Dúvida no Amor
REPENSO
Nasce a linha do sol, e a beleza implora o teu amor
Em brio de dúvidas e incertezas. Nasce o que um dia seria amor, o porvir que tanto sonhou, a beleza dos olhos que contemplara, o brilho de uma estrela. Aquela que tanto admirou. E o romance, nas pegadas deixadas, que o mar apagou.
Sei que quando andavas ao entardecer, era para ver os rastros, as pegadas que pra trás deixei.
Na dor, no silêncio, eu repenso o nosso amor.
QUESTÕES DE AMOR
02/08/2001
Sem qualquer sombra de dúvida, este é um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
Muitas vezes o amor cega as pessoas, impedindo-as de discernir adequadamente.
O fato de gostarmos de alguém, seja por uma amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém explica.
Todavia, para as questões do coração existe um perigo enorme se nos envolvemos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos, e isso, convenhamos, para ser evitado, há que se usar muita ponderação.
Por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades de "quebrarmos a cara".
Portanto, antes de "cairmos de quatro" por alguém, sempre é necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
A paixão é má conselheira. Sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém.
Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem complementar-se mutuamente.
Num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento.
Claro. Você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência.
Mas não é por aí. As "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois.
Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com conseqüências nada boas.
A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso.
Os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem ser companheiros, caminhando lado a lado.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais possível no ar. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário.
Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se, todavia, são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar.
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.
Bem...não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim...
Bem amigos, além de tudo sou mandão, então ordeno que todos tenham UM BOM DIA.
Uma jovem, nada interesseira, elogiando as qualidades de seu namorado, feio e mais velho: O que me agrada nele, são as pequenas coisas, ou seja, seu pequeno iate, sua pequena fazenda, sua pequena casa de praia, e sua pequena conta bancária...
as diferenças nos torna fraco mais a realidade nos faz enchergar o verdadeiro eu.........
A promessa de viver nesse amor é uma dúvida cruel com um ramo de cacos de vidro, onde o cego ver com a rosa sedutor.
Um amor verdadeiro e sem motivos para ser duvidado, afasta o ser amado, quando o mesmo não se faz por entender.
em um mar de duvidas
tenho teu amor,
atras de uma onda que te levou
dentro das profundeza senti teu amor.
Tudo oque nos fazemos por amor parece pesado como gravidade pesada...minha alma e repleta de duvidas e meu coração esta em prantos.
Penso que ateu não é quem duvida da existência de Deus, mas... aquele que nega a existência do amor...mesmo em pesquisa modesta observará que é sim possível existir mais ateu do lado de dentro, do que do lado de fora da igreja.
O VERDADEIRO AMOR
Quem sempre vive em dúvidas entre dois ou mais amores, não ama nenhum deles (se amasse não viveria em dúvidas).
O verdadeiro amor te abduz de todos os outros ditos possíveis amores; ele te torna visionário para a felicidade e, sendo assim, te cega e te mortifica para os encantos de qualquer outra pessoa; ele despreza tudo o que não seja o objeto do seu desejo.
O verdadeiro amor é fiel não por uma mera questão de caráter, ética ou moral, mas porque é da sua própria natureza sê-lo.
Dizem que a gente só ama de verdade uma ou duas vezes na vida. Dizem que o verdadeiro amor é eterno.
Penso diferente:
O verdadeiro amor acontece sempre, e em vários momentos durante a nossa vida: é quando você, ainda que por pouco tempo, quando está com alguém sensacional, muito além de especial, simplesmente não lembra ou não quer mais saber de ninguém.
tenho em mente algumas dúvidas nocivas, principalmente sobre o amor, quando ouvimos essa palavra nosso coração tende a oscilar, nosso cérebro passa a imagina fatos decorrentes de uma história de amor, mas o amor não é só um portal inexorável onde só exista felicidade, o amor é um buraco negro imprevisível no qual ninguém quer cair, o amor é a linha tênue entre cérebro e coração, o amor é uma teoria inexplicável com inúmeros pontos de vista, quem ja experimentou sabe bem do que ele é capaz, quem ainda não experimentou, sempre quer experimentar. Mas eu não estou aqui afirmando que o amor é um sentimento grotesco, o amor é como as figuras geométricas, existem vários tipos e várias formas. Como o amor de uma amizade, um amor que todo mundo experimenta, há quem diga que o sinônimo de amor é amar e ser amado, mas, digamos que não seja bem assim, talvez o sinônimo de amor seja a reconciliação simplesmente porque sem ela não haveria amor duradouro.
O orgulho remanescente depois de uma briga se torna um caos para o próprio amor. Talvez eu tenha me comportado mau e usado palavras desnecessárias ou talvez você não tenha entendido o que eu quis dizer, mas, quem se importa? Apenas cuide bem do meu coração, pois ele será seu. Sabe, isso de encontrar um amor verdadeiro e entregar o coração para tal, não, isso é uma lenda, por mais que eu encontre alguém dessa forma, prefiro entregar meu coração a você, que sei que estará comigo para sempre, se tem uma coisa que eu aprendi com as experiências passadas é que o único amor da nossa vida é uma bela amizade verdadeira, eu estou apaixonado, caindo em queda livre, desafiando a própria imensidão do espaço tempo, moldando a atmosfera abrilhantada pelo teu enigmático sorriso, despejando uma majestosa origem incalculável do amor, reinventado o próprio alicerce da amizade. Eu amo você, cuide-me.
A DÚVIDA PERSISTE AMOR OU PAIXÃO?
Marcial Salaverry
Uma dúvida que existe,
e apesar de explicações, persiste...
O que fará melhor ao coração?
Será o amor ou a paixão?
É preciso bem analisar,
pois se muito amar,
pode-se apaixonar...
É preciso saber controlar,
e a emoção sempre dosar,
porque senão,
cedendo à paixão,
"Explode Coração..."
Para bem dizer a verdade,
para plena e total felicidade,
pode existir a necessidade
de um amor feito de paixão,
trazendo à vida mais emoção,
mas daquela paixão feita com amor,
que é o que à vida dá calor,
e traz aquela doce sensação
que chega, revigorando o coração...
O certo é que, amando-se bastante,
sente-se o amor junto ainda que distante...
Marcial Salaverry
Um amor que aquece a alma, um sorriso que busca sanar duvidas e um sonho em seus olhos... Assim ela se rotulava, assim eu confirmei minhas suspeitas, era ela e nela estava minha felicidade.
“Me entende amor”
Oi amor.
Eu entendo os meus erros… e, não tenho dúvida das minhas falhas.
Mais quem nunca cometeu erros?
Quem nunca foi falho?
Se fomos pegos pelo amor, acredite… Não foi acaso.
E, sim!
Uma obra divina! !
Sabe quem estava abrindo nossos caminhos para que nos encontrássemos?
Deus…
Deus estava ali no comando.
Por isso amor... eu vejo você, de maneira especial.
Você é única, escolhida…
Você se tornou a minha luz.
Quero sempre e sempre, estar coladinho em você.
E prometo!
Nunca sairei do teu lado... se assim me permitir.
Eu não tenho o direito de ofuscar esse diamante enviado por Deus… jamais.
Por isso, e por muitas outras razões do meu coração... eu declaro.
Entenda os meus erros assumidos.
As minhas falhas, que foram sem medidas.
Entenda amor!
Entenda o meu amor!
Entenda que te amo…
Entenda que meu coração só bate por você…
Se possível for amor!
Me entenda… pois eu te entendo.
Te amo…
Admilson
eu não posso dizer que te amo
alguma coisa tem
já duvidaram de meu amor
e sentindo esta dor
prefiro não mais amar ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp