E no meio de Tanta Gente Chata

Cerca de 167050 frases e pensamentos: E no meio de Tanta Gente Chata

⁠Tem dias em que o cansaço não vem só do que a gente faz, mas do que esperam que a gente resolva. E nem sempre dá pra estar em todos os lugares, atender todos os pedidos ou carregar o mundo, mesmo com o coração querendo ajudar. Às vezes, só queria que entendessem que também estou tentando respirar.

Inserida por Thaugremista

⁠Existem formas diferentes de chegar onde a gente quer. Cada um tem que encontrar a sua. A timidez e o medo não devem impedir a gente de descobrir até onde os nossos talentos podem nos levar.

Inserida por pensador

⁠ENDEMONIADOS ("Ainda hoje tem gente escolhendo a porcaria, no lugar da salvação!" — Cláudio Peixoto)
Quando estou em um lugar parecido com um chiqueiro, os espíritos de porco pensam que sou porco, Até aí, não me incomoda, pois eu, baseado em mim, também fico pensando sobre eles serem gente civilizada. Porém, entristece-me bastante, quando não sou compreendido. Os rios não compreendem o mar com tanto sal. A metáfora se cumpre, quando vem alguém que nem sabe lecionar, ensinar-me a lecionar. Se me veem na euforia da sala de aula, sou tachado de sem domínio de sala, como se os alunos precisassem ser dominados do jeito que as igrejas pretendem com seus membros endemoniados. Já nem sei mais se a beleza está mesmo nos olhos de quem vê. Este é o procedimento didático que adoto há anos, incompreendido, porque as coordenadoras pedagógicas não conhecem a metodologia platônica: "Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um." (Platão ). Os simulados não provam nada.(CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠A gente releva problemas de amor.

Inserida por pensador

⁠Existem dias que, sem mais, sem menos, a gente se sente sem. E sem rumo, sem norte e sem bussola, sem sol e sem lua, sem casa e sem rua, sem amigos, sem graça e sem sal, sem bula e sem capital, sem ninguém nos esperando no porto, sem sonhos, sem nada para dar e sem receber, seguimos, assim, sem destino, sem querer. E assim, sem que ninguém perceba, sem que ninguém note, sem que ninguém saiba, deixamos de ser.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠⁠Tecedor de gente

Gente que mora
Dentro da gente
Não escolhe a hora
Nem vive um momento somente.

Entra sem bater,
Bate sem querer.
Tece, costura, ama, padece.

Quando sai, não sai,
Continua vivendo nos nossos gestos,
No nosso jeito de ser.
Não nos deixa jamais.

Um dia, um ponto.
Outro dia, outro ponto.
Nossa vida vai-se fazendo
Numa outra cor, ou noutro tom,
Num mesmo conto...

Inserida por sirlecastro

⁠Não tenho a mínima paciência pra
lidar com gente doida, e nem vou
bater palmas pra maluco dançar.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠A gente pensa que sabe tudo!
Vem Deus e mostra que ainda temos que aprender!
A vida é ciclo, que movimenta conforme a dança!

Inserida por Shirleimiriam

⁠A vida é como uma grande festa, onde você conhece bastante gente, e sempre chegam novas pessoas, mas em algum momento essas pessoas irão embora, e você também irá, e o mais triste de tudo isso é lembrar que essa festa continuará sem você.

Inserida por xALVESFELIPE

Se a gente soubesse a grandeza do poder de Deus que nos reveste. Não temeríamos nada, nada nos atingiria e teríamos a ousadia suficiente para alcançar qualquer coisa!
Um poder absoluto que não é nosso mas que vem do Criador⁠ de todas as coisas.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠O QUE É MELHOR: O MIOLO OU A CASCA? ("A gente deve atravessar a vida como quem está gazeando a aula, e não como quem vai para a escola." — Mario Quintana)
No velho normal, era tachado de professor "ruim" aquele sem imposição que deixava o aluno fora da sala na hora de sua aula. A coordenadora "boa" era aquela que inspecionava continuamente e o tempo todo estava nos corredores da escola, tangendo alunos para dentro das salas. E o aluno "esperto" era aquele driblador do sistema, usando o comportamento mais bizarro possível para chamar a atenção, ainda se justificando com desculpas bem elaboradas para se safar dos elogios. Agora vivemos o novo normal, as estratégias são outras, TEMOS MAIS TEMPO PARA LIDAR COM OS CONTEÚDOS DA MATRIZ CURRICULAR DE FORMA BEM PEDAGÓGICA E DIDÁTICA. Mas o passado vai está sempre perto, e ninguém se arrepende nunca de nada. Porém, a internet é demais, tem tudo! Até porque "subir aula" significa outra coisa, é fazer upload das aulas assíncronas. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Poesia não se aprende
A gente nasce com ela
É uma luz que se acende
É a coisa linda mais bela.

Inserida por ubaldo_santos

CAUSA E EFEITO
19/08/2022

" Tudo o que fazemos tem volta na vida da gente, seja bem ou mal. Plantar flores do bem e da paz para termos um belo jardim na estrada da vida"
Norma Silveira

" A lei da causa e efeito é a justiça Divina em ação. Quem semeia o ódio, mais dia, menos dia vai colher ódio. A lei Divina é da paz"

Norma Silveira

Inserida por NormaSilveiraMoraes

⁠Reflexão:

Da primeira aminésia.
A gente nunca se lembra.

Inserida por don_de_moura

⁠A MENINA DE B.H.

Verão... Noite... Tudo se movimenta...
O balneário se apinha de gente
Que anda na orla, irreverente
Na magia que a época ostenta!

Deparo-me com ela frente a frente...
No seu olhar o meu olhar atenta,
E um desejo intenso se sustenta
Na atração de anímica corrente!

Porém, passou num raio a estação...
Ela voltou prá suas Minas Gerais,
E o bardo retornou a sua lida!

Mas, a praia, o mar, as ondas e os corais
Permanecem, testemunhas que são,
D!um ciclo raro e mágico da vida!

Nelson de Medeiros
Marataizes/ ES janeiro/1997

Inserida por NelsonMedeiros

Eu sei que tá difícil, mas acho que a gente pode pensar no lado positivo.

Inserida por pensador

Por causa de um errinho a gente é um erro?

Inserida por pensador

⁠Às vezes, a gente cansa; têm dias que as coisas parecem ruir em cima de nós e não conseguimos carregar seu peso. Têm dias que nos parecem impossíveis, e são. Sorte a nossa é poder contar com o Deus do impossível. Ele nunca nos abandona...

Inserida por paty_souza

⁠A gente aprende vivendo e sendo

Inserida por Kayka

⁠Não existe certo ou errado, quando a gente age com o coração.

Inserida por gilbertoaleite