Dúvida no Amor
Duvidas do amor, dúvidas ate da luz dos sol, dúvidas que o fogo tenha calor, duvida até da verdade, duvides de tudo, mais nunca duvides de meu amor por ti, escrito por Armando Nascimento
Se tens dúvidas de quem te ama, se tens dúvidas do amor, se tens dúvidas pergunte a alguém, pergunte ao seu vizinho quem te ama, pergunte aos seus amigos, vá pergunta a corquer pessoa que lhe conhecer, pergunta ao seu pai sua mãe, pergunta quem é que lhes ama , perguntas porque todos irão dizer que sou eu, pergunta, vai pergunta é terá a sua resposta, não vi que em dúvidas, pergunte e verá que está bem aqui quem te ama, aliás não pergunte a ninguém não, porque você sabe quem é este que só sabe te amar, não pergunte a ninguém, pergunte apenas pro seu coração e ele irás dizer, você sabe quem é que te ama, escrito por Armando Nascimentobju
A cada passo que eu dou em direção à luz do amor, mais eu vejo o mundo sombrio da dúvida abandonar minha alma, a renegar, deixar de importunar. A cada passo o amor em minha vida se concretiza, assim fico pronto para caminhar sem me perder.
É preciso entender que sem amor a vida fica
árida e sem graça, pois sem dúvida...
O AMOR É A ESSÊNCIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Li hoje um pensamento que me pareceu adequado para comentar nestes tempos bicudos, com as notícias sobre violência acontecendo por todos os cantos do mundo, esperando de coração que não seja só decoração, pois se trata do sentimento mais desprezado e vilipendiado neste últimos tempos: O AMOR.
"O amor é essência da Vida e como a humanidade o está esquecendo, o mundo está caótico".
Realmente esse artigo anda em falta no mercado. Claro que não estou falando do amor físico, ou seja, o sexo, pois esse anda em alta. Só se fala nele. Até quem não é chegado, diz que é, só para não ficar fora de moda. O artigo carente, até que não é caro. Não custa nada. É só uma questão de sentimento. Precisamos olhar para outras pessoas com o olhar interior, e não sòmente pensando sobre qual vantagem podemos tirar desse relacionamento.
Crianças, o amor não custa nada. É só um sentimento que algumas pessoas privilegiadas tem condição de sentir sem ficarem envergonhadas, eis que realmente tem muita gente que não gosta de assumir que tem amor e bondade no coração, pois acha que os outros vão chamá-lo de babaca... Pode? Proponho uma campanha para o resgate do amor fraterno. Alguns perguntam: E aqueles que querem nos ferrar? Azar deles, ora. Se não tem capacidade de amar, ou se não conseguem enxergar, ou admitir, que são capazes de sentir esse sentimento tão "vergonhoso", repito que o azar é deles. Se cada um se ocupar em fazer sua parte, a "doença" poderá se propagar. Então crianças, vamos espalhar essa moléstia, sòmente lembrando uma frase dita por Alguém muito especial:
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"
Que tal? A frase é nova, mas acho que apropriada...
Vamos iniciar essa campanha em prol pela sobrevivencia do amor, pois não podemos deixá-lo morrer...
“ Na dúvida entre viver um grande amor ou não viver,pare, respire fundo, faça um bom e demorado exame de consciência e ouça a voz do seu coração.Acredite nele e daí então tome essa árdua decisão.Mas lembre-se, o coração nunca se engana,mesmo sua mente dizendo sim ou não.”
A dor da rejeição é sem dúvida uma dor incalculável, não rejeição de paixões mas sim de amor de coração, de sangue, sim, sangue do seu sangue, filho da alma, mãe, pai, irmão. Dor essa sem deixar rastros de superação, sem nunca ser vencida, apenas deixada de lado, no cantinho do coração, uma vez mechida abre a ferida que não cessa em sangrar.
Minhas Dúvidas...
Tantas vezes me questiono
O que fazer com esse amor
Que me inunda de felicidade
E me encurrala de modo assustador.
Tantas vezes me surpreendo
Sonhando esse amor impossível
Buscando o horizonte perdido
Pra me encontrar no infinito.
Tantas vezes me assusto e luto
Contra essa dúbia realidade
Com esse presente do destino
Que roubou minha tranquilidade.
Tantas dúvidas ainda me assaltam
Tantos medos passeiam em mim
Sou nau errante desgovernada
Nesse universo paralelo e sem fim.
"Alimentarmo-nos do amor,
viver e reviver,
nele e por ele....
Eis, sem dúvida, o melhor sabor..."(Rose Felliciano)
PRISIONEIRA_ AMOR:
SE E SEM DUVIDA AMOR ES EXPLOSAO
DE TANTAS SENCASOES CONTRADITORIAS.
A SORDDA MISTURA DAS MEMORIAS.
TAO LONGE DA VERDADE E DA INVENCAO
O ESPELHO DEFORMANTE , A PROFUSAO
DE FRAZES INTENSAS, INCENSORIAS.
A CUMPLICE PARTILHA DE HISTORIAS
DO QUE OS OUTROS DIRAO OU NAO DIRAO.
SE E SEM DUVIDA, AMOR A COBARDIA DE BUSCAR
NOS LENCOIS A MAIS SOMBRIA RAZAO E DE DESPRESO.
NAO DUVIDA, AMOR QUE TE NAO FUJOE QUE,
POR TI, TAO CEGA E SURDA POR TI ETERNAMENTE
PRISIONEIRA DO AMOR.
Havia um poeta que amava;
Cego e surdo com o mundo;
Dúvidas sobre seu amor surgiram;
Com medo de enganar rompeu com a amada;
Ela partiu, ele ficou;
Chorou, Chorou;
Noites e noites;
Já na companhia de um novo amor;
O novo amor era a base;
E o poeta não tinha mais nada;
A base era de papel;
E um dia em seus prantos a matou;
O amor que havia partido;
Já possuía outro;
Em meio a tanto sofrimento;
O poeta se afogou;
Um novo amor surgiu;
O poeta tentou acreditar;
Mas descobriu não mais amar;
O poeta rompeu, magoou e se perdeu;
Hoje a amada é iludida;
O poeta vê a trapaça;
Ele não diz;
Observa o Mundo;
Duvidas do amor que sinto?
Continue a duvidar.
Alguém vai acreditar.
E tarde pra ti será.
Duvidas do amor que sinto?
Então jogue ele fora.
Manda-me sair agora.
Nem que dor mate por dentro.
Continue a duvidar, certamente hei de encontrar.
Aquela que vai me ver, e tão depressa saber.
Que eu sempre quis amor, mas você não deu valor.
Faltava alguém em mim, e então aquela sim, vou pra sempre adorar.
QUESTÕES DE AMOR
02/08/2001
Sem qualquer sombra de dúvida, este é um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
Muitas vezes o amor cega as pessoas, impedindo-as de discernir adequadamente.
O fato de gostarmos de alguém, seja por uma amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém explica.
Todavia, para as questões do coração existe um perigo enorme se nos envolvemos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos, e isso, convenhamos, para ser evitado, há que se usar muita ponderação.
Por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades de "quebrarmos a cara".
Portanto, antes de "cairmos de quatro" por alguém, sempre é necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
A paixão é má conselheira. Sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém.
Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem complementar-se mutuamente.
Num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento.
Claro. Você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência.
Mas não é por aí. As "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois.
Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com conseqüências nada boas.
A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso.
Os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem ser companheiros, caminhando lado a lado.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais possível no ar. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário.
Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se, todavia, são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar.
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.
Bem...não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim...
Bem amigos, além de tudo sou mandão, então ordeno que todos tenham UM BOM DIA.
Uma jovem, nada interesseira, elogiando as qualidades de seu namorado, feio e mais velho: O que me agrada nele, são as pequenas coisas, ou seja, seu pequeno iate, sua pequena fazenda, sua pequena casa de praia, e sua pequena conta bancária...
as diferenças nos torna fraco mais a realidade nos faz enchergar o verdadeiro eu.........
Noite triste...
Marcamos um encontro...
Uma noite de amor!
A dúvida, depois a certeza,
Eu tinha que ir...
Tu eras céu claro acima de mim;
Eras profundo, eras assim como se fosses abismo de luz,
Eu não podia resistir...
Ao contemplar-te estremeci de loucos desejos.
Erguer-me à tua altitude;
Eis para a mim a profundidade.
Encobrir-me em tua masculinidade;
Eis a minha inocência.
Não falaste, teus olhos anunciaram a tua dor...
Másculo, vieste a mim, mais velado pelo teu porte do que pelo desejo.
Silêncio... Mãos frias, lábios trêmulos, revelavam um fracasso...
Adivinhei todos os sentimentos secretos de tua alma.
Vieste a mim, mas, tu ainda não tinhas chegado.
Tristeza, medo, terror; tudo naquele instante me foi comum.
As lágrimas, nessas horas, também nos são comuns.
Tentei encontrar-te...
Na fúria indomável de me sentir possuída;
Na vontade incontida de entregar-me inteiramente aos seus carinhos,
Não pude avaliar a enorme distância que nos separava.
Um pequeno ruído me fez voltar a realidade...
Um leito, dois seres...
Uma mulher magoada,
Um homem arrasado...
Algumas palavras deram vida ao cenário.
Estávamos abraçados, mas ambos possuíam as mãos vazias.
Nem sequer tentamos justificar o ocorrido.
Cansado, tu dormiste,
E os segundos foram todos meus,
No silêncio daquela Noite Triste...
Mariluci Carvalho de Souza
Não há certeza do que eu não faria por você, somente do que faria. Não há duvidas do meu amor por você, não há obstáculos que eu não tenha aceitado enfrentar por você. Não há razão de viver sem você, não há motivos para sorrir sem você. Não há motivos para chorar quando você esta comigo, não há como desviar minha atenção de você. Não há como superar esta dor, não há como esquecer esse sentimento. Não há como tirar a sua imagem da minha cabeça. Mas para que mentir tanto assim? Todos sabemos que há varias formas de esquecer tudo, que o tempo apagaria. O que todos não sabem é que eu não quero que apague, é que eu não quero ver outra forma de viver sem ser com você. O que todos não sabem é que eu não vou permitir isso acabar, o que todos não sabem é que você me ensinou o que é amar.
As dúvidas sempre existirão, mas não podemos deixar de viver e acreditar no amor do ser humano, porque mesmo se errarmos hoje, tudo vai dar certo futuramente.
