E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Creio firmemente, no sentido mais literal, que sem Deus nada podemos fazer, que não podemos pensar, falar, mover uma mão ou um olho sem a concorrência da vontade divina e que todas as nossas faculdades naturais são dons de Deus e que as menores coisas não podem ser executadas sem a assistência de seu Espírito. Um poder provindo de Deus é indispensavelmente necessário ao homem antes que ele chegue ao mais baixo degrau da fé, da esperança e do amor cristãos.
John Wesley - Cartas: A João Smith, 7 (II, 71).
Uma das confusões mais latentes dos calvinistas e que eles não percebem que Paulo não nega que o homem pode fazer boas obras; mas ele nega que as boas obras justificam um pecador.
Deve ser angustiante ser calvinista! Estão a mais de 500 anos tentando convencer as pessoas que o anormal é normal, que o mau é bom, que a heterodoxia é Ortodoxia, e que a contradição é coerente.
É espantoso, porém, verdade. O lugar mais conveniente para trazer alívio à consciência que procura se esconder dos olhos inflamados de um Deus santo é o interior de uma igreja morta. Seus pregadores mais parecem carregadores de caixão que apóstolos de vida.
Tem gente orando por portas que Deus já fechou! E quanto mais força eles fazem, mais eles se frustram. Eles oram, jejuam e insistem, mas não entendem que tem portas que foram trancadas para o bem da vida deles.
No mundo em que vivemos, quase não há mais espaço para a verdade e para a honestidade, pois essas virtudes se tornaram um estorvo para maioria das pessoas. Mesmo sendo um estorvo para o mundo, não podemos abrir mão dessas virtudes.
De Agostinho foi dito que a própria grandeza de seu nome tem sido o meio de perpetuar os erros mais grosseiros que ele mesmo propagou. Mais do que ninguém, Agostinho encorajou a doutrina perniciosa da salvação pelos sacramentos de uma igreja terrena institucional, que trouxe consigo rituais sacerdotais com todos os males e as misérias que implicaram no decorrer dos séculos.
John W. Kennedy - The Torch of the Testimony (Christian Books Publishing House, 1963), p. 68
É público que calvinistas se mostram mais preocupados em proteger sua doutrina heterodoxa e seguir o caminho da lealdade dos catecismos e formulas humanas do que a Escritura. E é essa postura que os leva a todo tipo de malabarismos bíblicos, revisionismos, e jogos de palavras para tentar harmonizar sua doutrina a Escritura.
E com respeito a Calvino, é manifesto, que a principal, a mim pelo menos, característica mais odiosa em toda a multiforme figura do papismo uniu-se a ele por toda a vida – eu quero dizer o espírito de perseguição.
William Jones – Historiador Batista em The History of the Christian Church, 5a ed. (Gallatin: Church History Research and Archives, 1983), vol. 2, p. 238.
Quanto mais você amadurece, mais criterioso você fica quanto aos relacionamentos e certos ambientes.
Marcos 8.36 e Apocalipse 3.17. Você não pode crescer mais por fora do que por dentro. Nossa humildade tem que crescer, nosso amor tem que crescer, nossa bondade tem que crescer.
Tente esquadrinhar Deus e encontrará mais mistério. Tente domesticar Deus e encontrará mais liberdade. Tente teologizar Deus e encontrará mais profundidade. Tente institucionalizar Deus e encontrará mais graça.
A doença na alma faz mais estrago que a doença no corpo; pois é a na alma que nascem as doenças que são transferidas para o corpo.
Quando tudo é relativo, não existe mais a verdade, e se não existe mais a verdade, qualquer absurdo, blasfêmia, irracionalidade e despautério ocupa o lugar da razão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
