E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito

Cerca de 496651 frases e pensamentos: E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito

Está aí um fato inegável: preconceito não traz felicidade à criança, mas uma criação cercada de carinho e respeito sim.

Inserida por ednafrigato

⁠ Amor imperfeito
Sem preconceito
Sem botar defeito
Sem apontar o dedo
Cada um tem seu jeito
É só ter respeito
Amor não é cego
Amor é completo
Com o affair certo
Relacionamento sério.

Inserida por 10uilton

⁠Não há nada pior do que um velho preconceito numa roupa nova.

Inserida por andrederose

PRECONCEITO SUSTENTÁVEL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Fosse um desses aristocratas equivocados e aquém do tempo, que ostentam preconceito social contra o meu amigo Bastião, eu não ficaria nada orgulhoso com o seu silêncio absoluto. Digo isto, porque lido diariamente com Bastião e conheço a sua dignidade; seu brio; sua profunda segurança de quem é. Ele não se cala por subserviência, medo nem acomodação hierárquica.
O próprio Bastião já me confidenciou que, se um dia viesse a protestar contra esse tipo de comportamento, que decididamente não o afeta, cometeria um ato hipócrita. Mais ainda, se ele considerasse a hipótese de acionar judicialmente um desses pobres coitados, como sempre classifica, por alguma demonstração velada e que não lhe causasse o menor dano.
Seguramente, qualquer um desses portadores de preconceitos vencidos teria bem mais motivos para levar o Bastião aos tribunais, do que o próprio Bastião teria para levá-lo. O preconceito que o meu amigo tem - não pela condição social, mas pela pobreza de alma e caráter dessas pessoas - é muito mais profundo que o preconceito delas contra ele.

Inserida por demetriosena

Somos cordas… E a vida, um martelo de piano. A cada golpe, dor, doença, preconceito, vamos desafinando… Minhas forças se esvaem, minhas emoções tremem em dissonâncias. Ainda assim… insisto em vibrar, tentando harmonia
onde só há fúria.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.

Inserida por pensador

Amazônia, se depende de ti o oxigênio do mundo, que as futuras gerações aprendam a respirar oxigênio em lata.

Embora que venhamos de lugares distintos e falamos diferente, a batida do nosso coração é igual.

Eu aceito com gratidão os espinhos que estão misturados com as flores.”

⁠O Sol e Lua se amavam.
Mas eram jovens demais para saber como amar.
Hoje, Saturno guarda suas alianças.
A única prova de que esse amor, algum dia, existira.

Pedir ajuda não é a mesma coisa que desistir. É se recusar a desistir.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Triste de quem se acha dono de alguém...
As pessoas têm sentimentos, constroem relações, criam laços...mas ninguém pertence a ninguém, a não ser a si próprio.

Não é esquisito? Só podemos nos ver por fora, mas quase tudo acontece do lado de dentro.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.

Eu aprendi que é melhor ficar sozinho. Sem ninguém pra atrapalhar. Relacionamentos são muito difíceis.

Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Às vezes o simples ato de se levantar e seguir em frente é algo corajoso e grandioso.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador.

- Eu sempre te digo o que eu penso.
- Você corta algumas partes - ele acusou.
- Não muitas.
- É o suficiente pra me deixar louco."
[Diálogo entre Bella e Edward - Capítulo 10]

Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp