Dizeres sobre a Vida
A vida. Ai a vida! A vida é cíclica.
E podemos dizer, que gira como o movimento de rotação.
Giro que realizamos ao redor de nós mesmos.
Mudamos nossa rota em favor de melhorar, de aprender, de crescer...
É uma busca constante e incessante de nós mesmos.
Muitos buscam a si mesmo nas experiências
Outros buscam a si mesmo no outro (complicado)
Mas somos feitos de escolhas
Sempre, feitos de escolhas
Muitos escolhem parar, ficam estáticos, estagnados em conceitos e próprias razões
Outros escolhem o mundo, e vão por aí afora
Mas todos, sempre, buscam vida, a vida
Em planos diferentes, de modo diferente.
A vida. Aquela com princípio, meio e fim.
A vida, única.
A vida, curta.
Te desejo vida, muita vida!
A vida é coisa bela por isso vou te dizer,
a gente nasce e vivi mais um dia aí de morrer,
não sabemos o dia nem a hora então aproveita
o meio da história por que apena tem que valer.
Pois nascer é o começo, morrer é o
destino, então aproveita no caminho
pra não morrer e fica apenas os respingos
de quem nasceu e não viveu apenas morreu
na tristeza do caminho...
Quando alguém fizer sua mãe dizer que está meio desanimada da vida, talvez você comece a questionar e duvidar da possibilidade do perdão.
Vou dizer a você, vale a pena
oferecer o seu melhor, um bom exemplo
não revidar e resistir, segue em frente
A melhor resposta é uma consciência tranquila
Roda e não para, mudando a vida
sintonia, vivência outra perspectiva
sentimento em meu peito que não para de pulsar
Arregaço minhas mangas enfim ação vou tomar.
É tudo o que você pode dizer quando chegar o fim: "Não perdi meu tempo". Eu acho que isso importa. Eu acho que pode ser tudo o que importa.
Hoje só queremos te dizer que nunca é tarde para começar, direi recomeçar a viver os nossos sonhos.
Então, faça as melhores escolhas hoje, porque serão os frutos que colherá amanhã.
Não vou te dizer seja feliz,
Mais te aconselho uma coisa…
Aprende a recomeçar...
Por que a felicidade é uma sucessão de recomeços.
Persevere….
Não sou muito de conversa, de contato físico desnecessário, tenho todo interesse ao que tem a dizer mas não espere muito assunto de mim. Já fui muito feroz com vida com as pessoas que eu amo com esse jeito que explodia a cada momento de amor ou ódio, talvez seja por isso que venho praticando a paciência e prezando tanto pelo silêncio. Já passei um dia inteiro ao lado de uma pessoa querida sem trocar uma palavra e demos tanta risadas que nós nos olhávamos e as coisas aconteciam. Descobri que hoje sou o oposto do que fui. Que só faz o que a alma pede, o que agrada a alma. Percebi que o corpo também precisa de cuidados e que tudo na vida tem jeito menos a falta de educação como disse um pensador "a educação é a higiene do espirito". Tem dias que a gente sorri até para as árvores, tem dias que a gente se pergunta como que faz para voltar para a nossa caminha maravilhosa. O ponto que aprendi com a vida e na vida até hoje é: precisamos estar em paz com nós e não com os outros, e que a grande questão é não ser melhor que o outro e sim ser melhor para outro, que não importa se é casado, tem filhos ou se ainda não saiu da casa da mãe, o que importa é aceitarmos que nascemos sozinhos, passamos pela turbulenta vida sozinhos, nos tornamos quem somos sozinho e vamos embora sozinhos, que devemos tratar todos bem mesmo alguém desconhecido pois ninguém sabe o dia que a pessoa passou e já diz o ditado, "trate os outros como gostaria de ser tratado". E desde que descobri tudo isso me sinto sozinha no meio da multidão e me sinto cheia quando estou sozinha.
Não vou dizer para você viver intensamente. Apenas viva, esqueça tudo o que os outros falaram para você, e viva, encontre sua felicidade. Costa
As vezes precisamos ser capaz de olhar para trás e dizer: valeu a pena. Haverá pessoas serão apenas um "ditado popular" e outra que farão sempre "parte" da nossa historia. O que temos e o que somos ao nosso lado agora nos basta. Reflita de qual lado você quer estar, considere que errar ou apoiar alguém que não mereça é humano, mas continuar o mesmo erro todos os dias é burrice.
O adeus é uma forma inesperada de a vida nos dizer: agora é contigo. Esquece o passado, olha pra frente, pisa firme e recomeça. É assim que tem que ser. E é assim que eu me despeço de você.
Uma vida feita de renúncias é uma vida de propósitos específicos. Saber dizer não, negar a si mesmo... Tomar a responsabilidade do nosso destino, o que somos, o que fazemos com nosso tempo hoje determina quem seremos daqui a 1 e a 10 anos.
Apesar dos contratempos
Que justificam momentos os quais passei...
Quero dizer que inimigos eu não carrego,
Tudo na vida é experiência, que vivo ou ainda viverei...
Busco diariamente me renovar para aprender, pois a vida é uma troca, onde tudo se transforma, onde tudo cria forma, até mesmo sem saber!
Querendo te dizer
Que sem você aqui
Minha vida desanda
Você consegue me destruir
E ao mesmo tempo me distrair
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
