E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
É saudável rir! mesmo das coisas mais sinistras da vida, por detrás da alegria e do sorriso pode haver uma natureza vulgar porque o sorriso é o melhor indicador do estado de alma.
Existe várias formas de olhar para a arte. Para os mais entendidos é uma expressão de cultura, para os indiferentes é um utensilio que pode ter alguma serventia. É assim grande parte dos insensíveis que não reagem a estímulos inteligentes e de bom-senso.
eu olhei tuas frágeis pétalas;
quando digo frágeis, digo que as mais genuínas lágrimas que derramei, as fizeram desmantelar.
procurei no centro, teu resistente e invisível coração;
quando digo resistente, digo que meu coração se quebrou quando vi o teu escolhendo outro; mas o teu coração jamais se abalou, até mesmo com a chegada do inverno.
apreciei em teu cabo, os pilares que são pacientemente construídos por um alguém, para serem arrancados por outro;
quando digo construídos por alguém, me refiro ao meu alguém, e quando digo arrancado, me refiro ao alguém que tu escolheu.
e quando eu digo sobre um alguém e as flores, me pergunto se para você, sou o alguém ou a flor;
se sou o alguém que foi cativado ou quem a cativou.
se sou eu a ser a flor; fui eu quem a manchei ou a que teve seu coração manchado?
se manchei teu coração, manchei de azul.
me diga, por que não me dissestes que tu gostas de vermelho?
já que, minha rosa, hoje tu e o cravo são um casal perfeito;
e eu sou o simples alguém que escreveu tua bela poesia.
Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza, por isso somos uma mistura de traumas e tramas que tem atos e factos.
Vidah,
“Nos teus lábios conheci as mais lindas palavras, que sempre desejava ouvir. Do teu coração conheci as maiores chamas, com as quais sempre sonhava aquecer-me. Que o nosso "#namoro" seja eterno.”S2"
“Meu coração vai batendo devagar como uma borboleta linda que voa serena até pousar na flor mais bonita deste jardim de trapos: você.”
Eu sei que nem sempre posso esperar, receber da vida o que costumo dar. Mais o que não me matou, mais forte me deixou.
Sou mais uma desconhecida colocando meus profundos pensamentos e sentimentos aqui, mesmo sabendo que corro o risco de me sentir mais solitária finjo que está tudo bem, mesmo não estando
Exaustão
Chega o momento. Aquele momento. Você percebe que agora não existe mais pra onde ir. Uma rua sem saída, um caminho redundante. Não existem mais estratégias, planos, metas. Só existe você, com a mente estática de quem acabou de descobrir que essa situação não tem mais concerto, que todas as suas tentativas foram inúteis e que continuar a persistir no erro, é tolice.
Esse momento perturbador e silencioso no qual você entende sua total falta de capacidade em notar que empenhou dedicação à uma situação falida, sem consistência e que só serviu pra sugar sua energia. Agora está aí, você, sozinho, parado e pensativo. Aquela pessoa que antes batia no peito e dizia que tudo daria certo, que vivia uma utopia e a doce ilusão de que "conseguiria dar um jeito", experimenta no presente o amargo desprazer do fracasso. O que tem agora? Tristeza? Frustração? Raiva?
O desespero de cair em si e assimilar que perdeu tanto tempo investindo em uma situação que nunca teria êxito...Talvez as lágrimas e o sentimento de culpa...Talvez o desconforto consigo mesmo se achando estúpido demais por ter acreditado que teria futuro.
Seja lá qual for o contexto, a história...os sentimentos são inerentes.
A culpa é minha, a culpa é nossa.
Nós temos essas estranha mania de insistir demais naquilo que não deveria ter nem o mínimo do nosso esforço. Muitas vezes surge uma cegueira repentina e o vislumbre de um sonho longínquo. Talvez em outro momento, outro lugar.. Mas nós teimamos em entrar com tudo em situações que desde o início, não deveriam ter tido atenção. O sentimentalismo exagerado cria escamas nos olhos e faz com que não vejamos com clareza. Imaginamos as nuvens, quando na verdade deveríamos andar com os pés firmes ao chão. Antes, o que parecia favorável e realizável, agora trás dor de cabeça, inquietação...
Antes que se indague...
Sim! Você pode sonhar. Planejar, investir.
Mas perceba o tempo certo, a hora oportuna, os passos corretos a serem dados. Colocar todas as fichas e deixar que só o coração comande é como esquecer as letras miúdas de uma cláusula contratual, elas estão lá, você deixa passar na empolgação momentânea...
mas quando o negócio não te agrada, e vai à procura de seus direitos, retirando o que te é cabível....Elas de novo. As benditas cláusulas. Como fazer? Se na hora de fechar negócio, foi negligente e se negou a enxergar onde estava entrando?! Qual o teu argumento pra situação que você mesmo se causou?
Exaustão. É isso que terá agora. A ausência de cautela te trouxe até aqui. Poderia estar em outra posição agora, realizado e satisfeito, mas escolheu o caminho mais difícil e foi exemplo real do que disse o sábio: -" O coração do homem é enganoso".
Isso não é uma bronca, um desabafo, um texto melancólico..
É um apelo! À você que se exauriu, que derramou até a última gota e agora tem que se refazer, reaprender, recomeçar.
Partindo de quem vive todos os sinônimos da exaustão:
Não se permita entrar em situações que tirem tua energia, tua alegria, teu sossego, tua paz. Ela é insubstituível.
Atenciosamente, exausta, Púrpura.
Este é o momento mais difícil para ganhar dinheiro, mas tenho uma ressalva, e digo que este é momento mais fácil de ganhar dinheiro!
Podem me chamar de insensível...
Mas, eu prometi não soltar mais nenhuma lágrima por nada e nem ninguém...
Podem me chamar de trouxa...
Mas, prometi tentar não me apegar para não chorar...
Podem me chamar de Antipática e Anti-social...
Mas, eu prefiro ficar sozinha no meu canto, sem falar com ninguém pra não me machucar...
Podem me chamar de Rebelde...
Mas, eu prefiro ficar quieta na minha mesmo na multidão, pra não me julgarem...
Podem me chamar de difícil...
Mas, eu prefiro guarda as coisas somente para mim, para não ouvir um "Você está errada" mesmo eu não estando...
Podem me chamar de barraqueira...
Mas, esse é só um disfarce q eu uso pra descontar toda minha raiva...
Podem me chamar de doida ou louca...
Mas, esse também é so o meu outro lado pra mim esquecer meus problemas e minhas decepções....
O barulho e o tumulto é da criatura humana, o silêncio e a quietude é de Deus. Quanto mais o homem se torna silencioso mais ele ouve Deus no santuário de sua consciência.
Cíclico
Tudo parece estar mais difícil agora, não é mesmo?! Calma. Antes de tentar encontrar culpados, assuma a sua parte da culpa.
Você nota que tudo se torna insuficiente demais, fraco demais, inconstante demais. O nosso tempo é de longe o mais estranho e de perto o mais acelerado.
A engrenagem desse mundo prende nossos dias em um ciclo vicioso e exaustivo. A vida nunca foi tão cansativa, tão comum, tão maçante. Você simplesmente se senta e vira refém da rotina.
As coisas perderam a graça. Busca-se tanto, que o pouco se tornou quase nada. A necessidade desacerbada de sucesso é tamanha, que a cada avanço nos anos nossa percepção vê os dias com menos horas, os momentos mais rápidos e o tempo ainda mais escasso. Nos perdemos tentando achar um caminho, e muitos ainda caem na grande ilusão de que tudo está bem, quando na verdade as coisas só pioram. Vem a melancolia e o vazio da solidão...O pensamento de incapacidade, remorso, culpa, desespero e ansiedade. Aquele dado momento no qual você se inunda em um mar de indagações e incertezas: - “Será que eu consigo”? “Qual o propósito de tudo isso?”
Consigo ver seus longos dias de procrastinação, sua linha tênue e bipolar na qual sua mente se encontra. Essa coisa aí que você não consegue denominar. Esse sentimento desesperador e angustiante de se sentir inútil, de sentir que mesmo tentando, nada tem o efeito esperado. É, entendo. Você simplesmente empurrando a bola de neve de neuras, não conseguindo conviver consigo mesmo. Podem até existir lapsos de alívio, esses que você aproveita de vez em quando como uma brisa de satisfação...Mas tudo acaba quando o assunto é o seu eu, seus projetos, suas metas, focos, objetivos...sonhos.
Você espera que tudo mude, mas não move nenhum músculo para que isso aconteça; Quer ser o exemplo vivo de uma mudança, o ponto fora da curva, aquele que vai contra o fluxo...Mas continua aí, nesse paradoxo de desgosto e auto-piedade, acumulando a culpa e deixando a vida passar por entre os seus dedos.
Você, que vê esses muitos exemplos; as exceções extraordinárias de vidas bem sucedidas, mas que não se sente apto para chegar à conquistas tão notáveis.
Sabe qual a única diferença entre você e eles? A falta de audácia. Te falta vontade. Te falta brilho nos olhos...Uma motivação realmente avassaladora que encha cada parte do seu corpo em um impulso contínuo de transformação, progresso e evolução.
Por viver dias completamente iguais, você sabe como é tenebroso repetir as mesmas exaustivas ações. Por isso: Pare agora. Analise. Examine. Encerre. Quebre o ciclo em que se prendeu. Veja-se livre dos velhos paradigmas, das idéias vazias e sem vigor. Pelo seu bem, entenda de uma vez: “O pior cego é aquele que não quer ver”.
"Dá-me mil beijos, e depois cem,
e ainda mil outros, e mais cem.
Quando deles tivermos muitos milhares,
misturaremos todos, que não mais saibamos,
ou para que possa invejar nenhum infausto,
ao sabê-los beijos tantos."
Nunca entendi como as pessoas podem ODIAR pelas coisas mais simples. Como nunca entendi, porque elas amam por essas mesmas razões.
A queda por mais dura que seja, não machuca o fraco e nem oprime, machuca o coração e o tempo é o responsavel pela cura,
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
