Doce
Quem vive somente de vitórias, sem saber o que é a derrota, conseqüentemente, não sabe o doce sabor que vitória tem.
Recitou aos ouvidos que logo morrerei
Amorteceu minha boca de doce balada...
Zero foram alguns dos beijos que dei
Com o sabor da fruta envenenada.
Envenenar com solidão um amante
É como empurrar um coração suicida,
Fixar sua morte em céu não estrelante
Ou ocultar do céu o luar da vida.
Hoje o amor me tornou um cadáver
Morto de amor, mas ao seu lado
Já que mataram seu maior aliado
Nas profundezas do seu ser infernal
Amante e amor ainda vivem por aí.
Sendo assim, morto operante é imortal.
Doce Encontro
Visão fascinante
Perfume envolvente
Olhos penetrante
Corpo carente
Atraído por sua energia
Preso nela a ficar
Consequência uma alegria
Que não quer cessar
Felicidade atingi
E com ela estou
Pois você conheci
Para sempre meu amor
“Ela era docê, meiga, alegre, você costumava dizer que ela era sua bonequinha de porcelana, pois nunca tinha visto alguém assim, ela adorava crianças, te dizia que 13 era o numero de filhos que queria ter e você concordava, fizeram até planos de comprar uma vã.. você se lembra?! Você tinha costume de alisar as dobrinhas dos dedos dela e ela adova quando a apresentava aos amigos. Você dizia que na casa de vocês teria um studio, essa sempre foi sua paixão não é?! A musica. Ela dizia que a casa seria rosa, você ria. Quantos momentos bons teve ao lado dela? Será que foram maiores que os momentos que chorou por saudades?! Ela morria de ciúmes, mas tudo se acalmava com um silmples Eu te amo, eu sou seu. Vocês planejaram uma vida toda juntos. E hoje? Como vão as coisas hoje? Vocês nem se olham mais. O que você fez?! Ah como poderia me esquecer, você mandou ela embora da sua vida, sem nenhuma explicação, ela pegou o resto que sobrou e foi ver se tinha concerto o coração. Esses dias mesmo encontrei ela na rua, estava com um ar de felicidade, perfume docê, batom vermelho e maravilhosamente linda. E você como está?! Sozinho?! É uma pena.”
A DOCE ILUSÃO
Para os intelectuais haverá sempre um paradoxo existencial: a caracterização da ilusão. Dotados dos meios suficientes e necessários na identificação desta possível armadilha, os afortunados doutos podem, por vezes, almejar a condição de vítimas consentidas dela, a doce ilusão.
A filosofia e o cienticifismo são implacáveis em refutar qualquer investida da ilusão. Por vezes, este rigor embota os sonhadores, prejudicando o desenvolvimento destas disciplinas. A ciência quer modelos formais que expliquem aquilo que pode ser observado. O artista, o poeta quer tornar belo o inexplicável, o imponderável. A desconfiança do óbvio é o pressuposto básico da filosofia. A fenomelogia dá o arcadouço necessário a ciência que a utiliza na descrição dos seus métodos de estudo.
A grande virtude dos afortunados doutos reside no poder da escolha entre ser feliz ou ter razão, quando esta condição conflitante se impuser. Sendo erudito ele pode optar. A maior das arrogâncias é querer ser feliz sempre ou ter razão sempre. “Afinal a vida é isso, e um pouco de fantasia não faz mal a ninguém”. Assim escreveu uma linda cientista, quem ousaria discordar dela?
Agostinho Lima-072200Set11
Experimentei o doce e o amargo da vida ao seu lado. Quando eu estava no alto do edífico, olhando as maravilhas do mundo, encantado com o presente de estar amando, você me empurrou antes que minhas asas estivessem prontas pra alçar vôo. Enquanto fui em direção ao solo, você fugiu pra uma nova aventura. Passei um ano em reabilitação, minhas asas fortificaram-se, e hoje estou aqui pra lhe ofertar ajuda, pois sei que está em completa escuridão.
____________________
Um verso doce
para agradecer a Deus
pois conheci você
Um verso lançado a frente
de um coração ardente
para uma estrela reluzente
Um verso simples
para dizer que agradeço
o tempo e acalento
Um verso puro
de doces sentimentos
de gratidão e amor
____________________
É tão bonito quando você me olha desse jeito assim tão doce, e sem que tenha noção, me dá de presente o céu no seu sorriso.
Nostalgia é comprimido efervescente / acre-doce que na alma se produz / sentimento indecifrável de alma em pus.
Mãe
Mãe é a primeira palavra aprendida... uma voz doce que canta as cantigas de ninar... alguém que luta, sorrir, chora e se emociona com o início da vida de um filho...
Mãe é fortaleza num corpo frágil... é força que encanta... é amor incondicional... é brilho no olhar... e da vida as melhores lembranças...!
Ser mãe é privilégio... uma dádiva divina... um desejo imensurável do eterno... é o amor em pessoa... e que a tudo perdoa... é paz no coração e alegria intensa... cheia de emoção...!
Ser mãe é ser bem aventurada... é ser merecedora do amor maior... digna de tudo o que lhe foi ofertado... uma vida transpassada para sua cria...
Ser mãe é ser joia rara... valor incontestável... é ser pessoa maravilhosa e cheia de fibra, que luta sem cessar pelo bem dos seus...!
Ser mãe é ter uma jornada de serenidade e persistência... mostra real de uma luta sem entrega... é cumprir uma sublime missão, sem medo de enfrentá-la...!
Ser mãe é como um jardim regado, onde os filhos são as flores e o néctar seus carinhos... é uma fonte de luz inesgotável...!
Sua presença transmite ternura, esperança e sentimento de solidariedade... suas lágrimas quando derramadas mostram como sofre nos momentos inoportunos da vida...!
Sua forma simples de se comunicar denúncia a sua doce relação ao ensinar... seu silêncio e suas palavras dizem as mesmas coisas...!
Sua gentileza é tudo... é o maior bem que qualquer filho pode ter neste mundo... seu acolhimento permeia todo ser que está a sua volta, seja filho de laço sanguíneo ou do coração...!
Sua fibra e seu desdobramento nas funções devem ser considerados... chega até admirar os ídolos dos seus filhos, sabe porque? Ser mãe é padecer no paraíso...!
Ao acompanhar parte do crescimento dos filhos a ligação aumenta, conectando essas vidas numa só... portanto, ser mãe é presente de Deus para vida... ter mãe é presente de Deus para nossa vida...!
Todos os dias são seus e deve para sempre ser homenageada... nos momentos mais difíceis dos seus filhos, passou várias noites em claro... parabéns mamãe, pelo dia mais amável.
Quem quer o lado flexível tem que conviver com o lado radical. Quem quer o lado mais doce também tem que conviver com o lado amargo. Em uma relação, quem quer dividir as alegrias também deve dividir as angústias. Assim é o amor.
Expectativas...
Ansiedades... Sonhos e desejos... Ah, ilusão... Doce ilusão!
Caminho a passos lentos, pois tenho medo do que me espera.
Sem pressa de chegar, contemplo a vida, suas belezas e suas amarguras.
Às vezes caminho em circulo para ter a certeza de que não deixei nada para a trás, mas logo sigo em frente, errando, acertando, perdendo ou ganhando.
Eis que paro no meio do caminho, estaciono, me acomodo, perco os sonhos, e o desejo, vai-se embora a ansiedade, dou adeus às expectativas... Ah, desilusão... Amarga desilusão!
Joia Rara
Você me encanta
Com seu jeito de ser
tão doce e delicado
de se envolver
Pensei até que você era onérico
de tão deslumbrante
joia rara encontrada;
no meio de tanta selvageria,
Muitos lutam para ter uma joia preciosa,
Que não percebe o que está a seu redor
Saiba que... temos que apenas esperar pelo vindouro!
...Que iremos conseguir tudo o que almejamos
Vejo o céu
Vejo o mar..
Vejo a vida por mim passar...
Como ouço às ondas do mar..
Numa doce canção de ninhar...
São tantas coisas, tantas emoções...
Gritando, gritando em nossos corações...
Como poderia, não sentir tanta beleza...
E deixar de amar, mãe natureza..
Vendo as estrelas,numa noite de luar
Senti que a natureza foi feita para amar ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp