Dor Fracasso
Dor de amor...choro...medo...desilusão.
Desespero, descontrole, desaparece o chão.
Aflição...angústia...torpor...anulação.
Ciúmes, suceder de amor e ódio, paixão.
Arrependimento...remorsos...vazio no coração.
Saudades, lembranças, perdão.
Simples
engraçado
envolvente
encantador
umas gera alegrias
outras dor
mas é muito bonito
assim é o amor!!
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.
Ser feliz não é voar num céu sem tempestade, caminhar numa estrada sem acidentes, trabalhar sem fadiga e cansaço, ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto. Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e a tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo.
Ser feliz é não se decepcionar e nem desanimar com os obstáculos e dificuldades, mas usá-los para abrir as janelas da inteligência e modelar a maturidade.Ser feliz é ser forte na hora de perdoar, ter esperança no meio da batalha árdua, lutar com bravura diante do medo, saber suportar os desencontros. É acreditar que a vida é a maior empresa do mundo.
Ser feliz é jamais desistir de si mesmo e das outras pessoas. É jamais desistir de ser feliz; vivendo e crendo que a vida é um espetáculo e um banquete. Ser feliz é uma atitude de vida; uma maneira de encarar cada dia que recebemos como um lindo presente de Deus. É não se esquecer de agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida que se renova.
Ser feliz é crer que há pessoas esperando o seu sorriso e que precisam dele. É saber procurar o que há de bom em tudo e em todos, antes de ver os defeitos e os erros.Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância mas uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo. É saber entender as pessoas que pensam diferente de nós e saber ouvi-las atentamente, sem respondê-las com raiva.
Ser feliz é saber ouvir o que cada pessoa tem a nos dizer, sem prejulgar ou desprezar o que tem para nos dizer. É saber sonhar, mas sem deixar o sonho se transformar em fuga alienante. Ser feliz é fazer dos obstáculos degraus para subir, sem deixar de ajudar aqueles que não conseguem subir os degraus da vida. É saber a cada dia descobrir o que há de bom dentro de você e usar isto para o seu bem e o dos outros.
Ser feliz é saber sorrir, mas sem se esconder maliciosamente atrás do sorriso; mostrar-se como você é, sem medo. É não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de se conhecer e de se amar. É deixar viver a criança alegre, feliz, simples e pacífica que existe dentro de você. Ser feliz é ser capaz de atravessar um deserto fora de si mesmo, mas ser sempre capaz de encontrar um oásis dentro no seu interior.
Ser feliz é ter coragem de ouvir um Não e continuar a caminhada sem desanimar e desesperar. É ser capaz de recomeçar de novo quando se errou o caminho. É acreditar que a vida é mais bela do que a suas dores, desafios, incompreensões e crises.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se fazer autor da própria história. Ser feliz é ter maturidade para saber dizer “eu errei”; “eu não sei”; “eu preciso de você”…
Ser feliz é ter os pés na terra e a cabeça nas estrelas; ser capaz de sonhar, sem medo dos sonhos, mas saber transformar os sonhos em metas.Ser feliz é ser determinado e nunca abrir mão de construir seu destino e arquitetar sua vida; não ter medo de mudanças e saber tirar proveito delas. Saber tornar o trabalho objeto de prazer e realização pessoal.
Ser feliz é estar sempre pronto a aprender e se orgulhar de absorver o novo. Ter coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar.Ser feliz é saber construir equipes e se integrar nelas. Não tomar para si o poder, mas saber compartilhá-lo. Saber estimular e fortalecer os outros, sem receio que lhe façam sombra. É saber criar em torno de si um ambiente de fé e de entusiasmo.
Ser feliz é não se empolgar com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto. É ter a percepção do todo sem perder a riqueza dos detalhes. Ser feliz é não se esquecer de agradecer o Sol, desfrutar gratuitamente dos encantos da natureza, do canto dos pássaros, do murmúrio do mar, do brilho das estrelas, do aroma das flores, do sorriso das crianças.
Ser feliz é cultivar muitas amizades; é estar pronto para ser ofendido sem ofender, sem julgar e condenar. Ser feliz é não ter inveja e saber se contentar com o que se tem; é saber aproveitar o tempo que passa; é não sofrer por antecipação o que ainda não aconteceu; é saber valorizar acima de tudo a vida.Ser feliz é falar menos do que se pensa; é cultivar uma voz baixa. É nunca deixar passar uma oportunidade sem fazer o bem a alguém.
Ser feliz é saber chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem, rezar com os que rezam. Ser feliz é saber discordar sem se ofender e brigar; é recusar-se a falar das faltas dos outros; é não murmurar.Ser feliz é saber respeitar os sentimentos dos outros; não magoar ninguém com gracejos e críticas ácidas.
Ser feliz é não precisar ficar se justificando; pois os amigos não precisam de explicações e os inimigos não acreditam nelas.
Ser feliz é nunca se revoltar com a vida; é agir como a árvore que permanece calada mesmo observando com tristeza que o cabo do machado que a corta é feito de sua madeira.
Ser feliz é ser como a raiz da árvore que passa a vida toda escondida para poder sustenta-la. Ser feliz é não deixar que a tristeza apague o seu sorriso; é não permitir que o rancor elimine o perdão; que as decepções eliminem a confiança; que o fracasso vença o desejo da vitória; que os erros vençam os acertos; que a ingratidão te faça parar de ajudar; que a velhice elimine em você o animo da juventude; que a mentira sufoque a verdade.
Ser feliz é ter força para ser firme, mas ter coragem para ser gentil; é ter coragem para ter dúvida. Ser feliz é ter o universo como caminho; o amor como lei; a paz como abrigo; a experiência como escola; a dificuldade como estímulo; o trabalho como benção; o equilíbrio como atitude; a dor como advertência; a perfeição como meta. Ser feliz é amar a Deus e ao próximo.
Prof. Felipe Aquino - Do livro: PARA SER FELIZ
Quanto mais dor tenho de saber que nunca mais terei igual...Mais felicidade surge de momentos que nao se pode apagar jamais... Amizade é eterna e NADA é capaz de tirar as lembranças e a saudade dos momentos mais felizes da vida.. O orgulho e o medo não se pode deixar tomar conta..pois somos seres humanos...e como todos...cometemos erros e sempre teremos chance de reve-los ...Vi isso no dia em q me fizeram um dvd com fotos de toda a minha vida...desde a infancia..e nele...uma foto que dizia.." Cultive Amigos". Na vida crescemos e vemos cada dia que passa com olhos diferentes... olhos de quem quer ser feliz e evoluir cada dia mais..... por isso... temos que parar e perceber o q realmente fez com que chegasse-mos até hj com a esperiencia e maturidade para enfrentar as dificuldades da vida... e é por isso que lembro todos os dias e choro..pois tive uma amiga a qual sempre me importei e que me fez de todas as formas ver o que realmente é uma amizade... pois perde-la não poderia ser pior...
Não queira nada menos
Que a sua FELICIDADE!!!!
Chore apenas para lavar a alma!
Qua a dor seja apenas para romper barreiras!
E que a perda finalize,
No início da sua vitória!
O amor confunde-se com a dor a partir do momento que descobrimos ser ele autêntico, embora as mais variadas formas de amar sejam dolorosas.
Eu posso chorar,
Mas quem irá notar
Que minhas lágrimas são de dor?
Eu posso gritar,
Mas quem saberá
Que meus gritos são pedidos de socorro?
Eu posso correr,
Mas quem irá acreditar
Que estou correndo atrás do tempo perdido?
Eu posso rezar,
Mas quem confiará que em preces
Pode um destino mudar?
Eu posso me esconder,
Mas não irão me encontrar.
Eu posso dormir,
Mas ninguém irá me acordar.
Eu posso dançar, cantar!
Mas quem irá me aplaudir?
Eu posso me deprimir,
Mas quem irá me salvar da solidão?
Eu posso pular no abismo,
Mas quem criará asas para me salvar?
Eu posso fechar os olhos,
E ver uma luz...
A luz que cobre a mais inocente criatura...
Um Anjo!!!
"Já não se encontrarão os meus olhos nos teus olhos. Já não se adoçará junto a ti a minha dor, mas por onde for levarei o teu olhar e para onde fores levarás a minha dor."
O coração e o amor sempre andam juntos lado a lado , mais o sentimento e a dor , sempre andam colados , quando o amor é substimado
Na hora da dor e da fala ,é melhor manter-se calado e sereno,é mais proveitoso dizer apenas:NADA NÃO,do que dizer realmente o material que te sustenta.
Quando você diz o que tem,as palavras antes semimortas e sem cor e vazias,tornam-se vivas tanto quanto você,e acabam por sufocar-te.
Não fales.Permaneça-te mudo.Antes morrer engasgado com as palavras que querem sair,do que fala-las e elas sufocar-te por sua insignificância.
Nunca ninguém morrera por permanecer calado.
O silêncio é o barulho do céu.
Já estou me sentindo vazio,
Tudo que veio, virou uma dor.
Preciso fazer o que eu mais gosto,
Que é escrever algumas linhas de amor.
Que amor é esse que eu escrevo?
Nele às vezes fico perdido.
Sinto-me tão bem quando vem,
Mas quando vai eu fico ferido.
Vem leve, gostoso e sereno,
Feito o vento que toca meu rosto
Mas dói saber que o seu sonhado amor,
Está em algum lado oposto
Sinto-me o mais insignificante,
Por perto de ti eu não estar.
Odeio toda essa distância,
Que me impede de te tocar.
Sinto-me tão imprestável.
Perco-me, e me acho um palhaço.
Sinto-me um completo nada,
Por não poder te dar um abraço.
Queria ver você todos os dias,
Permanecer neles só contigo.
Queria te dizer o quanto amo você,
Assim, ao pé do teu ouvido.
Tenho tanto pra falar pra ti,
O amor por você não se mede.
Posso não demonstrar tudo isso,
Mas a te amar, NADA me impede.
"A vida é feita de obstáculos, a vida é feita de provas,
mais nunca é feita de dor para quem tem coragem de
ultrapassar os obstáculos e vencer as provas.
Estar satisfeito é dizer que chegou ao fim, e só chegamos
ao fim, quando não há mais vida, então se tu vives para que se acomodar?
Para que deixar a vida passar sem se arriscar?
Não a problema de viver nem de errar, só a problema se
viver-mos sem histórias para contar!"
VESTÍGIO
Dizei-me qual fora a dor que te formara,
ou se apenas és feito de sonho e ilusão...
Ventos ásperos de tanta indelicadeza,
alma de muitas luas e de muitos luares,
estrelas feitas de longitude e de frieza,
por que há tão rude e tão severo coração?
Por que existem tão ilusórios lábios?
E por qual motivo, tão triste boca?
Dizei o segredo mais longe dos sábios:
tristeza e pensamento – quando entenderão?
Dizei-me qual fora tua árdua finalidade,
e por onde é que teus passos se vão...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp