Dos Deveres
Acolher a voz da criança sem perder a nossa própria voz, equilibrando direitos, deveres e limites.
Se consideramos uma criança como sujeito,ela precisa aprender e praticar o respeito.
Muita gente fica focada somente no que tem que fazer, ou seja que nem são deveres de verdade mas sim coisas insignificantes que fazemos parecer algo obrigatório que esquecemos que a vida não se trata apenas de deveres mas sim um equilíbrio frágil que ao mudarmos tudo pode se arruinar.
É bom quando conhecemos os nossos direitos , mas também é bom não esquecermos nossos deveres e obrigações!
(LM.L.C)
Nós, lutadores, temos apenas deveres. Quer se trate de uma lâmina ou uma bomba, os lutadores profissionais têm o dever de enfrentá-las de frente e lidar com elas.
(Jun Sekibayashi)
Vivemos numa época de muita farsa, pseudointelectualização, direitos acima dos deveres, aparências, individualismo, descrédito das instituições políticas, religiosas, acadêmicas, jurídicas, familiares e afins, além de afastamento da própria arte de fato, a qual só retornará quando for para anunciar o início de uma nova era, como sempre fez através de seu clássico estilo vanguardista.
Todos somos políticos ...
Todos temos direitos e deveres...
Somos constante massa a lutar por direitos...
O direito é nosso quando lutamos em massa.
Sem luta não há conquista e o povo Padece,na constante luta pela sobrevivência...
Geralmente, o homem se dispõe a muitos deveres, mas se opõe ao mais importante - temer a Deus e guardar os Seus mandamentos.
Não quero deveres iguais, pois é o homem quem deve pegar no pesado. Mas quero meu DIREITO RESPEITADO quando eu exercer igual ou com maior excelência o mesmo dever que um deles.
Às vezes o peso de nossos deveres, desejos e objetivos nos sufocará, nesse momento precisaremos parar, respirar fundo e rever nossa estratégia para virar essa batalha, mudar de batalha relâmpago para uma batalha arrastada para vencer o inimigo pelo cansaço, mudar a rota de suprimentos, aumentar a moral dos soldados e ver quais lutas podem ser mantidas e quais devem ser abandonadas para vencer a batalha. Nunca esqueça de ver o quadro geral e o quadro em miniatura como vinculados.
A pessoa que realmente me frustra sou eu mesma.
Me obrigo a cumprir os deveres da sociedade moderna viciada em filtros bonitos e irreais. Quem me dera não afetasse emocionante...Autenticidade se tornou algo esquisito e a virtude agora é andar com filtros mas andar sem filtros é realmente pedir a morte? Há um tipo de morte que eu gosto.
Nos órgãos públicos, onde há deveres a cumprir, gavetas não deveriam existir para esconder processos, mas portas abertas para soluções imediatas.
Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.
É preciso muita clareza não só de onde os direitos e deveres começam e terminam, mas também de a quem as consequências e decisões tomadas ou não, serão atribuídas!
Um ambiente precisa de no mínimo: empatia, respeito, privacidade, clareza de direitos, deveres, objetivos, liberdade de escolha, ética, princípios e valores claros!
Cuidar, amar e permanecer... não são deveres, são escolhas que revelam a essência de quem somos.
Janice F. Rocha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp