Dom de Deus
Deus nos deu a vida e o dom de viver, deu a emoção, trabalho, lazer e o prazer, deu a razão para tudo esclarecer: minha razão anda muito ocupada ajudando o meu coração entender o porquê, que meus olhos andam brilhando mais quando te vê.
Se Deus te emprestou um dom, prepare-se para sofrer. Infelizmente, os anos se passaram, mas o mesmo coração que rejeitou Jeremias, Daniel e o Senhor Jesus ainda está presente no mundo.
"Para aqueles que Deus deu o dom do ensino, sua felicidade e maior prazer no trabalho é lecionar ou palestrar".
Anderson Silva
Amor!!
O amor, é o dom mais magnifíco, poderoso , forte, sublime dado por Deus ao homem.
Quem realmente carrega nas mãos e no coração, são reconhecidos, faiscam nossos olhos , energizam absolutamente tudo
Simone Verçosa
Se Deus tem algo a falar conosco? Minha resposta é sim.
Nada se desdobra sem o dom divino, nada acontece sem o dom divino.
Nada fazemos sem o dom divino da paz.
Me ajoelho e me humilho ao Pai Celestial — meu Senhor, que reina sobre tudo e todos.
Governa minha alma e alimenta meu caráter.
E mesmo que, neste mundo, eu sofra para sempre, ainda assim louvarei ao Senhor com toda honra e toda glória.
Porque Tu, Senhor, alimenta o pouco que conheço em relação ao mundo.
E quando me senti desamparado, através de livros e bons “amigos”, Tu me trouxeste lucidez.
Fortalece-me para continuar perpetuamente justo,
e torna-me nobre para erradicar a injustiça.
A santidade é um dom de Deus, mas exige nossa cooperação.
(ver Levítico 11:44; Romanos 8:13; 12:6-7; 2 Pedro 3:14 e Lucas 13:23-24)
O Dom do Temor nos revela o Amor de Deus.
Esse Temor é o receio de ofender a Deus por ser Ele Tão Bom e Santo. Não é medo de ofendê-Lo e ser castigado, mas sim receio de decepcioná-Lo com o nosso pecado. Então, por amor a Deus, esse Dom nos leva a fugir do pecado, já que esse entristece a Deus e O decepciona.
O Dom do Temor de Deus é a base da humildade, pois dá à alma a consciência da sua fragilidade e da necessidade de manter a vontade em fiel e amorosa submissão à infinita majestade de Deus;leva-nos a permanecer sempre no nosso lugar, sem querer usurpar o lugar de Deus, sem pretender honras que são para a Glória de Deus.
O Dom do Temor de Deus se prende à virtude da humildade.Essa nos faz conhecer nossa miséria; impede a presunção e a vanglória, e assim nos torna conscientes de que podemos ofender a Deus; daí surge o santo temor do Senhor. O mesmo dom também se liga à virtude da temperança; esta modera a concupiscência e os impulsos desordenados do coração, as paixões da alma; com ela converge o temor de Deus, que modera os apetites que poderiam ofender o Pai.
Às almas dóceis à ação do Espírito Santo, Deus concede o Dom de Conselho para que possam decidir com retidão e rapidez. É como que um instinto divino para que possam acertar com o caminho que mais convém à glória de Deus. Da mesma maneira que a virtude da prudência abarca todo o campo da nossa atuação, o Espírito Santo, pelo dom de conselho, é Luz e Princípio permanente das nossas ações: inspira a escolha dos meios para realizarmos a vontade de Deus em todas as nossas tarefas, e conduz-nos pelos caminhos da caridade, da paz, da alegria, do sacrifício, do cumprimento do dever. Inspira-nos o caminho que devemos seguir em cada circunstância.
O Dom de Sabedoria é um Dom do Espírito Santo, Dom gratuito de Deus, que dá a Graça ao homem, inspira o homem a saber como deve ser o seu comportamento em cada situação, em cada vez que tem que resolver um fato ou um problema.
A Sabedoria é um Dom de Deus que cada um deve buscar com Humildade e Devoção. É uma Força Divina que nos guia e nos protege em todas as situações da vida, permitindo ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
