Dói
Saudade passa, um dia claro que passa.
Mas, antes de passar, dói, machuca, corrói.
Igual panela queimada, se não brilha mais, não insista, pois isso não se arruma e sim se troca por outra.
Mas saiba, antes do alívio vem a dor, isso é um fato inevitável.
Dói te esperar, dói essa distância, dói te ver e não te ver. Dói de qualquer jeito. Mas acho que no fundo amar é isso.
O amor, ha como doi! Na simplicidade dele me perco...
Ao mesmo tempo que se torna agradavel aos meus olhos, se torna amargo ao meu cora£¿£¿o...
Ele me deixa flutuando em meio as nuvens, mas despenco e caio em cima de facas.. E sangro.. Sangro imagens suas, sangro cada sorriso seu...
O amor,ha como doi!
A saudade que eu sinto de você é como uma ferida que dói mais não cicatriza, é sentir sua falta quando estou acordado e até mesmo quando durmo sua imagem invade os meus sonhos, fazendo com que toda tristeza angustia e aflição desapareça por completo e a única coisa que reste são as lembranças de nós dois, e por mais que eu tente nunca irei conseguir afastar, diminuir ou acabar com o amor que eu tenho por você, amor esse puro e verdadeiro capaz de resistir ao tempo e a sua falta. Sinto saudades. Volta logo. Não consigo mais viver sem sentir a tua presença aqui do meu lado.
Não aguento essa distancia, não aguento mais essa saudade, não aguento você longe de mim, me doi muito ficar tão distante de ti, abro a sua janela e não sei o que escrever, fico olhando ela apenas, vejo as conversas antigas, que saudade me bate, que vontade de chorar também, aquilo tão bonito que a gente tinha, foi despedaçado, destruido, não sei porque você fez isso comigo, não sei até o motivo, posso até mentir e dizer que não sinto saudade, mas eu sinto, me corroi a alma, a pior dor é a do fim, de saber que não vai ter volta nunca mais, meu medo era te perder, agora que te perdi, meu medo é que você nunca volte, eu continuo aqui, o mesmo, com os mesmos sentimentos, um pouco triste e mal, mas o mesmo, porque tudo tem que ter um fim ? Eu preferia quando estava no começo ou no meio, de tudo, preferia quando nos se amavamos, preferia quando você estava aqui, junto a mim.
SAUDADE...
Saudade, saudade, saudade, é bom ou é ruim de sentir? Saudade dói como diz a frase “quem inventou a distância não conhecia a dor da saudade”, mas tem que doer? O que é saudade afinal? De que sentimos saudades?
Sentimos saudades de tudo. Sinto saudade do tempo de menina, do tempo da inocência, da falta de compromisso, das brincadeiras de rua, amigos da rua, rua qual crescemos juntos, da casa dos avós, dos tios, dos primos... Ah como é bom lembrar a casa dos meus avos, onde tudo era permitido, do sabor da comida caseira: molho de batatinha com linguiça, bolinhos de fubá, o macarrão e o doce de manga da vovó, isso dá muita saudade. Saudade da família reunida, das festas de final de ano, na qual nós, primos, tios e pais e avós, bebíamos, comíamos, jogávamos baralho (truco). Saudades das cantorias, rompíamos a madrugada, soltávamos nossos talentos, que nem era tanto talento assim. Oh como isso dá uma saudade. E com o tempo passa ser saudade da casa de nossos pais, porque esses agora já são os avós.
Saudade dos amigos que aos poucos foram partindo e se perdendo no tempo e na distância. Afinal cada um segue sua vida, seu destino. Saudade do tempo em que brincávamos na rua, sem perigo eminente, até ao anoitecer: queimadas, vôlei, licença beti (conheci essa brincadeira por esse nome, nem sei como se escreve), esconde-esconde, pique- esconde, passa-anel, etc.. Saudades da adolescência, o primeiro beijo, primeiro amor, as festinhas na casa dos amigos, do primeiro porre, das aventuras, etc. Saudade dos rompantes, dos sonhos da juventude, ah como sonhávamos! Queríamos tanto... tantos sonhos, muitos não concretizados. Mas tenho saudade de sonhar sonhos inatingíveis, afinal, saudade de sonhar.
Tem mais saudade, saudade de amor, essa é cruel. Saudade também do tempo em que amávamos como se não existisse mais ninguém no mundo. O rompimento de um relacionamento era o fim. Mas passa, o tempo é o senhor dos esquecimentos, esquecemos, mas a saudade fica.
Saudades, saudade de muitas coisas, se eu fosse citar todas, passaria o resto da vida escrevendo. Ops, pera ai, relendo o que escrevi então me deu saudade de novo, mas no inicio do meu texto referi uma frase na qual a saudade doe... mas não senti dor. Saudade não tem que doer. Se doer não é saudade. Porque ninguém sente saudade dos momentos difíceis, das angustias e das dores. Então saudade nada mais é a certeza de que vivemos momentos felizes. Se houve felicidade não há porque ter dor.
Mas se ainda tem dor, seja pelo distanciamento da convivência com alguém que te fez feliz, o que causa saudade, seja lá pelo que for, é porque estais vivendo de passado. Viver no passado é reviver o que não volta, é não permite ter novas saudades. Viver no passado é não entender que a vida segue, sem apagar o passado, sem deixar de sentir saudade, porque saudade é bom.
Enfim, saudade é a certeza de tivemos momentos feliz! E se “saudade é melhor do que caminhar vazio (Mario Quintana)” quem vive sem saudade vive na solidão! E eu não caminho vazio!
Deus é o único que realmente sabe como você está se sentindo. Só porque dói, não significa que você vai morrer. Você tem que se levantar, e confiar em Deus por que ele é o único que vai fazer essa situação melhorar.
Felicidade é um elemento que quando passa dói muito, e uma dor que ninguém consegue explicar. Vem com ela à tristeza, que quando dói, passa. Essa dor passa más tudo é uma questão de tempo.
Dói, receber um não
Mas dói mais ainda receber um sim, mas por dentro dizendo um não,
Dói mais ser enganado, do que saber a verdade...
Não passe o tempo todo acreditando em tudo que lhe dizem, procure descobrir a verdade e só assim poderá ser feliz
De outra forma só estará encobrindo a verdade que não quer ser vista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp