E no meio de Tanta Gente Chata
Sou meio estranha e já me conformei com isso. A gente não pode passar a vida brigando com a gente mesmo, senão fica aquela coisa de inimigo muito íntimo e isso é bem ruim. Eu sei que de vez em quando sou a minha pior inimiga (quem não é?), mas já entendi algumas coisas sobre mim, sei que preciso aceitar que o mundo é como é. Só que ainda vejo a vida com óculos de coração.
"Às vezes é assim mesmo.
A gente se sente meio perdida,
meio vazia,
meio sem ninguém por nós.
É nesses dias que até respirar
cansa.
Mas tudo nessa vida passa.
De uma simples topada no canto
da mesa.
À uma grande topada no canto da vida.”
E me deixe ser exatamente como eu sou. Meio gata, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo.
O primeiro amor a gente nunca esquece, acho meio sem lógica esta coisa de classificá- lo por ordem de chegada, sendo assim poderíamos dizer que o segundo, o terceiro também não, e seria uma classificação meio louca termos que contar quantas pessoas passaram em nossas vidas, apesar que muitos realmente tiveram o primeiro que se tornou único. Amor é amor e ponto, cada momento que o vivenciamos surgem sensações novas, que nos fazem sentir mais e mais que estamos prestes a nos apegar a alguém e cometer alguma insanidades, ou melhor anormalidades . Olhares se cruzam, coração acelera, pernas tremem, desejos surgem , sempre será assim quando nos apaixonamos por alguém, os sentimentos sempre vão se aflorar, o beijo será sempre inesquecível, os toques serão incontroláveis . O amor não se classifica, apenas damos margem aos sentimentos e confiamos num alguém que resolveu se permitir. o amor em si nunca é esquecido, prefiro dizer que as primeiras sensações nunca esquecemos, o primeiro beijo, o primeiro toque, ai sim são primeiros e deles surgem o segundo, terceiro e quantos você quiser além das saudosas lembranças daquela primeira pessoa que te despertou tais sensações. O amor tem o poder de renovação, sempre sera único em todos os momentos que abrirmos nossos coração e deixa- lo se manifestar.
Me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Meio gato, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!
A gente precisa é de fé. E de pessoas. Porque eu me sinto meio vazia de pessoas, pessoas dessas que fazem festa na gente, que fazem a alma bater palmas. Pessoas que entendam esse meu jeito de não fazer muito alarde, de chegar sem espantar as borboletas. Eu tenho uma joaninha no dedo indicador e essa sensibilidade ardendo nos ombros desde muito tempo..."
Obstáculos sempre aparecem no meio do caminho, mas cabe à gente olhar para eles de uma maneira diferente.
Para minha Tia!
As vezes as coisas saem do controle e a gente meio que surta, chora e tem vontade de correr, fugir. Logo eu? Tão animado, tão coerente e tão gentil?
A vida nunca foi e nunca será fácil para os que trilham seus caminhos de peito aberto, dando o melhor de si. Tem horas que achamos que o mundo é perfeito para os omissos, para os covardes e estes sorriem nos dando a impressão de serem felizes o tempo todo, tudo o que fazem parece dar certo, parecem evoluir sempre, mas será mesmo?
O que nos move, o que nos faz acordar e ir à luta é o nosso diferencial, é o que nos define e o que mostra como somos, do que somos feitos, o nosso eu.
As lágrimas não nos diminuem e sim, nos humaniza, nos mostra onde está o nosso chão e norteia nosso destino e nos guia para onde possamos nos abrigar em caso de uma ou outra tormenta.
Tudo vai ficar bem... quem nasceu para ser estrela vive no alto, no auge e brilha, mesmo de dia. Siga forte, seja feliz e que nunca perca a sua essência, a sua alegria.
A gente segue firme em meio a imensidão de sonhos que o coração desenha.
Que bom sentir que pode ser melhor, que podemos fazer melhor.
Entenda que os recomeços são nossos eternos aliados, se não der certo hoje a gente tenta amanhã.
Nada como um passo adiante,Deus cuidando do caminho e uns bons goles de café pra dar uma acordada nos ânimos !
É sobre ser cacto, resistente, valente, no meio de gente que resiste amar.
É sobre ser cacto e poder florescer quando o mundo quer te ver secar.
Seja sempre leve, sempre carinho, sorriso, sempre leal e verdadeiro. Torne-se a presença querida, a partida sentida a lembrança de alguém! Em tempos de caminhos cheios de gente seca, seja farto em amor, elegância e educação. Gente assim é querida, é lembrada, é notada. Gente assim é bombardeada de luz e energias positivas. Gente assim é gostosa como a verdadeira felicidade. Gente assim vale a amizade. Gente assim dá saudade!
“ VENTO
Se a gente jogar uma pedra no vento
Ele nem olha para trás”.
(trecho do livro em PDF: Meu quintal é maior do que o mundo [recurso eletrônico])
Entre pernas, passos e tropeços a gente vai deixando algumas coisas pelo caminho e encontrando outras... O que não pode é se subtrair. O processo tem que ser de acréscimo, sempre. Nada é tão definitivo assim e a gente nunca É, a gente ESTÁ...
Sempre digo que quem se aprofunda nas coisas, quem mergulha, sabe exatamente o gosto que tem o alimento cru porque não se contenta com o que está pronto, posto sobre a mesa. A gente vai experimentando aqui e acolá, vai sentindo o ritmo, o tempo, tendo cuidado com algumas coisas e desrespeitando as placas de aviso de perigo de outras. A gente cai, levanta, chora, celebra. A gente vive. A gente se conhece através das reações dos outros a nós mesmos. A gente se trabalha ou estagna, regride ou evolui. A escolha é sempre nossa. Tal como as consequências. A gente resolve se entregar quando é tarde pra descobrir que pra respeitar o nosso próprio tempo, é preciso lembrar e ter o mesmo respeito pelo tempo do outro. E que muitas vezes, pra ser honesto, é preciso se correr um risco o qual não queremos. Mas a gente corre. Que o medo não tenha tanto poder sobre nós... E que não fiquemos condicionados por experiências anteriores - há sempre uma oportunidade de surpresa, mas teremos que estar abertos a isso. Nada é tão definitivo.
Quando a gente não pode imitar os grandes homens, imite ao menos as grandes ficções.
Já me não entendo com essa gente dos comboios suburbanos; esses homens que homens se julgam e que, no entanto, como as formigas, estão reduzidos, por uma pressão que não sentem, aos hábitos que lhes criam.
De qualquer maneira até que achei bom eles terem inventado a bomba atômica. se houver outra guerra, vou sentar bem em cima da droga da bomba. Vou me apresentar como voluntário para fazer isso, juro por Deus que vou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
