Durma bem meu Anjo
Vou te confessar, perdi meu chão agora
Difícil acreditar que você foi embora
Eu fui ligando os fatos até perceber
Vou tentar continuar a vida sem você
Olha, o meu nível tá aqui em cima
Pensam que produzir versos é o mesmo que produzir enzima
Fácil como obter uma usina
Perguntam sobre o que eu faço, você ensina
Claro, tenho patrimônio de um milhão em rimas
Por que eu estrago tudo em que tento me destacar? Minha família, meu marido e meu filho. Tudo. Eu perdi tudo que queria proteger.
Meu Divã
Aaaa sinto nas minhas entranhas. Que há uma conexão estranha , dificil de explicar , a vontade que em mim há em sua presença estar , Ja tentei me livrar , não sonhar , me afastar , mas como faz sentido, com vc falar.Vontade de te afagar , de suas lagrimas enxugar , de em meu peito fazer vc repousar em meio o revolto mar. Longe da leviandade , perto da confiabilidade , nas confissões , nas nossas conversas que ilumina , dispara em meu corpo a liberação de Dopamina.Que prazer é este , que loucura , quando longe estou fico em fissura , meu corpo , minha mente , precisa da conversa da gente.Não é sentimento de pai , nem de amigo, mas de alguem que esta em perigo e que se sente protegido quando encontra um abrigo Não é sentimento de filho pela mãe , mas de um fã que no afã de estar perto do idolo , encontrou o seu divã.Esta confissão , faz parte da minha missão , de a vc estender a mão , no momento de sua afliçao
.Quando estiver pra baixo , te levar pra cima , levantar tua auto estima.
Não são as frases eloquentes com fogo e ardor que fazem de você o meu amor!
Mas a suavidade do seu olhar que em cada lindo amanhecer se faz esplandecer suave e singular.
W.L
No vazio (cheio) do meu ser
Meus caros, não percam nunca a deliciosa companhia da solidão.
Ninguém conhecemos mais que a nós mesmos, e todas as almas e espíritos que nos enche o peito.
Acostume-se a ser sempre a sua melhor companhia, fale e ouça aos sons dos seus ouvidos, cante, dance e sinta vibrar o teu riso de alegria.
Acostume-se a olhar o teto com ternura, e ouvir a voz de dentro da parede, que seja a sua melhor companhia para todos os teus dias.
Sejas o teu melhor sorriso no espelho, seja a voz que gostaria de ouvir, seja luz dentro de si, seja calor de um bom abraço a apetar ti em tuas alegrias e angústias, seja dedicado em cuidar do teu corpo, onde vive tuas almas, seja necessário, seja a tua melhor companhia.
Ouça o teu interior, teus instintos, sinta o perfume do teu ser a exalar pelo teu lar e agrade-te com ele, olhe dentro de si e aplauda-o, mova-se, deixe a monotonia deveras esquecida, cresça, mas seja a tua melhor companhia.
Grite se achas necessário, chore, cobre, enfureça, entristeça, mas amadureça e saiba o valor da tua solidão.
Cá dentro sejas um grande ser, que luz transpareça de ti , lá fora que esta mesma luz trasborde em imensidão, e que ouças o som dos pássaros a cantar aos teus ouvidos melodia de paz, que borboletas voem a fazer cócegas no teu estômago, que se agrade com o brilhar do sol sobre teus olhos pela manhã, que sinta a leve brisa a soprar teus cabelos, que seu coração palpite de alegria ao cair da chuva sobre a luz, seja a tua melhor companhia,
Minha riqueza, tua riqueza seja a mais deliciosa sensação de estar completo, e sentir mais um grão caloroso de solidão a germinar-se.
Somos tão sozinhos afinal, somos sempre nossa companhia afinal, somos o nosso melhor bem afinal, somos solidão em extensão e tempo, somos nossa melhor companhia.
Que seja a tua, sua melhor companhia, e suma...
Meu querido amigo Kangusso, quero apenas dizer-te que te amo e que sinto tanto a tua falta! Foste um verdadeiro amigo...
Que sua alma descanse em paz!
“Pessoas que crescem no meu conceito possui diligência, proatividade, zelo, cuidados e são aplicadas.”
"O Prazer de te ter ao meu lado
Me faz sentir ainda mais vontade
De ao teu lado querer sempre estar
Num sorriso, no beijo ou Abraço
Desvendo seus traços
Me prendo em nós laços
Pra não mais desatar"
8000 mil dias de aprendizado
Largado e acostumado,
A amanhacer o dia e ver o sol nasce enquanto meus olhos se fechavam.
Dia pra mim era noite e noite pra mim era dia
Dormia muito pra não acordar no pesadelo que eu vivia...
Pensou que eu tinha me calado porque não ouviu ruídos
Enquanto eu arquitetava em silêncio meu maior grito
Pensou que eu tinha cansado mas nada me para e eu sigo
E no mar encontro teus olhos
E nos teus olhos encontro o mar
Mar e sonhos
Mar e músicas
Meu mar
Mar risos
Mar amor
Mar paixão
Coração
Meu mar !
27/07/2020
Cabelos ao vento
E eles bagunçam
A minha vida
E meu sorriso
Não sossegam
Enquanto eu não chegar
Ao meu destino
Me balançam os pensamentos
Me agitam os sentimentos
Me levam ao desbaratino
Da minha sanidade
Me tiram da zona de conforto
Me levam de um lugar a outro
Me conduzem rumo a felicidade
E mesmo que eu os prenda
Eles me ensinam
Que se vive a plena liberdade
Quando se aprende a se soltar
Das amarras
E se esvoaçam
Ganham vida
E viva a liberdade
De expressão
Ou de ex-pressão
Porque ninguém pode viver preso
Ao que simplesmente não é!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Cabelos ao vento
E ele acaricia meu rosto
Atinge o meu coração
Me traz leveza
E inspiração
Balança meus sentimentos
E revolve minha paixão
Ativa minhas lembranças
Me abre um sorriso no rosto
Refresca meu corpo sedento
E me deixo fluir
Pelas boas energias envolventes
E porque hoje estou radiante
De felicidade inerente ao meu viver
Que se faz de presente
Pois eu mereço ser feliz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Penso em você e meu coração simplesmente aperta, meus olhos parecem cachoeiras, talvez você não entenda o quanto eu gosto de você, e agora por mais que eu quisesse não adiantaria te dizer ou pedir pra nunca me deixar.Mas as vezes é melhor permitir que a pessoa que a gente ama se afaste muitas vezes pra sempre . Mas quem disse que seria fácil e que não iria doer ou que iria fazer falta, sei que a gente não vai se ver mais mas como e sempre dizia meu coração sempre vai estar ligado ao seu. Que você encontre quem te complete e que seja muito feliz . Te amo.
Esse homem será a minha referência enquanto Deus permitir o sopro da vida. Meu Pai , meu amigo , meu conselheiro e em tudo sempre será meu tudo!
Deus quis a sua partida , não aceitamos , mas do pó viemos e ao pó voltaremos ...
Nosso sentimento é de dor nessa hora, a ele o descanso .Vai com Deus meu Pai !!!!!
07/08/2020
Meu auto amor incomoda muita gente!!!
Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que sou muito vaidosa, não posso ver um espelho que logo vou lá "me achar"
Aí como meu cabelo ta brilhoso!! E essa pele? Olhem essa cinturinha!! Que mulher divina, passo quase o tempo todo assim
É uma coisa minha sabe? e eu amo me amar assim, amo ter esse autoestima elevado
Só que percebi que isso incomoda muita gente...
Um dia eu estava conversando com 2 pessoas. E derrepente pah... Um espelho na minha frente, e automaticamente comecei a me elogiar...
Uma dessas pessoas olhou com cara feia pra mim e disse: Aí Raquel tu se acha demais, sabia que vc deixa pessoas se sentindo inferior com esse teu pensamento? E a outra concordou: É vdd as vezes me sinto mal, porque não sou magra e parece que vc está desdenhando as pessoas por não ter teu padrão de beleza
Baaa na hora fiquei sem reação, não sabia mesmo o que responder
Nunca fiz aquilo por maldade, pelo contrário tô sempre elogiando, tanto mulheres quanto homens....
Fiquei alguns dias refletindo, tentei me policiar e fui estudar sobre isso, pra ver se eu estava mesmo ofendendo outras pessoas em me amar tanto.
Descobri que pessoas com autoestima elevado incomoda muita gente sim...e agora o que eu faço? Devo me frustrar pra não incomodar outros?
Pensei muito e falei comigo mesmo: Não vou desistir de quem sou pra agradar uns,
Pois sei que isso é a minoria, que o meu autoestima elevado tem trazido muitas mulheres até mim pra eu ajudá-las, e o retorno delas com seus feedbacks tem sido satisfatório.
Então continuarei do meu modo, do meu jeito, eu sabia que minha intenção não era inferiorizar ninguém, pelo contrário quero mostrar que é possível se amar do jeitinho que você é...
Essas duas pessoas automaticamente se afastaram de mim, não porque eu quis, foram escolhas delas
E eu? Eu continuo me amando, brilhando, passando essa energia gostosa da vida, incentivando pessoas a ter o auto amor, a elevar seu autoestima
E assim vou seguindo...
O que aprendemos nessa lição? Não se fruste pra agradar os outros, não se deixe ser contaminado pela escuridão desse mundo.
Seu brilho tem que iluminar vidas!!!
Espelho, espelho meu, mostre-me o que eu ainda não sou capaz de ver.
E adivinha qual foi a resposta do espelho?
Apenas um reflexo de um ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp