Dúvida no Amor
Sem dúvidas é amor...
Quando a alma diz poesias de amor no suspirar,
Quando o olhar brilha e se declara em silêncio.
Quando a boca emudece e o coração ainda assim grita os desejos mais secretos de amor.
A pele convida e o beijo é derramado,suplica por um toque nos lábios.
Quer viajar na boca e mergulhar na alma,
Quer construir castelos de sonhos para morarem juntos dentro deles!
18/10/18
Meu futuro amor
As vezes me perco em pensamentos, na vontade de saber como és, na dúvida de apenas um momento, de não saber se és suave como o vento. Tenho inveja do futuro, que ja tem uma versão minha e tua no mundo, e instintivamente me perco em desejo, querer tirar de ti apenas um pequeno beijo. Faço essa carta em pequena agonia, pensar que vou te ter mas sem saber quem és até o grande dia...
A CAMA MAIS CARA DO MUNDO É SEM DÚVIDA A DE UM HOSPITAL!!!
Eu sei o valor da saúde e do amor... a falta destas 2 coisas faz de nós as pessoas mais pobres do mundo, aí sabemos quem sabe amar-nos de verdade, as lágrimas correm mesmo sem querermos, sentindo a falta de sensibilidade e falta de disponibilidade das pessoas e do seu amor!
É triste termos que passar pelo sofrimento para aprender algumas lições dolorosas.
Não perca a fé, não se jogue num amor cheio de dúvidas, incertezas e medos, não vá atrás daquilo que você sabe bem que não é a peça que falta no quebra-cabeça da sua vida.
Investir no amor é sempre um grande negócio. Porém pare quando surgir a dúvida. O amor é feito de certezas.
Em última análise, na dúvida, entre diferenciar amor de paixão. O amor é a paixão que não se dissipa com o tempo, paixão vai, amor fica. Amor é apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa. Trocando e renovando as energias diariamente. É papel de ambos.
SOBRE A AMIZADE.
Não tenho dúvida sobre o valor superior da amizade, com relação ao amor romântico. Não se trata, portanto, de sexualidade, nem de gênero, os sentimentos são desenvolvidos pelas afinidades que existem entre as almas afins. Contudo, quando acontece entre sexos opostos, a amizade, muitas vezes, quase sempre é confundida. Isto ocorre pelo poder da cultura, homem e mulher devem nutrir apenas sentimentos românticos uns para com os outros.
Todavia, quando acontece uma grande amizade entre sexos iguais, tanto entre dois homens quanto entre duas mulheres, percebe-se, no entanto, que a amizade supera o amor romântico, tanto em força e maturidade emocional quanto em vigor moral, a paixão que une duas pessoas de sexos opostos. Não raro, relacionamentos assim, quando são desfeitos tornam estas duas pessoas, outrora apaixonadas em ferrenhos inimigos.
A história e a literatura nos revelam, que com as relações de amizade não acontece a mesma coisa. Dizem até, isto alguns bons poetas, que a amizade é “um tipo de amor que dura para sempre, ” não vamos, contudo, aceitar de pronto esta afirmação romântica. Algumas boas amizades já foram desfeitas, mas nunca com a mesma paixão com que se desfazem os relacionamentos românticos.
Pensando sobre isso, me veio uma expressão de outro poeta, ele diz: A amizade é tão sublime que podemos afirmar, que se trata de um tipo de amor angelical, poderíamos dizer, sem exageros poéticos, e isto encontrará consenso entre as pessoas afortunadas que chegaram a conhecer e usufruir uma verdadeira amizade, que a amizade é o amor romântico que existe entre seres assexuados, entre anjos, entre seres evoluídos, especialmente para quem entende desta forma.
Afoguei o Amor
A culpa é, sem dúvida, o pior sentimento
Mas enche-me quase todo o coração
De mágoa e talvez até ressentimento,
Quando o tema abordado é paixão.
Deixei partir o meu grande amor,
Agarrado à vela de um barco.
Um barco que se afasta com rancor,
E leva no coração a seta de um arco.
E gora passo noites e noites a pensar
Em como entreguei o meu amor à morte
Entreguei-o, sim. Sem remorsos, sem chorar
E deixei-o navegar à sua sorte.
O mar por onde agora deve navegar
É composto de lágrimas da minha alma,
Que desde aí ficou despedaçada, creio.
Agora castigada, resta-me chorar
Para que com alguma calma
Aquele barco navegue num mar cheio.
Se um dia tu duvidares do amor que sinto por você,
Olhe bem dentro dos meus olhos,
Bem lá no fundo,
Saberás sem precisar responder...
Que tu és o meu mundo!
Rodivaldo Brito
O amor é subtileza,
Não deixa a dúvida pairar,
Deixa cair vãos,
Abre os braços à paz,
E se faz gratidão
Já fui muitas coisas. Nem sempre fui duvida, insegurança, medo e solidão. Já fui amor. Já fui sorrisos (bem radiantes). Lembro que já fui governador de um reino só meu - você ficava linda de Primeira Dama. As utopias eram permitidas e vividas. Ao fim do dia, pontualmente, todos paravam para ver o show que o céu nos dava com o por do sol. Era muito belo o meu reino, cravos e rosas sempre plantados lado a lado - é preciso ofuscar a vaidade das rosas com a humildade dos cravos.
Hoje, sentado no que já foi chamado de trono, vejo o que resta do meu reino e apesar de estar em parte destruído, ainda noto sorrisos e pequenas utopias. O céu, sempre nublado, deixa escapar poucos raios do sol e algumas rosas e cravos teimam em florescer. Pode parecer loucura, mas agora ,depois de ter sido tantas coisas, sinto que sou mais eu, sinto que sou mais meu.
Abstinência do amor
Um dia encontrarei um amor tão verdadeiro e tão intenso que jamais duvidadei de sua veracidade.
Pois o amor é relativo de quem ama.
É como uma droga viciante que não se consegueviver sem, e aos que se decepcionaram a fase da abstinência é a pior, ainda se tem sede de amor, mas tem medo de amar.
Um dia eu encontrarei um amor verdadeiro para chamar de meu,melhor do que conto de fadas, conto real.
E se esse dia não chegar, eu me amarei tão intensamente que não sentirei mais a dor da abstinência de um amor, eu serei meu amor.
Tem gente que faz a gente duvidar da gente. Que faz paixão virar amor, e faz o amor desvanecer como plumas ao vento em questão de segundos. Tem gente que tem o poder de transformar quem somos, mas também têm aqueles que tocam lá no fundo de nossas emoções a ponto de fazermos perder a razão. Que faz a gente querer e não querer ao mesmo tempo. Tem gente que faz a gente sonhar com o possível e delirar com o impossível. Tem gente que faz a gente sofrer, chorar, morrer aos poucos pelo simples fato de não poder ter por perto. Tem gente que é assim, cheio de si, cheio de paz, cheio de amor. Tem gente que a gente ama tanto a ponto de não poder amar.
O malefício da dúvida
Quando foi que o amor deixou de ser suficiente?
Em que momento perdi sua atenção ?
Me dediquei aos problemas do mundo e da mente
mas esqueci do coração.
Amor em mim nunca faltou
Me entristece acreditar que meu tudo pode lhe ser pouco.
As vezes acho que q a vdd está na minha cara
As vezes acho que estou louco
Te sinto ausente
e não me refiro somente ao seu corpo
será uma autodefesa da sua mente
ou o último resquício do seu esforço
Não vou lutar por vc
apesar de que lhe entregaria minha vida
és livre para seguir o seu caminho
vá em frente se essa for a saída
Seguirei sozinho
mesmo não sendo minha primeira escolha
Viverei de livros e vinhos
meus filhos serão um infinito de rolhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp