Durma bem meu Anjo
Não tolero pessoas inconvenientes, acho que as pessoas deveriam saber e sentir, quando não são bem vindas, e quando devem se retirar.
Se retirar em todos os sentidos, de algum lugar ou dá vida de alguém.
Todos devem saber quando uma etapa chega ao fim, e lutar a favor de algo que não te quer ou não te merece é sim, ser inconveniente!
As pessoas não conseguem amar, quem não se ama.
Certa vez fiz um castelo na areia, quando ainda era bem pequena. Eu era a princesa. Imaginei cores e faixas tremeluzentes vermelhas nas torres, já que areia é uma cor só. E também me coloquei a imaginar soldados, cavalos e um rei. E tinha um vendedor de frutas. Foi por ele que me apaixonei. Minha mãe me perguntou: 'Vendedor de frutas? Mas você é uma princesa, não seria melhor se apaixonar por um príncipe?'. Olhei para minha mãe sem entender. Eu amava o vendedor de frutas, o cabelo, o jeito, o olhar... ele era o meu príncipe. Ora, ele era o meu príncipe, que carregava a vida nos ombros e suspirava cansado no final do dia... e ainda sobrava um tempinho para me dar um sorriso, que ficava na janela, olhando o sol se pôr e o seu partir. Isso era ser um bom príncipe para mim.
A verdade é uma só: digo que te quero bem longe, mas na calada da noite rezo baixinho para você bater em minha porta com carinho, me dar vários beijinhos e dizer que me ama, que me ama bem no meu ouvidinho!
Eu vou pra ser feliz, pra ficar bem, mas com a saudade da sua cia em meus pensamentos insanos e loucos, loucuras que eu jamais faria com outro alguém ...
Ás vezes eu fico pensando nos dias e maneiras que me sinto bem e começo a perceber que existe uma relação enorme entre esses dias e maneiras e as pessoas que me acompanham neles! Acho que viver sozinho é provável, mas, triste! Embora alguém já tenha dito que "quem tem vida interior não sente solidão", a companhia alheia, as vozes diferentes, o barulho indecifrável, todos esses pequenos fatos de quando estamos acompanhados é gratificante! Penso que sentir-se bem sozinho é um previlégio, mas sentir-se bem acompanhado é um prazer indescritível!
Não importa de onde venha desde que seja amor é sempre bem vindo, ame seus pais, seus irmãos, seus amigos, seu chefe chato, seu professor insuportável, a patricinha da sala, o playboy da sua rua, o mendigo, o moço da sorveteria, o vendedor de pipoca, ame seus objetos, ame as nuvens, o sol, ame tudo, ame VOCÊ e seja mais feliz do que és agora !
Não adianta vim com carinha de vítima pra cima de mim, atrás dela eu conheço muito bem quem você tenta esconder.
Havia uma história bem antiga que um dia alguém me contara quando eu era pequena, o tempo foi passando e eu nunca esqueci.
Era uma vez uma linda garota de cabelos castanhos, longos, ia até a cintura, os olhos eram da cor do mel, teus lábios eram macios, carnudos e doces que ninguém nunca provara, tinha a pele branca e as bochechas coravam facilmente, era desinibida, festiva, alegre e de bem com a vida, tinha todas as qualidades que qualquer garota sonhara em ter.
Na mesma cidade vivia João, um rapaz atraente e bem educado, 26 anos, inteligente e engraçado, gostava de bossa nova, era perfeccionista, amava comida mexicana, andava desacreditado no amor.
Anabelle cheia de encantos, moça bonita não fazia fita, morava em uma casinha de campo com seus pais, longe do centro da cidade, por mais que amasse morar com os pais, a pobre garota perdia-se em teu pensamentos a noite fazendo planos de se casar e ser feliz, fazia tantos planos que se esquecera que mesmo no auge dos seus doces dezesseis anos não sabia o que era amor. Olhou-se no espelhou e viu-se penteando os longos cabelos lisos e sedosos, quase se perdeu no tempo, disparara a porta, iria pegar o ônibus das 08:00h am.
João com todos teus problemas e dores levantara-se da cama, era um rapaz com um nobre coração, gostava de fazer mimos a quem amava, mas pobre coitado, sempre dava teu coração a pessoas erradas, e deixou isso de lado, arrancou teu coração fora e escondeu, em um lugar bem fundo e escuro para que não achassem tão facilmente. Já atrasado, saiu de casa e pegou o ônibus das 8:00h am.
Anabelle entrou e sentou na penúltima cadeira, passara do lado de João e teu coração pequeno disparou, ele com teu jeito poético e simplista fez o coração da garota bater mais forte, o que nunca lhe a acontecera. Pensou consigo: Que rapaz nobre e elegante, dever ser um cavalheiro encantador cheio de prosas e versos.
João se sentara em uma das primeiras cadeiras, quando viu Anabelle passar ao teu lado colocou um sorriso na face, encantou-se com tanta formosura disse para si: Meus olhos estão enfeitiçados com tanto encantamento, és tão bela, deixo meus devaneios, a nobre garota deve ser noiva e estar de casamento marcado.
Anabelle cheia de doçuras mal prestou atenção na aula, João lhe despertara um pequeno amor, passou o dia pensando nele, pensando se algum dia o encontraria novamente. E um dia desses qualquer, em que o sol já nasce quente e o dia amanhece sorrindo, João andava pelas ruas da cidade e esbarrou em alguém, era ela. Apresentaram-se e conheceram-se, os dois se amaram logo de cara, trocaram emails e telefones para não se perderem. João ligava todos os dias, não conseguia ficar sem ouvi-la, a voz dela era doce e suave e lhe trazia calma, com o tempo a pequena garota achou o esconderijo do coração de João e tomou para sim, cuidava tão bem e enchia o de amor.Apesar de se amarem tanto, um era diferente do outro, Anabelle gostava do azedo, do frio, era simpática e falava com todos, João gostava do doce, do quente, era tímido e tinha poucos amigos. Eram diferentes em tudo, mas se completavam, um não vivia sem o outro. O tempo correu e a garota com o teu sorriso sincero descobriu o que era amor e teus planos feitos pela noite se concretizaram, foram muito felizes juntos, ela se formou em medicina ele se tornou um ótimo engenheiro, tiveram 2 filhos, Ana e Carlos, contaram a eles a história dos dois, e foi se passando de geração em em geração, nunca houve casal mais apaixonado que aqueles dois, se amaram até o último suspiro.
" Se a garota q vc AMA não quer nem saber de vc, olha bem nos olhos dela e diz" " MAMA EU MAMA EU MAMA MAMA MAMA EU"
Finge menina, finge que esta tudo bem, finge que passou e que superou. Desistiu de amar e se apegar pequena? Fez bem. Mas não chora, não disperdiça suas lágrimas com pessoas que não movem um dedo por você, guarda, guarda essas lágrimas para que um dia elas escorram pelo seu rosto, mas de felicidade. Então sai desse quarto menina, arruma esse cabelo, coloca a roupa mais linda que você tem no guarda-roupa, passa um batom, e sai, vai viver pequena. Abrace, dançe, grite, não se apega que não dói, viva. E então sorria menina e acredite nesse sorriso quem sabe um dia ele se torne verdadeiro.
"Provavelmente quem te leva para ver o sol tem bem mais para oferecer do que quem te leva para assistir um filme."
Certo dia, como um dia. Bem certo que seria dia. Incerto num furo de tempo. Temporariamente certo, de certezas parciais. Imoralidade me subiu à cintura, agarrei pelo seio e a mente sobrou. Sabotou a noite que se fez o dia, na inflexibilidade da agonia de um dia desbotado... Choveu. Eram as mesmas nuvens que eu costumava descansar, que depois de muito voar, parava e tomava ar com limão e gelo. Ignorou o meu apelo. Chegou clareando com a certeza que me ofuscaria. Ofendendo as minhas pupilas, lubrificando com água do fundo do poço.
Do que adiana amar, sem estar bem consigo mesmo? Gostaria de entender perguntas que eu faço a min mesmo, mesmo sabendo as respostas ou não.
Pra ser bem sincero quero dizer-te que há tantas coisas das quais não me importo, mas, de tanto criar "expectativas" começo a achar tão lindo que começo a agir como se me importasse, como se fosse mudar minha vida se fosse diferente. É isso que eu chamo de imaginação e no fim é só "ironia".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp