E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
Dentro do meu Ser habita o Gostar. Gostar indistintamente e é um dever. É sofrer! É a razão de viver!
Vários foram os motivos para que eu desistisse, mas somente um motivo me fez persistir pra chegar até aqui...
A vida também é um outro jogo, que exige muita hulmildade, prudência, e muita visão para simular o daversario e chegar a baliza.
Muitas vezes nós lemos um determinado texto, e não encontramos sentido nele porque aquilo que lemos achamos que é tão dificil.
Eu quero apenas compreender as verdades do meu coração.
Eu quero um silêncio que acalma e uma alma que deseja paz.
Solidão...
Um cruel
Sentimento,
De dor e de tormento,
Sendo algo que...
Te matas por dentro.
Que esvazia-te
Aos poucos,
E chega a deixar-te,
Quase louco...
Causa dúvidas
E até mesmo,
Um certo
Medo...
Uma difícil situação,
Com momentos de reflexão.
Um árduo impacto,
Com momentos de desamparo.
E apesar de inevitável...
As vezes torna-se indispensável,
Porém com frequência,
Torna-se insuportável.
Se a vida é um livro e você tem caneta em mãos, o que está esperando pra começar a escrever a sua historia de vitórias?
A MINHA ONDA
O mundo dos relacionamentos é como uma grande praia em um belo dia de verão. Na areia vejo casais sentados em suas toalhas. Alguns sorriem, outros me passam a nítida impressão de que não gostariam de estar ali. Certas pessoas tentam se esconder nas sombras dos coqueiros. Uns por reclamar do Sol forte, outros dizendo que o mar está agitado demais. Eu não acho. Já faz algum tempo que estou aqui esperando a minha onda chegar. Não que eu esteja reclamando da maré. Veja bem, ondas têm aos montes. Toda hora passa uma. De todos os tamanhos e intensidades. Acontece que já aprendi a classificá-las à distância e quase sempre prefiro mergulhar e deixá-las passar. Tem gente que se diverte brincado de surfar. Ficam naquele vai e vem onde nunca se consegue chegar até o local certo para entrar nas melhores ondas e sempre saem antes de chegar na areia. Eu não condeno. Já fiz muito isso, mas acredito que essa fase passou. É por isso que não me aventuro mais em qualquer onda. Sei o tempo que demora para remar até aqui e não posso correr o risco da onda certa passar e não estar preparado. Não tenho pressa. Quando você gosta de estar na prancha não precisa se jogar em qualquer onda. Pra dizer a verdade, quem me preocupa mesmo são aquelas pessoas presas lá no raso. Gente que provavelmente apostou na onda errada e agora parece se afogar com a maré batendo nas canelas. Não percebem que bastaria ficar de pé para não mais beberem água. Espero que logo a ficha caia e eles voltem a remar novamente. De que adianta esperar por ondas passadas? Elas não voltam. É você quem tem que se levantar, subir na prancha e voltar a remar. Olha, eu não vou mentir para você. O mar é traiçoeiro, a maré muitas vezes engana, a água realmente é salgada e o tombo da prancha quase sempre machuca bastante. Isso tudo você já deveria saber antes mesmo de entrar no mar. Digo-lhes também que tem muita gente na praia doido para entrar na água e gente no mar que só pensa em chegar na areia. Há ainda quem goste dessa vida de muitas ondas, caldo, insolação e tudo mais. Cada um sabe o doce e o amargo da vida que leva. Eu estou feliz onde estou: protetor no rosto, calma na alma e olhar no horizonte. Algo me diz que a minha onda está logo ali e que quando ela chegar vamos juntos até na areia. Preparem a água de coco e os óculos de Sol. Estendam uma bela toalha estampada. O camisa dez do time dos surfistas está perto de se aposentar.
"O amor é um sentimento que serve de base, de alicerce, de fundamento e sentido para outros sentimentos, para relacionamentos, para a vivência cotidiana, a criação dos filhos, o trato com os idosos, o amor é um anti egoismo."
Um novo dia começou...
Novas esperanças surgem, pois Deus todos os dias nos dá uma nova chance de recomeçar, e de refazer tudo aquilo que não deu certo ontem!
Bom Dia Amigos!
Quando um ser iluminado passa pela nossa vida grandes valores são acrescidos, e esta pessoa será para sempre especial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido