Do nada
Ah! como é bom assistir a queda de quem te magoou sem precisar fazer nada e ainda por cima, de camarote!"
Eu disse que eu ainda ia ver não foi. Agora se lasque...
FELIZ é o vento que segue sem dizer nada para ninguém
AMIGO é o tempo que mostra a verdade, e ameniza o que não mais se tem
E ETERNO é a saudade que aparece sempre todos os dias no fim de tarde
Vamos em frente, amiga, a gente vai conseguir, pois Deus está com a gente e não há nada que possa mudar isso. Seus sonhos, meus sonhos, sua alegria, minha alegria, sua tristeza, minha tristeza, a vida é longa e é para isso que servem os amigos: para ajudar a prosseguir!
No meu mundo de fantasias
Nada é mais belo, mais fascinante
Do que teu olhar
Você vem em sonhos, profundos
Como a mais bela mulher que já vi
Mas, tão distante
Logo desaparece, e novamente
Vem-me a solidão
Sem ter você ao meu lado
Novamente me resta escrever
Sobre você aqui sentado
Sou muito profunda, não gosto de nada raso, morno, sem graça.Gosto mesmo é de mergulhar fundo, me envolver, me doar. Por isso que muitas vezes acabo me afogando
Ficar sozinho às vezes é necessário, nada de cobranças, nada de ligações, tudo que preciso é escutar um pouco a voz de minha própria mente.
E lá estava eu, deitado na cama, olhando pro nada ,pensando no tudo, e dando mais um sorriso bobo por ter pensado em ti.
Azar é o acaso dando seu jeito de não deixar dar nada certo. Sorte é o acaso dando pistas que estamos, enfim, cumprindo nosso destino. E o pior de tudo, é que nenhum dos dois tem muito haver com felicidade. Todos os fatos te afastam de mim, mas só eu sei a alegria que a proximidade nos traria.
A gente faz de tudo
Mas nada faz sentido
Nem as luzes da cidade
Nem o escuro de um abrigo
A gente faz de tudo
Mas nada faz sentido
Nem a existência de uma guerra
Nem a violência do inimigo
Não posso entender o que fizeram com nossas vidas
Não posso entender por que viramos suicidas
Oh! Oh! "O que fizeram com nossas vidas?"
Oh! Oh! "Por que viramos suicidas?"
Eu ando tão vazio, tão cheio de vícios
E o fim da linha, é só o início
De uma nova linha, de um novo mundo
De um dia-a-dia cada vez mais absurdo
Eu já pensei em mandar tudo pro espaço
Eu já pensei em mandar tudo pro inferno
Mas não pensei que fosse tão difícil
Ficar sozinho numa noite de inverno
Não posso entender o que fizeram com nossas vidas
Não posso entender por que viramos suicidas
Oh! Oh! "O que fizeram com nossas vidas?"
Oh! Oh! "Por que viramos suicidas?"
No final, sempre no final, o que sobra é aquela sensação de impotência por não poder fazer mais nada, não por não querer, mas por não ter mesmo o que fazer; por não restar nada que não já o tenha feito. Porque no final, sempre no final, aquele que vai além; aquele que procura; que vai atrás é sensível, é fraco, é bobo. Ninguém quer se sentir fracassado; ninguém quer se sentir tolo, mas é assim que as pessoas, no final, sempre no final, irá te ver. Um tolo, bobo; um fraco. Mas sei bem que nada disso fui. Contrapondo tudo, eu fui forte. Você é dessas que se acha em qualquer esquina? - Não. Então não foi fácil. Foi difícil, foi árduo, foi complexo, foi cansativo, mas eu resistir; eu busquei, eu briguei. Então, eu fui forte. E ainda sou porque eu gosto do complicado, do que é difícil de obter, do confuso. Sou um aventureiro, mas tinha que doer tanto? Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes também é. Pensei, - a gente não pode deixar de ser humano porque errou mais de uma vez, ou então seria o fim da humanidade.
Já percebeu como a gente se dá tão bem? Do nada bate uma vontade de estar contigo, te abraçar, dar beijo, como a gente não pode se ver o tempo todo; a solução é te ligar só pra dizer ‘eu te amo’, mandar uma sms cheia de declarações. Pode ser em qualquer dia, ou qualquer hora; na verdade, a grande graça dessas atitudes é não ter hora marcada não é mesmo? E o mais engraçado é que nós dois fazemos isso, sempre que sentimos vontade.
Às vezes eu tenho medo que seja muito piegas de minha parte, ficar dizendo ‘eu te amo’, tantas vezes, mas é que essa frase carrega tantas coisas que eu quero falar, mas que não consigo expressar. É complicado demais, por isso repito-a tanto, para que você nunca duvide disso. Deixa eu tentar explicar, uma pequena parte do que meus inúmeros ‘eu te amo’ significam:
Você me é assim um tanto especial; digna de receber tantos apelidos carinhosos quanto minha imaginação de poeta pode concretiza, por mais abstrato que amor seja, para mim ele é completamente concreto nos laços que atamos juntos.
Mesmo sendo tão diferente, é como se simplesmente fossemos feito um para o outro. A nossa vontade de ficar juntos foi tão grande, apesar de tantas adversidades (impostas por nós ou não) que se tornou Amor; um daqueles que até O Tempo sentiu inveja. Eu não o culpo; de todas as pessoas, divindades e tudo o mais que observam nossa sincronia, quem não sente inveja da gente? O nosso amor é assim tão puro e belo, perfeito até nos defeitos e desentendimentos. Você me faz um bem enorme, que o tempo que passamos juntos, é ínfimo, tão pouco, quase nada comparado a minha vontade de você. Agora parando pra pensar, acho O Tempo percebeu isso, e como não podia roubar de nós a intensidade de nosso amor, decidiu tomar de nós o tempo que tínhamos para ficar juntos, a sós, aproveitando a companhia um do outro; só que ele falhou em ir veloz, pois a saudade só fez aumentar a necessidade que eu tenho por você, a dependência que meu corpo sente pelo teu abraço.
Desde que me levanto pela manhã, sinto um comichão gostoso surgir pela minha face, eu dou um sorriso e lembro do sonho bom que tive com você; daí em diante já fico aguardando o dia que vem, pra poder te ver, e tentar fazer o tempo esperar, como esperei, numa eternidade (mesmo que sejam os dois segundos que fiquei esperando você voltar do toalete). Quanto mais eu paro pra pensar, mais penso em você; e quanto mais lembro; mais lento o tempo decide passar para mim, tanto que ele parece estagnar, de uma forma que só um Tempo invejoso sabe fazer! E quando finalmente tenho você, já nem sei que dia é hoje, nem sei se passaram semanas, anos, minutos ou meses desde que comecei a encarar o seu olhar; é como se esse olhar me levasse até uma dimensão a parte, onde o tempo não tem vez, e que cada vez mais, brilha intensamente, toda vez que ficamos a nos encarar.
Se eu olho para trás (para o tempo em que estamos juntos) fico muito confuso; às vezes acho que já passou tanto tempo, pela intimidade e intensidade que a gente construiu, e ao mesmo tempo, acho que não passou quase nada, que nosso futuro precisará de muito mais que milênios para se concretizar. E o tempo vai passando assim devagar, do jeito que eu sempre quis; nosso amor é daqueles tão raros e místicos, capaz de alterar o espaço-e-tempo contínuo; não só para mim, para nós dois.
Eu sempre desejei poder domar O Tempo, e agora percebi que nunca pude fazê-lo; só quem tem essa habilidade é o Amor, e ele o faz, forçando o tempo a passar devagar quando estou contigo, e ao mesmo tempo tão rápido! Na verdade, os parâmetros que conhecemos para o tempo, simplesmente não funcionam. Você entende o que quero dizer? (na verdade nem eu entendo muito, só sei que faz muito mais sentido quando paro de pensar com a cabeça e passo a pensar com o coração).
Se um dia eu conseguir lhe mostrar o tempo que vivenciei antes de ti, talvez você entenda o porquê de eu não querer sentar para discutir, de eu ser assim meio retraído, simplesmente por saber que o tempo vai passar rápido para mim! Nem adianta fazer birra, embora aquele biquinho seja extremamente lindo, você tem que me entender quando peço um tempo para você me ouvir (ou apenas para eu me ouvir).
É meio difícil de aceitar eu sei, mas é a única solução para mim; que congelei, fugindo do amor; até lhe conhecer estava tendo êxito, mas por me auto congratular, acabei caindo nessa armadilha, e não sabia como me portar, quando o amor veio me chamar (acho que esse foi o grande x do problema de termos demorado tanto a dar certo); quando você me descongelou, roubando da raposa a escolha de amar, acabou por me deixar nessa dúvida tremenda: será que o tempo vai ter tempo para amar? Ou será que no fim, eu terei que ficar só, como fiquei tão bem quando me congelei? E então, se todas as cicatrizes voltarem a latejar, para onde vou poder fugir? Bem você, sem perceber me deu essa resposta! Se tudo o mais falhar, poderei me esconder no único abrigo que confiaram a mim; o seu coração, único ponto onde me sinto confortável o suficiente para não temer o futuro; pois quando meus olhos estão refletidos nos teus, sei que o tempo vai esperar, até a eternidade do nosso amor se perpetuar.
Agora você consegue entender quanta coisa o meu ‘eu te amo’ carrega? Eu te amo.
Tenho Nojo de Mentira, ma existem algumas Verdades que não somam nada e certas Omissões que ajudam muito.
O que pra você é banal, pra mim é anormal.
O que pra você não é nada, pra mim é tudo.
O que pra você é alegria, pra mim é sofrimento.
O que pra você é brincadeira, pra mim é sentimento.
Quantas vezes em um relacionamento falamos que não queremos mais a pessoa por nada nesse mundo, ai acontece algo que muda tudo o que você tinha se prometido.
O que não vale é você querer a pessoa e ficar fazendo charminho dando uma de durona.
Até porque a pessoa não vai ficar á sua disposição pra sempre. Ou você põe um ponto final na história, ou dá uma segunda chance. Você não pode é ficar numa eterna indecisão magoando seu coração. Vislumbre outras possibilidades sempre.
Os relacionamento devem ser aproveitados com mais intensidade, pois nada dura para sempre. Então ame, mime, diga eu te amo, apaixona-se, brigue, namore, sejam eternas crianças, mande flores, bombons, mas façam isso a cada dia como se fosse o último de suas vidas, pois um dia isso tudo acabará e aí você será mais um a dizer que a vida não vale a pena!
Toda pintura, por mais bela que seja,
sem uma moldura é uma pintura e nada mais,
falta-lhe brilho e formosura.
Depois de uma moldura,
uma pintura não é mais uma pintura,
é uma obra de arte.
Assim é o nosso rosto sem um sorriso.
Por mais belo que seja o nosso rosto,
sem um sorriso é um rosto e nada mais.
Com um sorriso, o nosso rosto não é apenas um rosto,
é um retrato de nossa mais expressiva beleza.
Experimente fazer uma plástica automática nesse rosto:
SORRIA!
Caio Fernando Abreu e tudo o que eu queria dizer numa tarde de quarta com um cigarro e nada de café, copo de água para matar a seca que invadiu o coração e libertar a amargura que na boca se sente, de um fígado indiretamente atacado pela emoção.
