Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
Quando eu morrer não quero lagrimas, quero sorrisos, lagrimas só se forem de gargalhadas das palhaçadas que fazia. Lagrimas só se for de tanto rir das besteiras que eu dizia. Não quero saudades, agente só sente saudade daquilo que nunca mais iremos ver e de alguma forma eu encontrarei vocês um dia lá em cima. Se possível não quero padres, pastores, bispos nada disso. Tenho religião mas não sou religioso e acima de tudo respeito a cresça de cada um o bastante para que nem numa situação como esta, seja preciso desrespeitar a crença de cada um. Mas uma coisa faço questão desculpe meus amigos, vascainos, palmerenses, tricolores, botafoguenses mas com certeza ira ter uma linda bandeira do flamengo lá. Pois meu time é foda. Não sou santo nunca fui, mas se falarem mal de mim rebatam dizendo tudo que eu fiz de bom e como fui uma pessoa bondosa e carinhosa. Mas se falarem muito bem de mim mostres pra eles que tinha meus defeitos. Nada como defeitos para nos tornar mais humanos. Já perdi muitos amigos e acredito que cada vez que um amigo se vai pra perto de DEUS ele roga por nos lá de cima dando aquela ajudinha quando fazemos algo errado.
Por ultimo quero deixar o meu mais singelo pensamento: “A vida nada mais é que escolhas, não importa qual DEUS você segue encontre...descubra que você é seja fiel a você mesmo que no final todo mundo vai pro buraco. Não importa cor, credo, raça, ou status. A coisa mais bonita que você pode fazer hoje é sorri para alguém.”
O que se tornou perfeito, inteiramente maduro, quer morrer”(Nietzsche).
“ Só há um problema filosófico verdadeiramente sério: é o suicídio, julgar se a vida merece ou não ser vivida, é responder a uma questão fundamental da filosofia”..(Camus) .
Partindo destes princípios de idéias em formas de expressão poética, deduzo o seguinte, a morte para mim não é fim, mas o começo de tudo outra vez, quando morremos de forma digna, ou mesmo causado por problemas de saúde e nunca provocada, penso que quando estamos conscientes e tranqüilo deste fato, nada melhor para um recomeço, não como processo transmigrátorio de alma, ou questões como vai para o céu o inferno etc... Não, não me refiro a estas ideologias espiritualistas, mas sim o recomeço de nos tornamos pó do mesmo pó, a continuidade esta presente justamente aqui!, e neste processo de decomposição, ou cremados e jogados a natureza, é que de fato voltamos a sermos o que éramos antes, nada mais do o retorno eterno, o encontro de si mesmo, nos braços da mãe natureza, ela se encarrega de transforma nossos restos mortais a todos elementos químicos da natureza, e nisto é que esta o grande segredo da continuidade da vida, por isto é que a natureza nunca morre, e neste sentido a morte torna-se o principio da vida .
Nem todas as rosas crescem, e nem todos os amores acontecem por acaso, por isso ao morrer, ou acabar o seu cheiro é longo.
Frases ouvidas antes de morrer
- Querida, eu sei o que estou fazendo !
- Atira se for homem!
- Atravessa correndo que dá.
- Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda.
- Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão.
- Essa camisa do corinthians não é minha não... eu sou palmeirense como vocês.
- Adoro essas ruas pois são super tranqüilas.
- Tem certeza que não tem perigo?
- Meu sonho sempre foi saltar de pára-quedas. E neste instante vou realizá-lo. E eu mesmo o dobrei!
- Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo.
- Confie em mim.
- Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência.
- Capacete? Imagina, tá calor, beleza.
- Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado. Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer.
- Deixa comigo!
- Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!
- Você é grande mas não é dois!
- Vamos lá que não tem erro.
- Corta o fio vermelho.
"A gente nasce no mundo propiscio a uma só realidade : viver,morrer,se alegrar,entristecer,enloquecer,amar,sorrir,viajar."
Qual é a sua no momento?
Uma vida so termina quando morrer naqueles que a amaram, e tu estaras eternamente em nos...
Pois foi na experiencia do vosso amor que a primeira semente divina foi plantada em nos, fostes pai, homem... e em tantas coisas e impossivel que nao sintamos tua falta...
Com os olhos imersos em lagrimas reconhecemos que agora tu estas em um bom lugar, e mesmo assim, no egoismo humano, por diversas vezes pedimos que nao partisse, mas Deus tem um jeito todo santo de trazer para si o que um dia empretou a este mundo, e mesmo sofrendo pela tua ausencia, conseguimos apenas dizer:
Va em paz, estamos rezando por voce
-É que eu ando com medo. Não quero morrer de amor como Afrodite. Além do mais, mãe, você passou a vida inteira maldizendo o amor.
-Tudo tolice, meu flho. Só vale a pena viver essa vida se for por amor. Por nada mais.
Vivemos para morrer,
vivemos para amar
vivemos para sofre
vivemos para sonhar,
sonhamos para não acordar,
e acordamos quando já não
basta sonhar.
Morrer é patético.
é parar um filme no meio. Na melhor parte, ou na pior.
sem aviso.
Morrer é uma invenção idiota.
Ele passou toda sua vida em uma em uma escola.
Estava economizando pra um carro.
Fazendo boas amizades.
A troco de qê?
Tinha notas boas, amigos. Ja tinha escolhido a faculdade
Ia viajar, ter filhos.
e entao acabou.
Cruzou a rua errada na hora errada.
E agora?
O que vai acontecer com o livro que nao acabou de ler?
Qem vai gastar o dinheiro que ficou na carteira ?
O que vão pensar quando ele nao aparecer no encontro marcado?
Ele passou semanas bolando planos pra conquistar aqela garota.
E daí morreu em uma viela porque acharam o seu tênis bonito.
Isso simplesmente não tem lógica.
Não é moral nem ético.
Vão mexer nas suas gavetas, vão ver os seus papeis.
Logo ele, que nunca gostou de pessoas mexendo em suas coisas.
É injusto. Partir assim, como se tudo tivesse sido em vão.
Como se absolutamente nada tivesse feito algum sentido algum dia.
É injusto, sair pra nadar com um sorriso e não voltar.
Deixar mágoas. Saudades. Partir laços e corações.
Afinal, qem inventou isso tudo ?
Todo bem se estivermos quase atingido a expectativa de vida.
Estaremos confortáveis com a idéia.
Apenas esperando a sua chegada. Consciente da partido que será em breve.
Mas quando ainda estamos fazendo planos.?
Não. não deveria ser assim.
Loucura!
A louca vontade de sumir
morrer desaparecer,
loucura: leve sentimento
no qual eu mergulho,
afundo e me orgulho
louca? eu? sim, e dai?
sabe as pessoas se escondem
se esquecem se apagam
deixam de ser elas mesmas
pra serem o que os outros querem
ou pensam eu nao vou seguir a maré
nao vou ser mais uma na multidão
sou original, sou unica, to aqui pra viver!
Viver e enlouquecer loucamente!
Não quero morrer sem ter feito algo de fato extraordinário... tão extraordinário, que chegue a encantar esposa e filhos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
