Doçura
"Que todo pedido ao universo esteja carregado de doçura e inocência.
Que o coração seja a porta aberta para receber as dádivas."
Tu és linda e misteriosa, tens um ar de doçura com uma aparente inocência, mas talvez gostes também de algumas travessuras praticadas com veemência.
Oh! Jesus amado, sangue puro, amor perfeito, a graça sublime, teu Santo Espírito é a doçura do mundo, onde mil anos amargos, ora, em um dia o resgate, tua benignidade, benevolência, tua misericórdia, tua disciplina, teus desígnios, teus preceitos e estatutos, os mandamentos gloriosos, virtuosos, oh, veja senhor, olhe para essa terra, amarga é a manobra do perverso, tens gerações pós gerações confundido, odiando e massacrando o semelhante, falo contigo, hoje, um pouco descontraído e revoltado, sim, revoltado com o engano, com a intransigência, a calúnia, a difamação, a perversa ciência e tecnologia que desafia Deus, lendo entes, imprimindo pressão psicológico, causando enfermidade, machucando, denegrindo, oprimindo, acuando, roubando, matando, estuprando, atacando contra a criação, com o duro coração, muitos na escuridão, digo sem o saber do que acontece de fato e real ao redor do mundo.
Entrego nas tuas mãos senhor, esse intento de controle mental, de dominar a propriedade intelectual, patentes, o pensar e sentir, o corpo.
Invoco senhor, quem são estes, suplico que sejam esclarecidas, quem é quem, de fato e verdade e essência, identificação de todos, seja colocado a nudez do pensamento, do coração, do que oriundo natural, também artificial, clamo, humilho me, prostro me a ti senhor Deus, único, faça a tua Santa justiça, eficaz, verdadeira, consolidada, ardendo o caráter pela retidão.
Honrada seja a glória do teu Santo nome, multiplique Senhor, o céu, o anjo,
Tua honra e tua glória, prostro, a que passa a peneira jamais visto, cotidianamente, incessantemente, fervorosamente, que o leite e mel do teu Espírito. Recebemos, a posse, coisas grandes são capazes.
Marcos 4
21E lhes propôs: “Quem, porventura, traz uma candeia para colocá-la sob uma vasilha ou debaixo de uma cama? Ao invés, não a traz para ser depositada no candelabro? 22Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” …
Não me defina;não sou amarga
e muito menos doçura.
Mas já consigo ser temperança.
Obrigada meu Deus!
Doçura e aspereza
Sou flor
Sou girassol
Sou flor de luz
Esperança e amor
Sou passarinho
Sou sonhos
Canção do vento
Me perco e me invento
Sou borboleta
Sou metarmofose
Do rastejar a asas
Borboleta ganha coragem
Sou poesia
Sou um eterno verão
Sou a doce primavera
Sou aprendiz do outono...
Mas sei dar frio;
Frio na barriga ou
frio de desprezo
Muito prazer!
Sou mulher, a rainha do gelo
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 23/07/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Mulher de lábios de mel ... doçura na alma ..e um paraíso dentro dos olhos .. sorriso de menina .. atitudes de mulher ... poderosa , decidida , forte feito café... alma de borboleta .. asas de anjo ,voa pra onde quer ... livre , leve , desenpedida...como o vento ... solta .. feliz é de bem com a vida .. feliz em ser mulher com M maiusculo
A poesia nasce e morre a cada instante, na doçura do amargo, nos sonhos e pensamentos, na mudança de semblante mesmo me conforta de alegrias inconstante em se, meu desejo foi senti-la. Sei bem que foi verdade que me iludio com seus artifícios. Mas assumo como se fez perfeita a tentativa fisgada porém desarmada. Poesia oque me restou foram versos, que me conquistou e fez poeta.
A semente nunca mostra quão doce ou azedo será o fruto, a doçura é um previlégio dado a quem se arriscou em plantar, foi disposto a cuidar, sem mesmo saber como lhe será retribuído.
A euforia era tangível: eu podia sentir o gosto no ar, a doçura cobrindo minha boca e indo direto para minha cabeça como champanhe.
E a tardezinha vem chegando, inspirando amor, acolhendo em nós esperança.
Que a doçura permaneça, e pra sempre o bem nos proteja.
Entrelaçar as minhas mãos às suas e sorrir.
Caminhar por aí.
Contemplar o dia, sem pressa, pra poder gravar cada segundo contigo.
Essa é a tardezinha que desejo pra mim, pra ti.
Um céu azul, um sorvete, um beijo.
Nosso olhar.
Nosso amor.
Temo que o tempo passe
E dele não me restem lembranças
de doçura, de encanto ou até mesmo lágrimas,
que são as que mais nos fazem viver.
Temo que a vida se esvazie na ampulheta do tempo
E sobre apenas poeira de todos os sonhos que sonhei.
Fico sinceramente fascinado pelo teu sorriso, lindo e discreto, meio de lado,
feito de doçura e atrevimento
que combina perfeitamente com teus lindos traços e com a tua alma intensa, assim, és bela de fato, no físico e na essência.
De mãos dadas com crônos acreditando que neste dia prevaleça Paz, Leveza, Doçura, Amor!
...e Namastê!
Podemos viver sem o açúcar, mas, jamais, sem a doçura dos braços de uma mulher ou do sorriso de uma criança.
Temos sempre que cultivar a serenidade, a fé e a doçura. Dessa forma, nenhum limão que, vez ou outra, a vida nos oferece, será desperdiçado.
Pobre ave avoada
Em devanios apaixonados
Na doçura do aroma
Na beleza da flor
Nas curvas da estrada
Viveu pela rosa
Esqueceu de tuas asas
Esqueceu de tua casa
No jardim fez morada
E perdeu tua alma
Ignorou os espinhos
As dores do caminho
Negou a si mesmo
Fingiu ser amado
E por fim abandonado
A doce rosa sussurou
No ouvido do passaro
Que escolheu outro caminho
Mas que amava o malfadado
Pobre coitado
Afogado em suas lagrimas
Cego em sentimento
Esqueceu como voar
Sabia apenas como amar
A rosa que outrora resolveu o deixar
Confiança reluzente nos olhos, um olhar astuto de felina, sedução feita de uma doçura apimentada, envolvida pela vitalidade da noite, agindo com uma desenvoltura charmosa, segura, uma arte delicada, precisa, de belas formas, suavidades de curvas, cabelos, corpo e lábios, boca pequena e carnuda, somatório admirável que se junta a sua essencialidade valorosa, amável, um amor sincero que transborda, composição sublime, de fato, encantadora.
Fragmento da tua rica natureza que possui hábitos noturnos, pois é quando anoitece, que desperta, então, os seus instintos são aguçados, a ternura divide espaço com o desejo, a fogosidade vivifica todo o teu ser, o calor similar ao que está presente em algumas trocas intensas de afetos, beijos ardentes, na correspondência de sentimentos em momentos emocionantes que fazem esquecer facilmente do tempo.
Não é somente a lua que possui suas fases e que fica mais à vontade à noite, esta tua peculiaridade prova exatamente isso, ainda que muitos não percebam, o que para estes certamente é uma grande pena e contrariamente, uma dádiva para quem a percebe, uma oportunidade de ser avivado com a versão veemente da tua naturalidade, veemência noturna, atraente singularidade.
