E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Coisa difícil é acordar se aperceber olhando pela janela que mais um dia está aí para você, mas as pessoas que se acham mais importantes, raramente se lembram que esse difícil merece agradecimento.
Existem atitudes e palavras que doem mais que um soco de um lutador de boxe. Principalmente quando o boxeador é alguém que você ama, daí o que resta é a lona e você perde por nocaute.
Fica difícil, quando um está falando inglês e o outro em espanhol, más já não falam mais a mesmo idioma.
Este negócio de discutir a relação é como cavar um buraco, quanto mais tiramos terra, mais ele aumenta.
Resolver problemas é um enigma e um dos mais difíceis do mundo, a menos que esteja acompanhado de conhecimento, inteligência, disposição e sabedoria, para analisar as falhas e trazer soluções.
É duro um homem desistir de todos os seus prazeres, mesmo quando eles não lhe dão mais nenhum prazer.
Loucura cômica... mais um D. Quixote... com a lança na mão... ops... com um teclado e uma conexão...
Uma única e simplisinha conexão e é possível alcançar qualquer pontinho deste mundo imenso... intenso... repleto de informação.
O que pode um escritor!? Ou melhor, qual o poder de um escritor!?
Nenhum.... nenhunzinho da Silva... o escritor apenas pode ter fé de mover o riso... fazer bater mais forte o coração... levar às lágrimas... levar à reflexão... só pode ter fé...
e se não for o amad@ leitor se dispor a parar sua vida... a deixar de lado o que está a fazer com seu precioso tempo e direcionar sua atenção por estas ... ou outras quaisquer mal traçadas linhas... a fala do escritor é uma fala só... bem sozinha.
Loucura cômica... e deliciosa...prazerosa.... ou não é um louco o que escreve como um louco sem garantia nenhuma de que as palavras cumprirão seu papel de transmissoras?? Nenhuma garantia há de que consigam deixar de ser palavras sem sentido... mera sequência de letrinhas... uma sopa de letrinhas deliciosa...
cômico... pois não é cômico quem fala sozinho!?
e deliciosa... porque... bem porque...
tal resposta só você, amad@ pode dar... e ainda lhe dou o direito de se deliciar a pensar aí com seus botões sobre o que eu tinha em mente ao postar este post... pelo simples prazer de postar...
30/01/2022. Falta mastigar só mais um dia e teremos devorado outro mês. E eu sigo com aquela pesada sensação no estômago da alma. Sei que há muito ainda nesta vida para ingerir, mas enquanto essa má digestão não passa, olho faminto para a próxima refeição, no entanto, permaneço encolhido, sentindo o amargo das golfadas de insegurança que me causam uma náusea existencial.
“Pronto! Não sofro nunca mais por não saber o que é amar alguém de verdade ou, a um só tempo, desconhecer o que é esse troço, até então completamente intangível, denominado amor. Para que o sofrimento de mim não se aproxime, basta manter o meu amor por perto, ainda que a saudade seja lugar certo.”
A profissão mais importante do mundo é a do Professor; todo profissional passou por um professor. O primeiro educador são os pais, a vida nos ensina, mas como nos ensina Cora Coralina, o saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.
Você acredita em Papai-Noel?
Ontem, um amigo, pela mais da milionésima vez, me questionou: 'Ro, como você pode dizer que a vida tem sentido neste mundo tão sem sentido?'
Porque sim... respondi. "Porque sim não é resposta'... ouvi.
Sim, sim... eu sei que não é resposta... mas acho que esgotei todos os meus argumentos e resolvi não procurar mais algum sobre o qual ainda não havia me apoiado. Na boa... às vezes o silêncio é o melhor que se tem a dizer.
Mas, como não me aguento... lá vai o que eu não falei, mas pensei rsrsr
O mundo tem sentido... tem sim. Por mais que para algumas pessoas não faça sentido nenhum - e eu entendo, porque houve eras em que pra mim também nada fazia sentido - o mundo faz todo o sentido do mundo. Estou certa produção!? Estou sim.
Olha só... se pra você faz sentido, não há necessidade de nenhuma explicação, concorda?
Agora, se pra você não faz sentido nenhum, nenhuma explicação é possível... parafraseando Inácio do Loyola... que alguns chamam de santo - um dia quero escrever sobre essa palavrinha aí... tradução da palavra hebraica “kadosh”.
Bem, meu bem, meu mal... ou você está no grupo dos crentes - just como me -, ou no grupo dos descrentes - como my friend.
Sabe o que é triste!? Não é estar no grupo dos descrentes, não... o triste é, apesar de ter ouvido falar que faz sentido um milhão setecentas e trinta e três vezes... continuar sem acreditar.
Mais uma coisinha pra você que ainda duvida... se duvida é porque pode ser que faça sentido, ou não? Ou você duvida que existe Papai-Noel!? Não... não duvida... você tem certeza de que não existe... então
Um segredo só é segredo quando somente uma pessoa sabe, mais do que isso é noticia. E logo chega a pessoa interessada.
Amar é um dom para os fortes. Começa o ciclo de tratar bem e ser correspondido por quem tem mais maturidade.
Mais um mês pra conta,
Mais um mês se inicia,
Vamos marcar na ponta
Da caneta e fazer poesia...
Caminhemos com alegria,
Para traçar nossa meta,
Com um toque de magia.
Existia em um jardim milhares de flores, uma mais linda do que a outra. E em especial uma que se destacava por sua simplicidade, delicadeza e perfeição em cada detalhes. Que a faziam ser extremamente admirada por todas as outras a sua volta e também por cada um que visitava ou passava por ali por perto.
E ela nunca se via desta maneira e sempre se achava diferente ou estranha. Vez ou outra isso a deixava triste mesmo em meio alguns sorrisos e perante algumas pessoas. Mas ela sentia a dor sufocando nestes momentos e muitos dos que ali a rodeavam não percebiam; mas sempre existe aqueles que conhecem e percebem a forma e a maneira de você estar. Foi aonde a flor mais exótica do jardim se aproximou e disse:
Não sei e não entendo o motivo de sua tristeza, porque você é a mais bela que existe aqui entre nós e um espelho até para mim que aproveito do seu esplendor para não ser tão exótica, estranha ou feia. Porque todo o ambiente se transforma ao amanhecer quando os primeiros raios de sol surgem e começa a iluminar todo o jardim. E todas as outras, sim, todas no jardim esperam o maior de todos os momentos que se pode querer ou ter na vida.
Que é quando você é iluminada, tudo a sua volta perde o sentido, nada parece existir tamanho o brilho e beleza com que tudo é refletido em você, paralisando quase que o mundo para nos mostrar a sua importância para nossa existência. Não se sinta menos ou inferior, porque aqui neste nosso mundo precisamos de você bem, para existirmos e sermos notada com nossas qualidades ou defeitos. Sermos apreciadas pelo que somos e da maneira que fomos criadas, então se erga, floresça e brilhe sempre. Porque é isso quem nos faz ter alegria e forças para viver.
Você.
Ricardo Baeta.
Por mais que um "provavelmente" pareça muito promissor, no final ele sempre vai continuar sendo um "talvez".
Mas um mês que se inicia
E vamos marcar na ponta
Da caneta, para o dia
Ter mais um verso na conta...
Sigamos junt@s poetas,
E traçamos nossas metas,
Se acaso cair se remonta
O dia em que morri...
Não que morri um pouquinho mais (porque todo dia a gente morre um pouquinho), mas que morri definitivamente....
Você acha estranho eu escrever sobre o dia em que morri... se já estou morta? Não, não ache estranho... pra mim, a coisa mais natural do mundo é escrever sobre esse dia... e se você é um bom leitor vai lembrar de Memórias Póstumas, de Brás Cubas, o defunto mortinho da Silva contou sua história... e, se ele contou toda a sua história, posso contar pelo menos o que aconteceu em um dia de minha morte: o dia em que morri.
Sabe o que foi mais difícil pra mim nesse dia? Abandonar meu projeto de vida. Cara, vou te contar... foi uma dificuldade imensa... porque eu tinha tantos projetos, mas tantos projetos pro meu futuro, que nunca me fixei no meu presente... eu vivi um presente sempre ausente... porque o que eu queria mesmo ainda estava por vir. E me desapegar de algo tão valioso - pra mim - foi supermegahiperdifícil.
No dia em que eu morri... o problema maior não foi a minha morte... foi sim a morte de tudo o que eu havia planejado, sonhado, projetado. E o meu pobre coração bateu forte dentro de mim... completamente desolado, descontrolado... quando se deu conta de que era realmente o fim... de que não haveria mais esperança de bater feliz por mim.
Porque eu morrer... isso era coisa certa, não foi nenhuma surpresa - dado que todo ser que respira um dia deixa de respirar... não é bem assim?
Mas ver morrerem junto comigo meus sonhos, meus 'farei isso, e farei isso, e farei isso... amanhã, e amanhã, e amanhã'... meu, vou te contar, doeu... doeu por demais da conta ver a morte de tantos amanhãs que não chegariam jamais.
Morri... morri e tirei uma grande lição: ninguém garante a existência do amanhã, ninguém.
Ainda bem que acordei - foi um sonho, viu... isso do dia em que morri...
Alguns diriam: um pesadelo isso sim.... mas eu digo: um sonho sim... a melhor lição da vida nele aprendi.
Sei que o post é sobre a morte... mas só encontrei figuras macabras sobre a morte... então)
Quero marcar um encontro com a vida em um ringue. Mostrarei o quanto sou mais forte e capaz de ganhar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido