Dor e Sofrimento
Porque o sofrimento assola o mundo, a dor corrói o corpo angústia assola a todos, tudo na passa de um distúrbio em decomposição movido em vingança.
Um ponto importante na vida é não sofrer com a dor do outro, porém curar o sofrimento é gratificante.
Chega uma fase na vida que a dor sofrimento solidão agustia saudade não significa tormenta, são envolvidos em sintonia como se fossem um chá de aroma que acalanta a alma.
Quando a força se erguer a ponte de vencer a tempestade, a dor vai acalantar o sofrimento triste já que tudo será possível.
Meu coração já lutou por amor conheceu o sofrimento, e dor
Meu coração também já conseguiu amar demais, mas esse coração já desistiu vai seguir sempre vazio.
Toda a dor passa pelo fogo do sofrimento,
depois de amassada no regaço da tristeza e regada com lágrimas de uma saudade que tem raizes profundas.
❝ ...Nunca deboche
da dor ou do
sofrimento do
outro. Seja o
sorriso daqueles
que estão em
lágrimas, seja
o amigo daqueles
que estão sozinhos,
Seja a esperança
na vida de quem
perdeu o rumo.
Pequenos gestos
pode salvar a
vida de alguém.
E no fim do dia
a pessoa mais Feliz
ainda sera você...❞
---------------------------Eliana Angel Wolf
A dor do passado nos fez aprender que a vida continua tendo grande valor, o sofrimento do presente nos ensina que a nossa alma está sendo lapidada para sermos melhores criaturas e ambos nos faz lembrar que há algo mais para nos alegrar do que tudo o que já passamos: Deus aceitou a morte do Seu únio Filho para sermos hoje e eternamente abençoados.
É na doença, na dor e no sofrimento que reconhecemos a invalidez do homem forte, soberbo e ignorante, onde as suas infames palavras, suas más intenções, seus vis interesses e suas corruptas riquezas chamam à existência a presença de inimigos mil.
"Que não se importe a dor e o sofrimento de hoje, pois amanhã tudo mais será ontem..."
Haredita Angel
28.01.25
Não cabe a psiquiatria medicalizar o sofrimento, com um atenuante da dor, mas observar o porquê do paciente ser tão apegado ao sintoma e não em exterminar a causa como fator gerador da desordem do sujeito
Contemplo a arte resultante da dor, do desabafo de um coração intenso, do sofrimento transformado em beleza, um gesto de amor, o frescor de um renascimento, reflexo sincero de um pintor profundamente emocionado que estava muito à frente do seu tempo.
As manifestações de dor, respeito, reconhecimento e amor enquanto sofrimento pelas pessoas que perdemos, ficam menos sofridas
quando dedicamos respeito, reconhecimento e amor pelas mesmas enquanto ainda as temos.
