Dúvidas
As vezes, o excesso de autoestima por ter se recuperado de uma fase ruim, nos faz parecer arrogantes. Mas percebo que faz parte do processo de afirmar essa nova fase de confiança em si próprio. Baixa autoestima são dúvidas incontroláveis e o excesso, são certezas que precisam de controle.
Antes de aceitar como real o que te ensinaram, o que lês nos livros ou o que te mostram como verdade, observa os que ainda estão a procurá-la, esforça-te por escutar a tua lógica, questiona todas as tuas dúvidas e te aconselhes com teu coração.
Não questione a Deus quando Ele é soberano e não deixa dúvidas para aquele que tem fé e confiança em Seus conselhos.
Todas as vezes que eu fico zanzando com dúvidas e tristezas, oro e consulto a Palavra de Deus e minhas decisões se manifestam de alegria.
As orações, seguidas de desobediência a Deus, não chegam à Porta dos Céus, pois são egoístas, interesseiras e cercadas de dúvidas.
Alunos fracos da Bíblia põem dúvidas nos experientes na fé e nas obras, porque caminham inoperantes e na dúvida.
Quando as pessoas lhe apertarem com dúvidas e más conversações, apertem-nas com certezas e admoestações no Senhor.
Quem põe regras na interpretação bíblica já entra com dúvidas na mente dos cristãos que não estudam a Palavra de Deus.
Confundir os outros por meio de suas dúvidas é melhor ler o dicionário dos relacionamentos seguros e praticar a força das palavras: respeito, determinação, coragem, simpatia, paixão, confiança, propósito, compreensão, altruísmo e solidariedade.
Nossas dúvidas não podem desiquilibrar a ética, a moral e a vida espiritual, porque existem respostas para todos os sentidos e propósitos da vida.
Duvido muito quando alguém tem a certeza de que está salvo, escolhendo andar e viver com os perdidos,espiritualmente.
Tudo o que é respondido com dúvidas, com complicações humanas, é uma evidência total de insatisfação espiritual, baseada em emoções fragilizadas, aparentemente, sem noções da razão e do conhecimento devido.
Cristãos fiéis, obreiros dedicados e ministros reputados, ao perderem a firmeza na fé, incutem dúvidas em seus caminhos, testemunhos, ministérios e objetivos na vida, porque se deram mal em coisas supérfluas e passageiras.
Muitos entram em seus ambientes, pondo dúvidas nas ações dos outros, quando deveriam entrar com a certeza de que a coisa certa se faz com qualquer tipo de cooperação.
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
