Dúvida
Hora
Tenho horas de dúvida e horas de compreensão… Tenho esperança embora nenhuma forma convicta de fé… Tenho amor, por hora trancafiado… Sou livre, mas hoje confinado… Hoje sou incerteza e corrupção… Hoje sou o desafio de não cair em tentação mesmo que por vezes ela seja a melhor opção… Hoje preciso de algo mais, de pecados normais, de vontades banais… Julgo-me e não condeno-me… Hoje sinto, apenas sinto… Hora dúvida, hora certeza! Mas, agora, o que quero, não encontro, ou se encontro não alcanço, meu coração apenas pulsa: bate, bate, bate…
Certa vez, um grande sábio me falou que gentileza gerava gentileza, logo, surgiu uma dúvida e imediatamente o perguntei: Mestre mas e a Ausência, o que gera...?
(moral: muitas vezes algumas atitudes são apenas reflexos das nossas...
A dúvida e sempre cruel mas faz parte. Por isso mesmo, devemos aprender que se envolver demais antes do tempo e uma atitude desastrosa e que só nos faz sofrer. E o sofrer não vem ao caso. Aprender vem ao caso.
E se o tempo já se esgotou e nossa vida é mero reflexo crepuscular e sem dúvida falseado e mutilado de um processo irrecuperável e eterno?
E se falo das cartas que não enviei e dos versos que não dediquei, falo também da dúvida, faço menção à dor simultâneo ao medo, sim o medo. Porque frente ao sabor o dessabor e o aprender a ter o não ter.
Muitos discordam do que digo, outros até ficam em dúvida, e a pequena parcela que resta, tem total convicção de que faço das minhas, as palavras que o futuro nos diz em silêncio.
De repente do olhar
Surgiu a duvida,
E da duvida a certeza
De que sua vida precisava mudar.
Não só de amores e estações
Mas o que possuía
No coração.
A lua hoje no céu pareceu estar com uma imensa dúvida, sem saber se ela era ela ou se era você, talvez fosse de tanto eu olhar pra ela querendo nela te ver!
As pessoas hoje em dia traem nossa confiança de uma forma, que ficamos na dúvida se devemos acreditar em nós mesmos
Gosto de gente que não aceita respostas prontas... gente que duvida, que pergunta, que discorda e que faz de tudo isso uma escalada para o aprendizado.
Gosto de gente que não se julga melhor do que ninguém... gente humilde, que erra, tropeça, cai, levanta e aprende com seus erros.
Gosto de gente que não se esconde atrás de uma armadura, com medo de mostrar suas fragilidades, mas que chora quando precisa, porque ninguém é de ferro.
Gosto de gente que consegue enxergar além das aparências. Gente que consegue ver a essência!
No auge da minha loucura procuro a lucidez de quem é normal, ai vem a dúvida será que existe alguém normal? ser normal é ser lúcido? Acho que ser certinho não é normal, fazer o que me deixa bem é normal e tudo que deixa bem não é normal. Por isso gosto de desafios e eu vim para este mundo pra provar que gostos são gostos seja ele normal ou não tem lugar pra todo mundo.
O segredo é não deixar que as pessoas saibam o que você está pensando. A dúvida as consome muito mais do que a certeza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
