E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Mais velho - e mais sábio
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmos 90:12
Escritura de hoje : Josué 14: 1-12
Os membros mais jovens da congregação se perguntaram por que Gaylord, de 78 anos, concordou em servir outro mandato de três anos como ancião. Alguns o aconselharam a ter calma; ele já havia contribuído com mais do que sua parte de energia para a igreja.
Mal sabiam que o pastor e os membros do conselho ficaram encantados quando Gaylord disse que sim. A igreja estava enfrentando alguns problemas difíceis. Quando decisões difíceis precisavam ser tomadas, sua sabedoria e discernimento eram inestimáveis. E poucas pessoas sabiam que ele orava diligentemente todos os dias em nome das pessoas e ministérios da igreja.
Os santos mais velhos geralmente são santos mais sábios e podem dar uma enorme contribuição escolhendo uma esfera de serviço que combine com sua energia e experiência. Em nossa leitura da Bíblia de hoje, Caleb, de 85 anos, (um dos espiões que Moisés havia enviado à Terra Prometida) mostrou fé e coragem notáveis quando pediu o terreno difícil e de ataque como sua herança. (Josué 14:12).
Claro, você pode estar ficando mais velho, mas é experiente. E se você andou com Cristo, é mais sábio. Ao escolher com cuidado e oração o seu local de ministério, você pode fazer uma grande diferença no bem-estar físico e espiritual de sua congregação. —DCE
Refletir e orar
Ó Senhor, procurarei a sabedoria da Tua Palavra
e a valorizarei acima do preço do ouro;
Vou guardá-lo na minha mente e no meu coração,
E aproveitar o tesouro quando estiver velho. —Hess
Como Deus acrescenta anos à sua vida, peça a Ele que acrescente vida aos seus anos. David C. Egner
Estamos necessitando de mais pessoas que abre os braços para um abraço, do que as que apontam o dedo para acusar.
Quanto mais você tiver considerado diferentes formas de ajustar um acordo, mais ágil e criativo você será no meio da negociação.
Apenas um convite:
Faça o que der na telha, mas não faça o chão brilhar mais que teu olhar.
A vida por si só, já é muito corrida.
Mas isso não significa, que é preciso levar tudo tão a risca.
Para aproveitar bem,
é preciso olhar pra você mesma, como o melhor bem.
A semana tem 7 dias, faça isso pelo menos num deles.
Deixe as roupas sujas para depois, cuide um pouco de você, se olhe com amor.
Coloque o vinho na mesa, a música preferida, solte os cabelos, e dance com a melhor companhia, você.
Tome um cafezinho, lê, e viaje num livro. Radicalize seus cabelos, mude a cor, o corte, ou o jeito de prende-lo.
Nem sempre estar só, é sinal de ser.
Vez ou outra, precisamos nos encontrar em nós mesmas.
Precisamos fechar os olhos para as regras, não ter hora marcada, jogar às incertezas pela janela, e seguir o baile.
O baile que toca no próprio coração, no qual, só nós mesmas, temos o poder de sintonizar para se descobrir num mundo só nosso, no qual podemos ser quem a gente quiser.
Chega um tempo, em quê, a gente percebe o quão bom é, a própria companhia.
E por fim, se tornamos dona do próprio tempo.
E se reinventar, vira prioridade em alguns momentos.
Sabemos que nem sempre são flores, mas em terra fértil, tudo nasce e volta a florir. Desde que o amor, seja o primeiro sentimento a acordar e o último a dormir.
Texto de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 30/09/2019 às 22:00 horas
Manter créditos para autor original #Andrea_Domingues
Conte-me.
Se já perdemos a noção do tempo.
Se nada mais importava por um momento.
Conte-me como hei de esquecer.
Não, não hei de esquecer!
Barreiras rompidas.
Sonhos criados, meu universo de desvarios.
Foi real, não imaginado.
Um universo de noites singelas.
Travessuras, misturando pernas com pernas.
Sorrisos encantados, corações lado a lado.
No caminhar de uma paixão.
Entornaste minha sorte, metendo os pés pelas mãos.
Meu coração ao procurar o teu, meu sangue errou de veia e se perdeu.
Na desordem de um caminho.
Uma camiseta vermelha pode enlaçar seu vestido.
Sem nenhuma predicação, inda sentindo seus seios em minhas mãos.
Desfrutando o sabor de amor que os lábios podem oferecer.
Não, não há como fazer de conta.
Quando de um coração se toma conta.
Então conte-me como hei de esquecer.
Do que o amor é capaz, sempre se descobre um pouco mais, É enorme o bem que você me faz, É assim o nosso gostinho de quero mais...
A porra da árvore é mais útil do que qualquer um de nós e dá mais dinheiro do que qualquer minério, é só ter gente capacitada para administrar! Cada árvore é uma microempresa natural.
Quem ficar sentado, aguardando por uma epifania, vai se cansar, se frustrar ainda mais e sentir um vazio crescente, que traz malefícios não apenas à realização financeira, amorosa e profissional, mas também – e principalmente – à saúde mental, espiritual e física.
A vida é um rastro de ilusões que criamos nos nossos mais íntimos pensamentos, uma bolha limitada de versões de nós mesmos para lhe dar com um círculo finito de pessoas. Somos a minoria sem notoriedade e com a escassez de recursos racionais... é o que faz com que nos achemos tão significativos.
Somos poeira, somos passageiros, hoje somos, no amanhã éramos.
A gafe de nascer sem asas é a grande causadora da mais nobre inveja que sinto quando um pássaro se exibe com seu rasante, logo penso.. ah! se eu pudesse voar
A amizade é um dos bens mais preciosos que podem ser ter ao longo da vida, é amor, é diversão... É falar a verdade que mesmo que magoe nos deixe mais forte. A amizade em si é o verdadeiro amor
Seja limpo e não imundo,
não seja irresponsável,
mas busque a cada segundo
um mundo mais agradável;
Com muita água potável,
com rios bem preservados,
sem mares contaminados.
Seja mais grato e gentil,
não seja como um imbecil
Se portando como um bicho!
Mas trate com mais capricho
mais higiene o que é seu,
a terra que Deus lhe deu,
Jogando LIXO NO LIXO!
A proposta da imutabilidade é mais do que indecorosa: ela violenta um indivíduo. Ela propõe que continuemos a fazer o que foi feito no passado.
Acontece que você entrou na minha vida
Um presente de Deus que veio para mim
E se tiver mais outras além dessa vida
Eu quero que em todas você esteja aqui
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido