Durma bem meu Anjo

Cerca de 161743 frases e pensamentos: Durma bem meu Anjo

Minha família, meu sustentáculo, meu tudo, com as graças e bênçãos de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém.

Inserida por luizborgesdosreis

Almas vazias não preenchem meu ser, meu coração pulsa por sentimento e conteúdo, sou feita para sentir com intensidade e ser inteira em tudo que toco.
Para tocar minha alma precisa ter amor e essência !!!

Inserida por AndresaVicentini

Fique na luz do sol!

Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. - João 15:10

Escritura de hoje : João 15: 5-17

Em seu livro O melhor ainda está por vir , Henry Durbanville contou a história de uma garotinha em Londres que ganhou um prêmio em um show de flores. Sua entrada foi cultivada em um velho bule de chá rachado e colocada na janela traseira do sótão de uma casa em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela conseguiu cultivar uma flor tão adorável em um ambiente tão improvável, ela disse que a movia para sempre estar sob a luz do sol.

Durbanville então lembrou a seus leitores as palavras de Jesus: “Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ”(João 15: 9). Aprendemos com isso que também devemos nos manter continuamente no calor do amor de Cristo.

Permanecemos no amor de Cristo quando mostramos amor aos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: “Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. . . . Este é o meu mandamento: que vocês se amem como eu te amei. Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos ”(vv.10,12-13).

Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos ao Seu mandamento de amar e servir aos outros. Essa é a maneira de ficar ao sol!

Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Quais são algumas das maneiras pelas quais Jesus demonstrou amor?
(Mt. 5: 1-2; 8: 14-17; 15: 32-39; 19: 13-15; 27: 33-35)
Como podemos mostrar o amor de Cristo aos outros?
(Mt. 28: 19-20; Gál. 5:13; 6: 1-2; Col. 3:13)

Nosso amor a Deus é visto em nosso amor pelos outros. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um amor que não deixa ir

Como posso desistir de você, Ephraim? . . . Meu coração se agita dentro de mim; Minha simpatia é agitada. - Oséias 11: 8

Escritura de hoje : Oséias 11: 1-12

Um homem idoso estava deitado em um hospital, com sua esposa de 55 anos sentada ao lado da cama. - É você, Ethel, ao meu lado de novo? - ele sussurrou.

"Sim, querida", respondeu ela.

Ele disse-lhe baixinho: - Lembra-se de anos atrás, quando eu estava no Hospital dos Veteranos? Você estava comigo então. Você estava comigo quando perdemos tudo em um incêndio. E Ethel, quando éramos pobres, você também ficou comigo. O homem suspirou e disse: - Eu lhe digo, Ethel, você é azar!

É apenas uma história bem-humorada, mas nos lembra como podemos distorcer os fatos e deixar de reconhecer o amor e a lealdade de alguém que se importa conosco.

Em Oséias 11, lemos que o povo de Deus desprezou o amor que lhes deu à luz como nação e cuidou deles durante muitas crises. Em vez de amá-Lo em troca, eles queimaram incenso em imagens esculpidas (v.2), recusaram-se a se arrepender (v.5) e foram inclinados a retroceder (v.7). Mas mesmo em Sua ira, quando a disciplina se tornou necessária, Deus não parou de amá-los. Ele disse: “Meu coração se agita dentro de mim; Minha simpatia é despertada ”(v.8).

Se você se afastou de Deus, pode se perguntar como Ele pode continuar amando você. Admita sua desobediência e lembre-se do amor que enviou Jesus a morrer por seus pecados, para que você pudesse ser perdoado. O amor de Deus não vai deixar você ir.

Refletir e orar
Filhos frágeis do pó, e fracos como frágeis,
Em Ti confiamos, nem Te achamos falhar;
Tuas misericórdias, quão terno! Quão firme até o fim!
Nosso Criador, Defensor, Redentor e Amigo. -Conceder

Um filho de Deus é sempre bem-vindo em casa. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

0 a 40

Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu saiba como sou frágil. - Salmos 39: 4

Escritura de hoje : Salmo 39: 1-13

O anúncio de jornal de página inteira para um carro novo era inteligente e me fez pensar. Em negrito, proclamava que esse automóvel “passa de 0 a 40 tão rápido quanto você”. Ele continuou: “O que aconteceu? Em um minuto, você estuda no meio do período, tira uma soneca e acorda 20 anos depois com um emprego, um companheiro e algumas crianças. ”

É sempre um pouco surpreendente ser confrontado com a velocidade com que nossos anos se esvai. Séculos atrás, o salmista Davi procurou a ajuda de Deus ao lidar com a brevidade da vida. Ele escreveu: “Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu saiba o quão frágil eu sou. De fato, você fez meus dias como pedaços de mão, e minha idade é como nada antes de você; certamente todo homem em seu melhor estado é apenas vapor ”(Sl 39: 4-5).

Em vez de concluir que nada realmente importa porque a vida é tão curta, o salmista pediu a Deus libertação dos seus pecados (v.8) e força para viver os dias restantes (v.13).

Um slogan popular diz: "A vida é curta - é difícil fazer uma festa". Mas Deus, que nos dá a vida eterna pela fé em Jesus Cristo, nos lembra: "A vida é curta - viva bem!"

Refletir e orar
Não peço honra, fama
Enquanto a corrida curta da vida corro,
Mas por uma vontade de fazer Tua vontade
E então Teu feliz "Bem feito". - Prados

Não é quanto tempo você vive que conta, mas quão bem você vive. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A poesia é patética, nós escrevemos sobre o amor, sobre você! Amor
Eu já tive meu amor em meus braços, quentes e aconchegantes, naquele momento eu não pensava em escrever poesias, ele era meu poeta!
Quando ele foi embora por um descuido do nosso amor, eu chorei
Depois de um mês a tranca foi se abrindo
E eu voltei, sim eu voltei
Pra poesia, minha querida e amável poesia
Ela sempre esteve comigo, mais pra que eu o teria? Eu já tinha um poeta mesmo, não é?
Mais eu percebi, eu perdi, eu perdi tudo que me fazia estar nos braços da poesia, então eu abri a porta e chamei pelo seu nome
Você não ouviu
Afinal, o que tem sido meus gritos sem você!

Inserida por eugabeei

Meu coração se despedaçou montanhas naquele momento que você se foi.
E mesmo que eu tenha o mundo nas minhas mãos.
Talvez não seja o que eu precise.
Talvez eu não precise do mundo.
Talvez eu precise de você.
Eu continuarei a navegar nas mais lindas poesias e frágeis lembranças.

Inserida por eugabeei

Meu mundo, é o que penso, sinto, comunico, crio e/ou construo para o exterior.

Inserida por Jeffersoncortez

MINHA PÁTRIA

Tenho orgulho no meu Pais,
tanto orgulho, mal sabia,
corri mundo, nunca vi,
como a Gente, tal Poesia!

Até mesmo o Pôr-do-Sol
ou o nascer de cada dia,
entra o mar como um lençol
por esta Terra de Melancolia.

Tantos montes, tantos vales,
tudo em mim, vivo, à arder ...
Minha Terra não me abale
esta vontade de to dizer!

E mesmo até quando eu morrer,
não me importa de que mal,
oiçam todos o que vou dizer
que me enterrem em Portugal!

Inserida por Eliot

Uma resposta para tudo

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19

Escritura de hoje : Filipenses 4: 15-20

Pai, posso ter 10 dólares? - Pai, você pode me ajudar com minha matemática? - Pai, qual é a capital do Maine? - Pai, por que não podemos comprar outro carro? - Pai, eu não faça parte da equipe. ”

As perguntas, solicitações e necessidades dos meus filhos parecem infinitas. Quer estejam no ensino médio, no ensino médio, na faculdade ou casados, nunca param de precisar de ajuda.

Muitas vezes, posso fornecer a ajuda de que precisam, mas às vezes não consigo encontrar a resposta ou a solução. Tanto quanto eu gostaria, não tenho uma resposta ou os recursos para tudo. Mas eu sei quem faz. Eu sei que Deus supriu todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19). E Ele sabe quando nossos pedidos são necessidades genuínas, ou quando Ele deve redirecionar nosso pensamento.

Considere o seguinte: Quando pensamos que estamos cansados ​​demais para continuar, Jesus diz: “Eu te darei descanso” (Mt 11:28). Quando pensamos que ninguém se importa, Jesus diz que nos ama (João 15: 12-13). Quando não conseguimos entender as coisas, Deus diz que nos guiará (Sal. 48:14). Quando precisamos de perdão, Deus diz que nos perdoará se confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).

Deus é nosso Pai celestial, que deseja que venham a Ele com nossos pedidos. Ele quer que nós o escutemos falar através de Sua Palavra. Ele tem uma resposta para tudo.

Refletir e orar
Pela oração respondida, agradecemos a você, Senhor,
sabemos que você está sempre lá
Para nos ouvir quando o invocamos;
Somos gratos pelo seu cuidado. —JDB

Deus nunca se cansa de pedir. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Frustrado ou satisfeito?

Eu odiava todo o meu trabalho em que trabalhei sob o sol. - Eclesiastes 2:18

Escritura de hoje : Eclesiastes 2: 17-26

O rei Salomão, que estudou diligentemente e trabalhou arduamente para alcançar objetivos terrestres válidos, percebeu que, com a morte dele, sua fortuna seria destinada a pessoas que não haviam trabalhado para isso e que poderiam usá-lo mal. Isso fez com que ele se ressentisse por causa de todos os dias "tristes" e noites sem dormir (2:23) que ele havia investido. Ele não está sozinho em se sentir assim.

