Dúvida
E se tudo fosse diferente do que é?
E nada do que hoje é um dia fosse?
E se os sorrisos só fossem felizes e nada mais,
Enquanto as lagrimas só representassem o que nasceram nos olhos para ser?
E se fosse possivel entender que algumas palavras sao carregadas de muito mais sentido e verdade
do que a aparente e simples verdade do seu sentido?
E se linguagem dos olhos pudesse ser traduzida?
A linguagem do corpo...
a linguagem do pensamento...
E se o grito da alma não fosse contido pelo senso da prudência?
E se a liberdade não tivesse grilhões?
E se o amor não precisasse morrer por amor?
enquanto a dor parece prevalecer
E se a saudade não gerasse sonhos?
E se os sonhos pusessem ser?
E se fosse impossível errar quando se esta tentando fazer tudo certo?
E se fosse impossível machucar quem se ama,já que temos o poder de amar quem nos machuca.
E se pudéssemos nos perdoar como perdoamos os outros?
Ou mesmo olhar para as cicatrizes sem lembrar da dor?
E se não houvesse hipocrisia? Barganha? Interesses?
E se não houvesse pecado? Dor? Julgamento?
E se toda essa Babel esta tentando dizer queNossas Torres nunca nos aproximarão de Deus,
E se agora que já não entendendo nada do que falam ao redor
é que realmente temos o poder de entender o que Deus fala?
E se o que Deus quer é que nada faça sentido hoje
para que amanha tudo seja perfeito?
E se tudo o que desejamos Ele já estiver fazendo?
Ele é perfeitamente perfeito.
E se cremos nEle as perguntas passam a ter respostas
Mesmo quando Ele não está respondendo.
Meu amor, mais do que qualquer coisa hoje,eu quis te escrever. Quero, mais do que quero, anseio, necessito escrever o que sinto, o que sufoco mas não demonstro, o que me rói e não me destrói por completo, o que se passa nessa confusão que é minha cabeça. A primeira carta foi de amor, a segunda de saudades e essa terceira eu intitulo de "dúvida". São tantas as dúvidas que nos cercam, não é mesmo? Como posso saber se o seu amor não é de papel, que pode se desfazer com a primeira tempestade ou ir embora com a ventania? Como confiar em você de novo?
Cada vez mais me convenço de que poder estar sentado em frente de um computador sem limites de tempo, com liberdade para que todos os pensamentos que me ocorrem proporcionem um movimento quase simultâneo de busca de informação como resultado lógico do que estou a pensar é, sem dúvida, uma das minhas maiores riquezas.
Não sei como vai ser o final dessa história mas se eu pudesse sugerir me dividiria em várias copias e cada uma iria atrás do amor que deixou pela metade em alguém.
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
Sim ,é bonita! Muito bonita! Ah se meus dias pudessem ter um pouco de sua ternura e graça .não é toda a vida que se acha alguém assim ,que se faz palpitar o coração mais rápido e parecer-lhe gelada as mãos .não são comuns sorrisos como este ,a dança q as pernas da bela moça fazem ao andar esbanjando leveza por aí .não é comum ver aqueles olhos ,olhando com piedade para tudo .não é todo dia que eu ,moço desconsolado de amores vê oq vê nela .e só nela .a qual me parece uma boneca ,mas não é de se brincar .é de se amar e fazer carinho e quem sabe a mais feliz de todas .a vida iria me parecer mais bela com ela ,e haveria de ter mais cor com suas roupas de primavera ,com seu batom de canela e seu perfume de lima verde colhida do pomar .ah ,como é bela aquela que vi passar! Não tenho mais palavras para descreve-la pois é acima de toda a arte de expressar .é digna de beijos ,de abraços ,de amores .é digna de sonhos ,de praças ,de flores .é digna de si e em si se acha bonita .é sim ,o meu amor mais bonito .ai de mim ,ela perceber isso .
Como se sabe quando o amor é real? Existe alguma coisa que identifique quando o sentimento mais sublime realmente está presente? Uns dizem que ele é como uma bomba atômica explodindo dentro da gente e, para desencadear a explosão, basta um olhar, um toque de mãos, um sorriso. Outros dizem que ele é algo sensível, suave como uma brisa que vem e balança os cabelos, trazendo uma sensação de plenitude e conforto como nada mais pode fazer. Quem tem a verdade? Os que falam do fogo consumidor ou os que defendem a brisa mansa? Haveria, talvez, uma terceira via para amar, onde nem fogo nem vento, onde nem terra nem água, nem sentimentos e nem palavras possam estar presentes? Quem saberá definir o incompreensível ou dizer onde o invisível estará, ou ainda, explicar o que o inexplicável é? Por que existem tantas perguntas para amar e tantas respostas por se dar? Porque ao fim das quatro letras "a", "m", "o", "r", sempre existe um ponto de interrogação e nunca um ponto final? Por que amor tem apenas duas vogais e duas consoantes, se nem todo nosso vocabulário o pode abranger? Por que o porquê de amar? E por fim, por que o porquê do por que de amar?
Dizem que amor a primeira vista existe
mas isso eu vou negar,
pois se o amor é cego
pode ele enxergar?
Quando saímos em busca de um sapato vermelho
Não adianta virem com o amarelo, verde
Relacionamento é assim também
Se optar pelo amarelo , meus sentimentos
O erro de Tomé não foi duvidar e sim a pretensão de achar que pra acreditar era preciso antes ver. Foi limitar seu conhecimento.
A tempestade chegou. O céu cinza pingando transparente nas janelas semiabertas. O vento ainda suave levando lembranças e pensamentos, varrendo medos e dúvidas aos poucos. Não há raios ou trovões. Geralmente não temo as tempestades, exceto as humanas.
Não são os fortes que vencem. Nem os mais preparados. Não são os mais ricos ou mais inteligentes. São aqueles que aprenderam a vencer a dúvida e a viver pela Fé.
A cada dia que passa eu tenho mais dúvidas, e busco as respostas... A única certeza que tenho, agora, mais que nunca, é que eu serei para sempre um inconformado
A interrogação é a maior amiga e mais pragmática companhia da certeza. Às vezes, todavia, é necessário temperar o passo com um infinitésimo de dúvida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp