É hoje
Hoje o dia amanheceu sereno, pois assim o é em respeito a nós, mulheres de todas as cores, de todas as raças, de todos os amores. Parabéns!
COM AS VESTES DA VERDADE
(08/10/2019)
Não sei se te amo no hoje,
Ou se no agora que me pediste,
Mas, com as vestes da verdade,
A mentira vem com seu ar sublime.
Tão sublime que, chega ser falso,
E assim, ela seria...
A dona de uma impressionante falsidade.
Sim, negar o teu belo rosto!
Jamais suportaria em mim,
Tendo o coração e o corpo,
Madrugando na própria existência.
Ah, alma pura, sem mancha!
És o nome desconhecido,
Vagando por este mundo a dentro.
Como andar insistente pelos montes,
Também desejar mergulhar nas águas,
Se o tempo sugeri esquecer sua essência,
Enquanto luto para nada disso acontecer.
Vejam, os meus olhos não se fecham,
Pelo fato de estar longe da realidade.
Uma inspiração toma meus lábios,
Dando neles um nobre beijo.
O que sinto, nem sempre é levado a sério,
Por sua vez, a noite compreende o desejo.
Sigo batendo em sua porta,
Somente para não perder o meu costume.
Acordei hoje de um sonho bom
Tomava um banho com você juntinho
Dizendo palavras de amor bem baixinho
Quero sentir o sabor da Bahia
Quero saber como foi o seu dia
Canta junto que nem uma cigarra
Vivendo a vibe nessa guitarrada
Eu quero beijar sua boca de manhã
Cor de maçã
E acordar com você olhando pra mim
Cor de marfim
Hoje a saudade de você está invadindo todos os espaços, irrigando todo o terreno, dominando a situação. Sem nada dizer, ela dita regras e me faz seguir seus mandamentos, impõe sua soberania sobre mim. E dentro dessa autonomia de sentimentos, expõe sua imagem na moldura do meu coração. E ela sorri, colorindo o meu dia e encantando os meus sonhos.
Um sentimento forte e real, uma saudade imensa e interminável...os anos se passaram e até hoje eu não tive coragem de dizer adeus.
Hoje abrir às portas da janela num final de tarde com uma certeza,que amanhã vai ser melhor como uma pessoa cegar pode pensar "doente escultando Gloria Horizontes, sem curar e casa para mora" Como a vida faz. da tropeço na gente mesmo a gente percebendo ela se atreve com toda vontade,sem medo de nos machucar. Cabeça fora do lugar traz pensamentos hóstis que muitas das vezes e dificil voltar
Hoje a contemporaneidade propõe um viver inesperado, como isto cada vez mais me torna e me sinto como um ser inacabado. Nunca imobilizado pelo novo, diante disto vivencio e experiencio novas ações, pensamentos e reformulações inusitadas bem longe do que sempre acreditei viver mas vida que segue, e não nos atropele pois só ela que oferece a verdadeira direção e movimentação.
O tempo, por si mesmo não se trata apenas de um relógio
Na realidade ainda hoje não o sei como difinir
Talvez seja um corte na viagem da vida fino como um fio
E na volta a solidão e o espaço que me faz refletir
Se pode se evitar te faria o não por seres quem és
Mas pela companhia que trazes odeio estas fazes
Em que a solidão me domina da cabeça aos pés
Por mais que tente entender, não consigo, mostra me o quão bom tu és
Apesar de vivemos hoje em uma sociedade moderadamente rica, com todos os bens de consumo disponível, somos uma sociedade extremamente pobre em felicidade.
O Brasil tem sido usurpado desde 1500 por diversas nações escancaradamente e hoje continua, com diferença de que se maquia de apoio. Não sejamos inocentes, pois ninguém oferece milhões para uma causa apenas por estar preocupado com ela.
Cegueira
Hoje eu não pude olhar para o sol
Brilhava demais, eu lembro.
Hoje, eu só quis ficar em casa
Da janela sentia, o vento passava.
Meu olhos não ardiam mais,
Fechados, inquietos, dispersos, abertos.
Hoje eu não sei mais para onde olhar
Se não para dentro.
Hoje o sol brilhava demais
O vento passava trazendo a paz
Risadas sortidas, buzinas malditas.
Hoje eu não sei mais para onde olhar
Se não para dentro.
Hoje em dia, todo alerta no sentido de que uma coisa não pode ser como se queira ou que alguém não pode ter o que deseja, virou ‘crença limitante’. Uma lástima que tantos sejam doutrinados a ignorar que existe um contrato reencarnatório pessoal e individual que delimita exatamente as fronteiras e determina o rol de possibilidades do que cada um de nós efetivamente pode alcançar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Hoje
- Hoje Acordei Pensando em Você