Um advogado de grande sucesso me disse que muitas vezes se pergunta por que trabalha tanto. Ele disse que seus filhos e filhas estavam abusando de seu dinheiro e estragando suas vidas. Ele sabe que eles provavelmente vão desperdiçar tudo o que ele deixa. Outro homem que trabalhou duro e administrou bem seu dinheiro disse tristemente: “Todo meu trabalho duro! E meus filhos mal podem esperar que eu morra.

Salomão, no entanto, não permaneceu nesse estado abatido. Ele encontrou significado e satisfação através da fé em Deus. Ele disse que o contentamento interior é um presente de Deus para Seus filhos. Isso lhes permite desfrutar do fruto de seu trabalho (v.24). Deus substitui frustração por contentamento!

Quanto mais espaço dermos a Deus em nossas vidas, mais teremos “sabedoria, conhecimento e alegria” (v.26). Paulo resumiu assim: “A piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tim. 6: 6).

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-nos a nos contentar
com tudo o que possuímos;
E que possamos mostrar nossa gratidão
Com sincera gratidão. —Sper

O contentamento é o solo em que a verdadeira alegria prospera. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não me julguem pela minha aparência me julguem pelo meu caráter

Qual é o seu 'ponto de ajuste'?

Você colocou alegria no meu coração. -
Salmos 4: 7

Escritura de hoje : Salmos 4: 1-8

David Lykken, professor emérito da Universidade de Minnesota, desenvolveu o que ele chama de teoria da felicidade do “ponto fixo”. Ele afirma que a maioria das pessoas volta ao seu nível anterior de felicidade dentro de 6 meses a um ano após eventos dramáticos como a tristeza de perder um ente querido ou a emoção de se mudar para uma casa de sonho. Ele chama esse ponto de referência original da felicidade como "ponto de referência".

O cristão, no entanto, tem um tipo diferente de "ponto definido" - um que não depende dos altos e baixos normais da experiência humana. A Bíblia nos diz para encontrar nossa alegria e sensação de bem-estar no Deus imutável, e não em nossas circunstâncias mutáveis. O salmista Davi louvou ao Senhor, dizendo: "Você pôs alegria em meu coração, mais do que na estação em que seus grãos e vinho aumentavam" (4: 7). Ele tinha uma fonte de alegria que não estava ligada à prosperidade econômica. De fato, a alegria que Deus lhe deu era maior que a de qualquer sorte financeira.

Teremos a mesma experiência que o salmista quando pararmos de dizer: “Eu ficaria mais feliz se. . . , ”E comece a afirmar:“ Sou grato a Deus porque. . . . ”A alegria que está centrada em nosso Deus imutável, não importa quais sejam as circunstâncias, deve ser o“ ponto de partida ”do cristão.

Refletir e orar
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim;
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti. - McGranahan

Para conhecer a felicidade duradoura, precisamos conhecer Jesus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

MEU SETEMBRO É MAIS VERDE

Cuida do verde, menina
Cuida do verde que guarda.
Cuida do verde e ensina
Que nem tudo de fogo é de mata.

Cuida do verde, da planta, do chão.
Cuida com amor e não mata
Cuida do ar, solo e plantação
Que o verde tá na bandeira, Brasil pragmata.

É de amor, pavor e unção
Que o país grita e se cala.
Mas é de fervor, temor e pendão
Que o fogo se ascende e se apaga.

Acalenta o coração que chora
Da mãe de rios em escoamento,
Mãe Terra, que adormece agora
Anestesiando seu sofrimento.

Inserida por lindaormond

Você é o meu mar, onde as águas que me tocam, me preenche com mais amor.

Inserida por EscritorErickpereira

Sobre meu coração
chovem gotas frias de desalento...
turvas são as águas,
Nelas me sinto como um náufrago
Tento retorquir,
flamejando em meio à multidão atingida pela maldição do facciosismo...
Diante desse tempo úmido e frio
Domados atrozmente por avalanches de distorções e invenções
Carregados de vazio,
Sem ideias,
embriagados pelo inculto...
Suas mudanças revelaram-se navalhas
que não cicatrizam
Feridos, desempregados,desabrigados e famintos
Sob marquises pleiteiam acomodação.
Onde está a rosa?
Te tornaste símbolo, carregada em punhos cerrados
Sempre fostes resistente
Precisamos que cresças entre escombrosde pedras brutas
Que floresças nos corações e mentes,
que transforme a melancolia em esperança.

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Desenvolvimento do pensamento do meu cérebro.

Inserida por leonardo_carvalho_3

Eu olho ao meu redor e só vejo escuridão, olho pra menina e vejo um dragão

Inserida por NicolauCopernicus

Eu queria um abraço teu
Admirar teu sorriso
Dizer que seu coração é meu
Meu sonho se resume a isso.

Inserida por Afrodivo

Não é o som do meu grito que me diz que estou liberto... Mas, a quietude do meu sonho em transe e transcendental.

Inserida por jadatam