Doer
As lagrimas parecem doer muito mais, e serem muito mais pesadas quando você chora sozinho sem ter ninguém por perto para te acolher e te confortar com um abraço sincero.
Você pensa estar curado,até que apenas olhe para a ferida e a sinta doer,o que significa que ignorar apenas não tem sido um bom remédio.
[...] E se cair, levanta, e se doer, passa, e se ficar difícil, inventa força, inventa fé, inventa coragem, só não pode desistir. Ninguém falou ou prometeu que ia ser fácil, então vai atrás do teu próprio caminho, deixa essa melancolia de lado, caminha com teus próprios pés, tenho certeza que assim você vai longe.
É que dentro de mim tem um alarme. Se começar a doer, ele dispara e mostra que assim não serve.
Vacinada, espertinha, traumatizada, chame como quiser... Tomei meu ‘’fique esperta’’. O efeito tá rolando, não sei até quando. Tô sob.
Se doe, mas cuidado para não te fazerem doer. Sorria, mas cuide para não rirem de você. Brinque, mas cuidado para não brincarem com você. E principalmente Ame, mas cuidado para não deixar de amar você.
De tanto as pessoas falarem que vai doer, acaba doendo. De tanto você ouvir e se importar com os outros, você acaba se machucando. As vezes é interessante tapar os ouvidos e fechar os olhos.
Eu não quero te perder, mas quero que vá embora. então concetualmente dói. E vai doer enquanto for assim.
Eu procuro e acho, às vezes nem busco e encontro mesmo assim, e sorrio de doer a face ou choro de arder os olhos.
Eu me abro teimosamente e faço planos corajosamente, quebro a cara como num ensaio, mas logo percebo que é vida real e que a vida é real; junto os cacos novamente e me refaço outra vez, colando cada pedacinho bravamente.
Eu me perco, me procuro e me acho; hora é rápido, hora demora, mas me acho.
Eu me doo de bandeja, tanto, entregue, sem meios termos, sem metades, com fome de felicidade, faminta como sou, de forma tão harmoniosa, na ânsia por reciprocidade; mas a vida nem sempre nos mostra e nos sacia como queremos, inteiro, farto e pleno. E, mais uma vez, eu não enxergo, não me satisfaço.
Eu durmo de olhos abertos, sonho acordada, desperto para a realidade e continuo a viver da melhor forma possível, porque a vida é real mesmo quando dormimos, mesmo quando sonhamos e despertamos.
Eu tropeço, até caio, mas levanto e sigo em frente, em meio a lágrimas e risos, porque a vida não para quando tropeçamos nas inevitáveis pedras, ela para se resolvemos não levantar. E isto não é justo.
Eu vejo que por mais que na vida as coisas às vezes pareçam mal explicadas, exatamente quando buscamos entender, nem sempre veremos tudo tão claro quanto queremos, mas que teremos que continuar caminhando com uma venda nos olhos, porque entender, muitas vezes, não depende só de nós;
Eu entendo, então e porém, que a vida é muito mais que apenas Eu; Ela é o meu redor e as pessoas que de mim precisam além de eu mesma precisar; é achar tantos outros motivos para sorrir em tantos outros lugares, de tantas outras formas e com tantas outras pessoas e sentimentos, que derramar lágrimas por um único, constantemente, é perda de tempo precioso, por configurar o mais puro egoísmo pessoal.
Entendo também, juntando tudo, que um dia choramos, outro sorrimos, e que das tentativas não saímos ilesos, mas que ser feliz, no final das contas, é o que mais importa e que inúmeras são as maneiras e, principalmente, razões para isso. Graças a Deus.
E se quando doer ao invés de você chorar você rir
É um sintoma de que você está ficando mais forte
Ou mais hipócrita...
Chega a doer quando você percebe que as pessoas que você quer na sua vida, não dão a minima para se você esta longe ou perto.
Pra eles tanto faz!
Como o Fogo
O amor é como o fogo,
Queima e faz arder,
Mesmo sendo em demasia ele não faz doer.
Amar é um desafio,
O Mar dá arrepio.
O Beijo ascende a fornalha,
Olhar-te sem beijar-te é uma grande batalha.
Teus olhos me encantam,
Teus seios me chamam,
Teu corpo me atrai,
Você de mim não sai.
Vejo você passar,
Maravilhoso é te abraçar,
Ter você para sempre
E nunca mais lhe abandonar.
"Tudo que é demais sobra. Se você ama, se apega, investe demais, inevitavelmente vai doer demais. Lembrem-se: as falsas expectativas é que nós levam à frustração."
-Aline Lopes
