Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
Deus é tão Carinhoso comigo !
Tem me dado
seu colo
seu abrigo
seu ombro amigo
Quando mais preciso .
É Ele quem me faz adormecer
e acordar todo dia sorrindo.
É Ele quem me dá a mão
quando meu coração
anda cansado e ferido.
É Ele quem me carrega no colo
quando a tristeza e o vazio
rondam meus olhos .
É Ele quem me aquieta os sentidos
Me diz em sonhos e dormindo:
- Você tem que levantar todos os dias
com Fé e Esperança no coração !
E a Ele devo Tudo... Tudo!...
É Ele quem me faz acreditar que posso
ser a pessoa mais feliz do mundo!
E a Ele toda a minha Infinita Gratidão!
Quando a humanidade, subjugada pelo temor da delinqüência, se tornar louca por efeito do medo e do horror, e quando o caos se converter em lei suprema, então terá chegado o tempo para o Império do Crime.
“Bendito será o dia, em que os que estão na frente, deixarão de criticar quem tropeça e passarão a retirar as pedras do caminho.”
HA QUEM CHEGUE AS MAIORES ALTURAS, PARA FAZER AS MAIORES BAIXEZAS". Palavras do Exmo. Sr. Ministro do S.T.F. em 4/03/2010,em Plenário do STF quando da cassação do Governador José Arruda, do DF.
Vou correndo pros seus braços
Já estava te esperando
Já passei por quase tudo
E tudo estava me acabando
E se magoei você
Sofri em dobro
Mas prometo nunca te perder de novo
Se livre em meus braços não podes ser,
Como aprisionado posso eu te querer ter?
Te quero com asas abertas para voar,
Não engaiolado nas amarras do meu desejar.
Se eu te quero e ao teu amor almejo,
Que te faça quereres por mim sentir o mesmo desejo.
Não posso e também não quero
Ter teu afago no momento e no modo em que eu espero.
O que me deixa feliz é somente receber de ti
O desejo teu de, por tua vontade, quereres vir a mim.
Não te sintas por ora ou razão obrigado
A me justificar motivos dos mais banalizados.
Quem sou eu para exigir esforço tamanho,
Se no amor não pode haver nenhum vínculo estranho?!
Tua companhia, tua amizade e teu carinho
São para mim a paz que refaz o meu caminho.
Serei sempre eu esta pessoa que está aqui:
Um alguém que respeitará tua vontade de ir e vir.
Estarei sempre a mesma, sem hora para ser outra,
E jamais exigirei a vontade tua de me beijares a boca.
Quando beijar-me que tu faças por tua vontade,
E que não realizes meu desejo para agradar a minha vaidade.
És livre como um pássaro porque és homem somente.
Sou jardim e não gaiola, para não te aprisionar o que sentes.
Voa passarinho! Voa para onde quiseres!
Para o meu jardim ou para outro lugar que esperes.
Eu serei Rosa, Margarida, Tulipa ou Jasmim.
Quero ser para sempre um perfumado jardim.
Se achas que nesse perfume não te sentes amarrado,
Voltarás ao meu jardim por teu bater de asas não aprisionado.
Se tu achas que esse jardim te sufoca mais que gaiola,
Não é para mim que deves voltar, pois te libertarei bem na hora.
Eu te amo de verdade e te quero amando a mim também,
Mas se te sinto compelido, vejo que esse amor não vem te fazendo o bem.
Eu te amo e te quero, mas que estejas livre simplesmente,
Porque até para seres preso tem que ter liberdade de querer sentir o que sentes.
Eu amo o amor em liberdade.
Amo também a prisão que ela causa por vontade.
Entre as hipérboles ...
Sempre achei que uma das figuras de linguagem mais fácil de ser ensinada fosse a hipérbole. Nós professores de Língua Portuguesa só precisamos ensinar que hipérbole é dar intensidade ... aumentar o que de fato é realmente...
Pois é ...
Me enganei...
Quando proferimos uma frase, seja ela em um contexto literário ou não, sai de nossa boca carregando consigo td o contexto em que foi pronunciada.
"ESTOU MORRENDO DE FOME"
Sim, morremos...
" O calor está de matar"
Dependendo da intensidade e falta de hidratação ele mata mesmo ...
Mas, a minha frase de hoje. .. a que me levou a refletir sobre as aulas é "MORRER DE TRISTEZA"...
Morremos!
A cada nova lembrança de um cheiro. .. de um toque... do sabor de um tempero... ao ouvir uma música. ..
A tristeza nos mata por alguns instantes no presente e nos leva a lugares em que estivemos. .. nos faz saborear com prazer ilícito a saudade. .. e por instantes morremos para viver um outro tempo. .. uma outra experiência. ..
MORREMOS PARA VIVER NOVAMENTE! !!
Só é preciso tomar cuidado para não entrar em coma estando vivo entre os dois universos, vivendo tanto fora do presente que não consigo notar o futuro.
Dizem que um dia para de doer...
Dizem. ..
E então talvez depois que voltemos nossa mente ao corpo. ..
A consigamos dizer outra frase carregada de hipérboles. ..
"MORRI DE TANTA FELICIDADE"
E sejamos nós a dizer aos nossos amigos. ..
UM DIA PASSA...
Por agora só estou morrendo. ..
O homem, sozinho não pode nascer.
O homem, sozinho não pode viver.
O homem, sozinho não pode amar.
O homem, sozinho não pode morrer.
O homem, sozinho não pode nada.
O homem, sozinho não é homem.
O homem sozinho não é nada.
O homem, sozinho, não.
"Eu tive a chance de perceber que a vida pode ser bonita quando olhada de um ponto de vista diferente."
"Pela minha cabeça borbulhava diversas idéias e reações de como eu realmente deveria reagir com essa situação, mas nenhuma delas foi demonstrada ou dita por mim. Eu apenas soluçava e meu corpo se debatia com uma torrente imensa de choro juvenil. Todas aquelas coisas ditas pela minha mãe, ricochetearam pelo meu rosto, alma e coração, me deixando em um estado de lapso desejo de morte. Eu queria morrer. Uma súbita vontade surgiu dentro de mim, de sair porta afora e atravessar a avenida Late Moore de olhos vendados, a dor seria absurda, mas não mais do que aquela dor que eu estava sentindo naquele momento. Minha irmã nada disse, apenas tentava amenizar a situação como sempre fazia. Minha tia e minha avó tentava em vão consolar-me, fazendo com que eu chorasse mais. Por um momento, tudo se silenciou, e eu tive minha chance de me expor, de falar o que eu estava sentindo. Minha tia apertara meu braço de leve e sussurrou para só que eu ouvisse:
-Fala, coloca pra fora.
Mas eu, continuei em silêncio."
Dois
Eles eram dois
Mas nem sabiam que eram dois
pois os dois eram sozinhos
e se sentiam assim
sozinhos
os dois
Às vezes ficavam abraçados
testemunhando enchentes
e dividiam segredos e riam das bobagens um do outro
e telefonavam sempre
um para o outro
só numas de ouvirem
a voz
um do outro
Eles não eram felizes
E falavam alto nos bares
E contavam histórias estapafúrdias
os dois
Se encontravam
no meio de tanta gente
Eles sempre se encontravam
e sorriam tímidos um para o outro
porque eram sozinhos
os dois
e por um momento já não era tão assim
eles eram quase dois
mesmo sozinhos
assistindo filmes de madrugada
e pegando no sono
abraçando almofadas
sozinhos
bêbados
tomando comprimidos pra dormir
aviltados com a publicidade
que cercava a solidão dos dois
E eles queriam fugir
E ele queria entrar dentro dela
E ficar lá o resto de sua vida
não pra ser um
mas pra ser dois
definitivamente
de uma vez por todas
os dois
HOMENAGEM AO SEU DIA, “PAI”...
Creio em você, “filho”!
Creio no seu sorriso,
janela aberta do seu ser.
Creio nos seus olhos,
espelho de sua honestidade.
Creio em suas mãos,
sempre abertas para dar e receber...
Creio na sua alma,
acolhimento sincero de seu coração.
Creio na sua palavra,
exposição sincera do que você é!
Creio em você, filho amado,
na eloquência do seu silêncio!
Maria de Lourdes M. Abrahão
15/08/2009
" Cada qual traça o seu destino. Quem se destina a ser bom, é mesmo, e quem se destina a ser mau, é mau mesmo. Cada qual traça o seu destino de acordo com a sua vontade, os seus gostos, os seus ideais e os seus princípios morais. "
SÓ POR HOJE, viva em Paz!
Feche os olhos e, por um momento, sinta o que está ao seu redor.
Sinta sua respiração, sinta seu corpo.
Descubra a quietude de seu coração, perceba o sorriso brotar em seus lábios.
Sinta a paz em seu corpo, em seu ser...
Viva a Paz em si e ao seu redor!
Sônia Balmani
"[...] Era a alegria de um pianista virtuoso ao reecontrar seu instrumento musical depois de anos no exílio. Era o prazer de um cirurgião experiente ao recuperar o uso das mãos depois de um acidente. Era como voltar à vida, quando não se tinha percebido que estava morto."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
