que perdemos algo mais do que a consciência: perdemos a alma!
A gente se preocupa com as montanhas,e nos esquecemos das pedras, sendo que montanhas passamos por cima, mas é nas pedras que tropeçamos.
Tem gente de um lado, brincando de fazer sorriso, querendo mostrar um personagem que não existe. Acreditando que escrevendo sobre sentimentos que nem conhece vai ter visibilidade. Tem gente que não sabe que do outro lado também tem gente que sabe separar o falso do verdadeiro. Podem até se iludir por algum tempo, mas não será para sempre. A pior burrice é tentar ser o que não é, falar do que não conhece e viver o que não se pode ter.
Gente que vive acreditando que é a melhor pessoa do mundo. Com as melhores qualidades, que está cheia de amor pra dar. Mas no fundo, mesmo, isso não condiz com a competência de conquistar, cuidar, respeitar e amar de verdade. Pra ter alguém, nesta vida, primeiro é preciso entender que pessoas não se prendem, não se vendem por favores e nem estão dispostas a retribuir por obrigação. Sentimentos sinceros acontecem naturalmente sem pedir nada em troca.
