Dom
Cozinhar não é um dom no começo, mas vira praticidade e dom com o tempo, então, cozinhe para judiar a sua família.
Gostaria de ter o dom da oratória para descrever momentos.
E fazer deste instante como um filho que te abraça o tempo todo.
Pena que, enquanto penso e escrevo, o momento já se foi, se perde.
E já não sei de quem é o abraço que gostaria de ter recebido.
Talvez esse seja o único dom que tenho: o de esquecer coisas boas em segundos.
O lado bom disso? Amar o que não lembro não me faz sentir saudades.
Talvez esse texto faça sentido para outro TDAH (supondo que ele o leia sem pular palavras).
Vou deixar escrito aqui para eu tentar voltar em alguns anos e lembrar desse sentimento duvidoso…
#TDAH
#esqueci
“Educar é uma vocação, um ato de amor, um dom dado por Deus. E a maior recompensa é quando vemos os frutos da semente que ajudamos a cultivar!”
Inimiga de Chromos
A POESIA é inimiga do tempo
Dotada de um dom traiçoeiro
Capaz de tornar ETERNO
Aquilo que é passageiro
A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.
" Que o dom da vida a nós concedido nós faça cada vez mais focados naquele que deu a vida por nós. "
Não é emocionante falar outro idioma.Impactante, Emocionante e Gratificante é ter o Dom de Línguas do Espírito Santo.
Qualquer um pode falar outros idiomas mas não é qualquer um que recebe o Dom de Línguas do Espírito Santo.
Estava nas nossas tradições, realmente, o regime republicano, marcadas pelas rebeliões contra a dominação metropolitana, desde as suas primeiras manifestações...Ela animou os sonhos dos conjurados mineiros e baianos, como os rebelados de 1817. Como marcou os sonhos de todos os que se rebelaram, após a autonomia, nos movimentos provinciais...Para as classes dominantes brasileiras que presidiram o processo da autonomia, entretanto, tratava-se, essencialmente, de preservar os seus privilégios e evitar que a separação da metrópole se aprofundasse em alterações significativas na estrutura estabelecida na fase na fase colonial. Tratava-se, como sempre, de EVITAR UMA REVOLUÇÃO. É por isso, inclusive, que os compêndios "adotados" repetem com capricho que a autonomia, aqui, foi mansa, sem derramamento de sangue, etc.
- Nossa, como você é talentoso, nasceu com esse dom, né?
- Dom? Não, dom eu não tenho. Só o violão, que tem dó e dono — no caso, eu. O que eu tenho mesmo é muita persistência.
Parabéns a todas as mães equilibristas,
Que nasceram com esse grande dom de se equilibrar...
Ser Mãe é muito mais que uma conquista,
É procurar dar ao mundo um ser, de que possa se orgulhar...
A fé, dom divino, vê o invisível, acalma o medo e proclama as promessas de Deus, resistindo à incredulidade que tenta enfraquecê-la.
Você há de admitir que eu nasci
com o dom de fazer piadas;
Só existe um problema nisso:
Se são boas ou ruins... não sei!
mas aí o problema não é meu.
Nem tudo na vida merece resposta; o silêncio também tem o dom de fazer calar a boca inóspita de um tolo.
Consegui aos poucos recuperar o ânimo, perceber e entender que a vida é um dom. Que apesar das noites escuras que a gente está vivendo, Deus tem sempre reservado o melhor pra nossa vida.
Não peço permissão pra sentir. Ser emocionado é meu dom, e cada emoção que transborda em mim vira poesia, caos e verdade. Por isso explodo de amor, porque não sei viver sem intensidade.
As mulheres tem um dom inato para Psicologia. O homem tem consciência e noção do passado, pouco vive o presente e se preocupa em demasia com o futuro. Isto o torna ansioso e preocupado.Em relação às mulheres, o passado e o futuro não as atormenta, desfrutando muito mais o presente (quando este for suportável); eis o motivo de sua serenidade característica, que utilizam com sabedoria para ajudar o homem a se recuperar da sobrecarga de preocupações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
