Duas
Um ambiente, duas vidas
Uma sala de vidro que os separa
Uma voz que os liga
Um hospital
Um aluno cancerígeno
Um professor
Um aprendendo com outro
O aluno não sabe quanto tempo tem de vida...
Qual será o seu futuro?
A morte ou a vida??
Enquanto ele se trata da doença
Ele aprende a matéria escolar.
O professor todos os dias se esforça diariamente para aplicar a disciplina
naquele hospital.
Ambos aprendem um com o outro.
De um lado a luta pela vida e o sentido para se manter nela.
Do outro lado o professor que se tornou aluno daquela pequena criança.
E ver o quanto vale apena exercitar o amor ao próximo independente das consequências.
Enquanto houver fôlego... lute!
às vezes me desdobro
em duas ou mais
pra dar conta de tudo
ou me desdobro
em corpo e espírito
pra dar conta de mim
e também me desdobro
pra sentir o amor
vivo na duplicidade
na simplicidade
na intensidade do meu ser
assim sou eu
cheia de dedos
e manias
e abertas feridas
sangrentas e doridas
sou eu tentando
me manter inteira
aos trancos e barrancos
jogando os tamancos
para o alto ou para o outro lado
da vida e tentando caminhar
descalça sobre os espinhos
e perfuram meus pés
me lembrando que as dores
hão de passar um dia
e eu com alegria
hei de chegar ao fim de tudo!!!
Quando alguém me pergunta:-Como assim?
São duas palavras mágicas para perceber que não fui suficientemente claro para a pessoa.
Por princípio, não dou uma terceira chance.
Uma pessoa deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser. Essa coisa de dar rótulos de obrigação para uma pessoa é só mais uma imposição da sociedade.
Durante a vida, temos duas opções: ou você aprende e segue em frente numa boa, ou a vida te obriga de um jeito doloroso.
Ponte
Se eu pudesse atravessar essa ponte
que você diz nos ligar, não pensaria
duas vezes, passaria para o seu lado
sem pensar.
Assim fazendo mais eu viveria,
teria todos os dias o sonho de te ter
perto , te ver, falar, poder tocar
sua pele, seus olhos , essa boca beijar.
Em que lugar ficará essa ponte que liga
um amor ao outro? Talvez entre os corações.
Acredito eu que nos no olhos ela não esteja,
pois os olhos falam .
No coração certamente, é o seu lugar,
somente o coração cala as dores, os amores
e todas as emoções.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O ser humano nasce de duas formas:
1) - Num colorido jardim de flores perfumadas...
2) - Num opaco jardim de flores espinhosas sem perfumes...
Na primeira opção, quando crescem e se tornam donos de si, se transformam em monstros.
Enquanto que na segunda opção, geralmente são dóceis.
A vida até que poderia ter duas chances mas não tem pois se tivesse as pessoas não aprenderiam o significado de errar e recomeçar.
Conseguia me desfazer de mim para investir em você, fiz isso duas ou três vezes, eu era pequena, hoje não resta nenhuma parte para ser desfeita.
PENSAMENTOS
as justiças e as injustiças
1 - Graças a sua inveja que farei duas coisas, impulsionar os meus sonhos e materializa-los, pois serão os meus sonhos e as minhas realizações que farão com que eu não desista de mim mesmo, e exatamente por saber que ainda existem pessoas que se preocupam com isso, que reforçarei de sobremaneira minha própria autoestima, não por ser corajoso ao extremo, mas sim por eu ser fiel ao que acredito.
2 - Eu não vim buscar o que não mereço, eu nunca pedi nada que a mim não pertencesse, mas porem eu clamo por justiça e por justiça eu clamarei até os últimos dias da minha Vida, não pelo que eu fiz e até já paguei, mas sim e tão somente pelas injustiças que presencio diariamente, não na minha existência, mas sim na minha própria vida.
3 - Eu nunca tive medo eu nunca fui covarde, mas, todavia, e tão somente por isso mesmo que eu nunca irei pedir perdão pelas coisas que nunca fiz.
4 - Os piores irresponsáveis não são aqueles que fazem tudo o que pensam sem se preocupar com as consequências destas atitudes, muito pelo contrário, os piores irresponsáveis na verdade são aqueles que fazem tudo com conhecimento de causa e além disso são desprovidos de qualquer tipo de resentimento e por isso mesmo não se importam nem um pouquinho com as consequências daquilo que fazem.
5 - O medo é um sentimento que nos aprisiona enquanto não temos a coragem de enfrenta-lo, e só se conseguimos a plena liberdade se tivermos a coragem de não ter mais medo nenhum.
6 - Quando fazemos uma forte tortura psicológica, fica claro e evidente o poder que temos de controlar a mente humana ao ponto de conseguirmos fazer com que uma pessoa tenha um sofrimento extremo quase que insuportável, inclusive superando a qualquer outro tipo de tortura, inclusive a física.
7 - O sentimento de culpa as vezes se torna tão insuportável que nos afunda nos poços mais profundos da nossa consciência humana.
8 - Nunca quererei ser o juiz inquisidor das piores penas atribuídas pela nossa própria consciência, pois elas serão sentenciadas com o rigor e a justiça do nosso próprio juízo e talvez por isso mesmo seremos tão severos, pois quando julgamos pela nossa própria consciência somo verdadeiros carrascos de uma fidelidade sobre-humana.
9 - - Quando somos escravos da nossa própria consciência, poderemos nos aprisionar nas piores cadeias da mente humana.
10 - - Meus pensamentos revelam explicitamente o que penso da vida.
Incrível como até nestes momentos, em que saio especialmente de casa durante uma ou duas horas para esquecer de tudo por um bocado, tu me vens à mente. Não consigo odiar-te. Eu amo-te e tenho certeza que tu já me esqueceste. Então, mesmo sabendo disso, por que raios não te tiro da cabeça?
"Quando dividem o mundo em duas versões cuja defesa primordial é o ódio, alguém, em favor do equilíbrio, tem que ser a balança da justiça"
Leitura é porta de conhecimento. Resta ao leitor possuir duas coisas importantes para não ser um ignorante letrado. Discernimento e sabedoria.
A Ciência Busca Certeza a Religião paz e Esclarecimento,as duas caminhão para o mesmo caminho a evolução do homem.
São duas as moradias sagradas que todos temos e que merecem o respeito irrestrito de cada um de nós; a morada da alma, que é o nosso corpo, e a morada do corpo, que é a nossa casa. Quando estes lares não são preservados com o devido, e sincero, respeito que merecem o indivíduo demora para perceber, ou nunca percebe, mas passa a ficar exposto às mazelas do mundo, fica sem teto emocional e moral e passa a vagar frequentemente pelas ruas da depressão, do vazio e da solidão em companhia das perturbações e das frustrações atraindo tudo, e todos, cuja as energias são inferiores, uma vez que as energias positivas não se sustentam ao seu redor, sequer nele próprio. Este torna-se um zumbi alucinado, sem rumo e vulgar, porém cultiva o entendimento de que é alguém livre exercendo o seu direito individual de ser e fazer o que bem deseja, contudo desatento, completamente, à diferença entre a liberdade saudável e permitida e a liberdade insana e depreciativa.
Ao relento, para qualquer ser humano, seja em qualquer circunstância, é muito difícil encontrar paz, estabilidade e segurança, porém, mais difícil fica se o relento for uma escolha por desprezo à valores essenciais, e mais catastrófica, ainda, são as consequências desta escolha quando a vaidade e o orgulho o impede de reconhecer o caos o qual mergulhou.
É só o descaso com as nossas moradias sagradas que nos levam ao caos pessoal? NÃO, porém este descaso é um excelente potencializador dos variados caos que já habitam o indivíduo
Nossa história tem duas pontas, mesmo você partindo é prematuro costura-la para finaliza-la, porque além do presente temos o direito de esperar pelo futuro que ainda esta por vim, posso inclui-la no meu tempo por viver...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp