E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Se você não é nem um coitadinho de baixo QI que precisa da minha ajuda, nem um estudioso barbaramente ansioso para tudo saber e compreender, a sua pessoa, literalmente, NÃO ME INTERESSA. Vá cagar no mato.
"Quem é Deus? Deus é o 'Eu sou.' Ter um eu, uma autoconsciência, um para-si, uma personalidade interior, é a maior força do ser humano, porque é o que faz dele uma imagem de Deus. Só Deus e, por delegação dele, o ser humano, podem dizer 'Eu sou.' Essa sempre foi a força dos grandes homens, que os medíocres e mesquinhos desconhecem."
Você pode e deve defender o seu ponto de vista ou ideal sem precisar ofender o próximo, cada um de nós pensa de forma diferente, isto vale para todos os tipos de ideias, pois somos seres pensantes, logicamente que em algum momento, iremos discordar um do outro, mas é aí que entra o respeito, o diálogo, a educação... Não diga que o outro é um idiota, somente por não concordar com o seu pensamento, o idiota acabará sendo sempre você!
Ser fiel a uma crença divina, significa acreditar em um futuro de paz e amor. Seria o mesmo que admirar as maravilhas do nascer e desabrochar de uma linda Flor!!!
O Amor é como o Álcool que me embriaga, no começo é um prazer absoluto e no final vem em forma de sofrimento e dor, precisamente no momento em que se acaba...
Quem escreve é sempre o maior! Um benefício barato nunca vale a boa interpretação, pois a má leitura é irresponsável. Leis perfeitas não deixam brechas!
Sabe quando tudo parece que iria ser maravilhoso de um momento pra outro o sonho foge e a gente descobre que aquela pedra bruta era na verdade um diamante.
Que o sorriso bobo da noite carioca, me fazia sorrir.
Quem pode não sorrir quando se está feliz.
Mas a felicidade dura tão pouco que nem deu tempo da alegria tomar todo universo.
Para chegar nas estrelas precisava subir, subir e subir
Só assim podia ver do alto a imensidão daquele amor.
Shirlei Miriam de Souza.
Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza
A melhor isca para um homem é sempre uma mulher. E o fim dos frágeis é sempre a morte. O vencedor é o que domina suas paixões.
O garoto vai combater um extraterrestre, sei lá, um cara do outro mundo, o cara vai com um estilingue? Não tinha um adulto consciente pra botar uma pistola na mão dessa criança?
(Julinho)
Quando você é uma criança bonita, você se torna um adulto esquisito. Você não pode ser bonito a vida inteira.
(Renan)
Você um dia poderá até se perder por essas tortuosas estradas da vida, rumo ao futuro. Mas, com certeza, quando você olhar para trás, para o início do caminho, vislumbrará braços abertos para te acolher. Estes braços são todos nós, carmelitanos.
O dia é a réplica de uma vida
Com infância, juventude e velhice.
Tudo que se passa num dia
Um dia um dia se passa na vida.
A vida começa com o nascer
Também o dia.
Atinge o apogeu a meia idade
Correspondente ao meio dia.
Envelhece e se vai
Igualmente ao dia
Em um dia tudo acontece
Também na vida.
Guarânia da minha vida
Saudades de um bem querer
A vida é pra ser vivida
Ama-se para viver.
Juventude é um tesouro
Que o tempo leva e não traz
Ninguém espera ela chega
Ninguém despede ela vai.
SOU TÃO FRÁGIL SEM ELA...
Já se fazia manhã!... Da janela do meu quarto vislumbrei um céu tão bonito e tão azul!...
Logo pensei em nós.
No horizonte além, me pus a ver traços da sua imagem levitando em meus pensamentos absortos.
Parecia que ouvia seus dizeres amorizados, em trechos de sua fala, revelando-me seu amor incondicional.
Desenhos memoráveis, em aquarelas, reportaram - me, ao cenário de glória que vivíamos.
Tais sentimentos afetivos de um homem a uma mulher, ainda ardiam latentes, naquele instante, em m'alma ofegante.
Voltei à cozinha e degustei um cafezinho que acabara de fazer.Saindo um vaporzinho da xícara.
Depois, retirei um livro da estante e me pus a folheá-lo, quando me deparei com um poema meu;
“Se dependesse de mim”. Exatamente isso viera à minha mente, momentos antes: se dependesse de mim retornaria aos braços da paz que havia ido...
Enxurradas de boas lembranças; aflorando a todo instante, sufocavam qualquer tentativa em concentrar-me em outra atividade.
Saí da leitura sem perceber, quando me vi num olhar vagante, num ponto fixo na parede da sala. Voltei-me ao relógio e as horas pareciam não passar.
Naquele instante me sentia tão ‘apequenado’!...
e, fragilizado, sem ela por perto!...
(08.03.18)
Nem sempre quem está à sua frente é um guia; quem está atrás de você é um inimigo; e quem está ao seu lado é amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido