E na Despedida Deixou Saudade

Cerca de 40007 frases e pensamentos: E na Despedida Deixou Saudade

⁠“Teus olhos são como o vendo
da saudade de uma paixão”
― Michael Vlamis

Não gosto da palavra saudade. Detesto. Eu não sei o que é sentir saudade, porque mato a saudade pelo caminho.

Elza Soares

Nota: Fala de uma entrevista para o Correio Braziliense, em outubro de 2009.

⁠Hoje, a saudade chegou de repente invadiu meus pensamentos sem que eu percebesse em instantes, ela passou para o lado de dentro e resolveu ser minha companheira. Deixando embranquecida as recordações doloridas, sonhos que terminaram em nada ! A razão logo se apresentou dizendo isto e culpa do coração
Quando você ama, você ama algo que so ele ve. Meu coração se defendeu dizendo: No desatino da noite escura me apaixonei na beleza de um sorriso.Boa noite.

⁠Saudade da mãe!

Há uma saudade diferente,
tomara que você nunca sinta,
que dorme e acorda com a gente
e que dura de quinta a quinta.

Que vem com a brisa, quente,
que faz a felicidade extinta,
esfriando o peito ardente,
e que de preto o mundo pinta!

⁠🥀
Saudade é uma estrada
que não existe mais.

Mas é por onde nossa alma
adora caminhar...
🥀

⁠Na penumbra deste quarto abro a janela a saudade que sinto se perde na vastidão do tempo , minha alma e levada com os ventos. Era uma noite quente de verão, minha alma mais uma vez encontrou com a solidão ela olhou para aquele céu tão escuro procurando uma resposta para sua partida. Mais a lua se apresenta e me diz:. Tenha calma, Se o dia trás consigo uma chibata a noite carrega uma varinha de condão para conduzir-te a um tempo que eras feliz. Boa noite.

⁠Amar também é entender que a outra pessoa pode ser feliz sem você, é suportar a saudade pra não atrapalhar o caminho do outro.

⁠Só a saudade faz as recordações serem as melhores!

⁠Cartas para ele

Têm dias que a saudade bate tão forte, que acho que estou num ring de vale tudo, fico desnorteada quando penso que não estou com você.
Têm dias que a saudade bate à porta e porta, como se fosse um vendedor insistente, daqueles que não desistem até a gente abrir.
Eu fico pensando como pode ser tão difícil e ao mesmo tempo tão bom te amar assim desse jeito?
Me pergunto como é que pode esse sentimento não explodir o meu peito?
E me dou conta que isso é amor. Que mesmo não sendo como a gente quer, ainda assim é perfeito.
Eu já fechei meus olhos em silêncio, pra imaginar que você está ao meu lado. Já esvaziei minha mente só pra ouvir o som da tua voz.
Eu já chorei baixinho enquanto falava com Deus sobre a gente. Adormeci abraçada ao travesseiro, na esperança dele se tornar você.
Todos os dias eu acordo, e você é o meu primeiro pensamento. Quando você some, eu me desespero, eu morro de medo de ficar sem você.
Em mim tudo isso é muito novo. Faz pouco tempo que o que temos se tornou de fato real, mas a certeza no meu coração é muito forte, e mesmo que o mundo seja tão imperfeito, desde que você chegou, meu mundo é perfeitamente ideal.
Eu sei que assim de longe é bem difícil te fazer sentir o que eu sinto, mas espero que saiba que todas as vezes que digo que te amo, não apenas digo, eu te entrego uma parte de mim.
O nosso amor não é do tipo clichê, ele é daqueles que emocionam e inspiram histórias, e tudo o que eu mais quero, é que você possa confiar em mim, você e eu somos parte do mesmo propósito, e eu não quero que nossas diferenças venham nos fazer desistir.
Você não é só alguém que eu amo, você é o amor que se tornou a melhor parte de mim, e eu não sei se vai durar pra vida toda, mas eu sei que enquanto estivemos juntos, vou fazer de tudo pra nossa felicidade nunca ter um fim.

Para sempre..
Sua Pequena❤️

A pior saudade é aquela que não existe; porque você mesmo sabe que não faz falta nenhuma...

⁠Pensamentos.
Apesar de serem fundos
Não me afogo
Nos pensamentos profundos
No peito... saudade
Na cabeça... pensamentos que já não dão para cessar
Pensando em ti, em mim e na merda deste mundo
E só querendo asas para voar
Se afastar deste mundo
Imundo
que só serve para nos quebrar
Os sujos
julgam
os limpos
Já nem tão limpos assim
Querendo se encaixar
Aceitando quem não os aceita
Escutando a todos e deixando de se escutar
Deixar de ser quem é, para não incomodar
E incomodar a si mesmo
Olhando para o espelho
querendo se encontrar
Perdendo toda à sua essência
Querendo agradar.
É preciso
lembrar que os outros... só são os outros e, que é difícil agradar à todos.
Então, por quê não desagradar sendo você mesmo.
Pessoas profundas não devem aceitar pessoas tão rasas...

Profundo / Mundo / Imundo • @Maybe_imjohn

O Brasil é o país da nostalgia. Vive-se no ontem, no antes de ontem. É uma saudade eterna, declamada ao som da melancolia. Alguns ainda insistem na monarquia, outros se lamentam nostálgicos até do fim da ditadura. Ancorados num passado que não fabrica peças de reposição, assim nos tornamos cemitério de tudo, um povo aos prantos pelo que se esvai, um museu sempre lambido pelo fogo, ferro-velho de memórias que se decompõem a céu aberto.

Se soubéssemos a força do amor, teríamos maior resistência para suportar a saudade;

Saudade daquilo que não se pode postar, porque a inveja alheia é tão grande que tenho medo de estragar

A saudade chega a estilhaçar a alma por toda parte deste vasto mundo.

"Para não importunar teu silêncio, calei minha saudade que chora, digita e apaga por falta de coragem."

"Me perdoe a fraqueza, já digitei tantas vezes a saudade mas não consigo enviá-la."

(Eu Acredito)
Acredito que as coisas vão se resolverem...
Acredito que a saudade existe...
Acredito que cada palavra dita e escutada não serão lembradas...
Acredito que no futuro tudo serviu de aprendizado...
Acredito que as coisas são passageiras...
Acredito que vários passados devem ser apagados...
Acredito que o melhor está por vim...
Acredito que nada e por acaso...
Acredito que feridas são curadas...
Acredito que experiências são necessárias...
Acredito que momentos devem ser vividos...
Acredito que oportunidades vem é vão...
Acredito que existe o perdão...
Acredito que memórias ruins podem ser apagadas...
Acredito em sentimentos verdadeiros...
Acredito nas confusões sentimentais...
Acredito na existência dos grandes amores...
Acredito que nunca estarei sozinha...
Acredito que a minha melhor companhia pode ser eu mesma...
Acredito em uma vida melhor... E tbm acredito que os melhores momentos viram💚

O QUE SERÁ DE MIM?

Tenho saudade dos momentos,
Os que cantavam ao vento,
E mesmo o muito que tento,
Não posso esquecer.

Tenho saudade das risadas,
Conversas engraçadas,
Em que muito se dizia,
Pouco se entendia,
Mas que ninguém falava.

Sabe aqueles momentos,
Com os uivos do vento,
Sob uma noite estrelada,
Em que nada bastava,
Além de viver?

Tenho saudade de tudo,
De cada uma daquelas noites,
Mas não sinto falta de você,
Você foi o único que passou,
Oh, meu querido passado.

Tarde demais ficou para trás...

Viver é morrer constantemente, a cada passo não dado, a cada choro guardado, a cada saudade sentida, a cada palavra não dita;
Viver é morrer constantemente, É querer não se machucar e nem sentir dor, é querer não sofrer, mas sofrer por amor.
É querer sorrir sem a tristeza no olhar, é querer existir e não apenas respirar;
Viver é morrer constantemente, mesmo tendo amigos e alguém ao seu lado, mas saber que sozinho seus problemas serão enfrentados, é querer e não querer sem saber o que se quer, e viver sem saber realmente o que quer;
Viver é morrer constantemente, então morra como quem um dia soube viver.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp