Dizeres sobre a Vida
"Sabe, às vezes eu fico pensando sobre a vida. Nós começamos a vivê-la agora e, talvez não saibamos como agir com algumas batalhas. Mas, eu sempre mantenho minha fé e peço a Deus pra Ele me ensinar como lidar com acontecimentos que, pra mim, são doloridos e difíceis de vencer. Isso é muito complicado, porque há algumas horas em que tudo pesa sobre os nossos pensamentos e nos sufocam, não nos deixando ver o quão lindo o amor de Deus é e, o quanto esse amor nos renova, nos vivifica. Há um tempo pra tudo acontecer e se o que você quer não está acontecendo agora é porque tem um tempo em que tudo vai acontecer maravilhosamente no seu lugar. Às vezes penso também em como lidar com doenças. Na última semana eu passei a tomar três remédios, devido a alguns problemas e, um desses problemas causado até pela tristeza que andei passando. Estava no terceiro ano do ensino médio no ano passado e a ansiedade me deixava triste. Porém, estou aprendendo com o que observo. Me lembrei daquelas pessoas que lutam contra um câncer mas, não perdem sua alegria na vida; me lembrei daquelas que fazem hemodiálise durante três vezes na semana, ou aquelas que fazem diálise até. Enfim, poderia citar várias outras coisas. O que estou aprendendo é que: A vida é um aprendizado e uma guerra onde, nós deixamos o nosso legado. Não desista quando algo vier pra te derrubar. Renove suas forças no Senhor e peça pra que Ele te dê sabedoria pra vencer isso."
QUANTO VALE UMA VIDA PARA AS PESSOAS ?
Esse FDS me rendeu momentos em que pude refletir sobre assuntos diferentes porém sempre produtivos, como tem acontecido constantemente. E são nessas reflexões que eu procuro me fortalecer por que não basta um quilo de sabedoria se eu NÃO SEI o que fazer com ela. Não adianta eu filosofar sobre o que VI, OUVI e VIVI se eu não sei como colocar em prática no meu dia-a-dia.
Oferecer e ocasionar a outra pessoa Constrangimento, Humilhação, Desrespeito, Desafeto e ódio vale mesmo a pena? Já parou para pensar na mudança que pode acontecer na vida, na mente e até nos hábitos de um ser humano através disso tudo, através de você? AONDE FOI PARAR A HARMONIA? O RESPEITO PELO PRÓXIMO? A COMPAIXÃO? O AMOR?
Cada dia eu vejo, em pessoas próximas e até desconhecidos, a solidão. As pessoas PRECISAM DE AJUDA! As pessoas e eu também, sem hipocrisia. Sei que cada um oferece aquilo que tem e tem gente que tem muito a aprender. Realmente me senti envergonhada de tamanha falta de consideração. Então, EU desejo que todos possam encontrar em si, uma zona de conforto para que o coração possa descansar. Assim, quem sabe, não se transmita nenhuma forma de negatividade sendo ela propositalmente ou naturalmente.
Meu geito, minha personalidade, minha alegria de lidar com a vida no meu dia a dia, tem nome e sobre-nome...
Fico indagando sobre determinadas questões
pertinentes à minha vida e percebo algo que
as pessoas têm, mas desvalorizam: a
percepção. No etimologia técnica, muitos pensam
nas ações de sentir, tocar e ver. Mas, na verdade, o
conceito desta palavra vai muito além de
simples expressões. Ela é invisível, ultrapassa
limites e quebra paradigmas estabelecidos
pela sociedade. Ela se encontra nos detalhes
mais minúsculos que passam despercebidos
pelas pessoas. O bater de asas de um
pássaro, a leve brisa que bate em seu rosto, o
formato das nuvens, o movimento contínuo
do mar, são exemplos de coisas que, pela
maioria, são consideradas
insignificantes. Mas, o que parece
insignificante para alguns, é relevante para
outros. A percepção humana, quando vista
desta forma, nos proporciona uma visão de
mundo diferente, estimula a criatividade e a
melhor forma de pensar. A mescla dessas três
atitudes nos torna mais independentes e
seguros, de tal forma a encararmos com mais
facilidade os desafios e problemas da vida.
Frases sobre uma mesa. Uma leitura da tua vida em um olhar, um vício interminável, um circulo de gestos e toques para esquecer. Essa é a causa da minha falta de sono.
A vida é feita de escolhas momentâneas, simples, sobre coisas pequenas e insignificantes, que na verdade, se solidificam para firmemente construir o seu futuro, muitas vezes diferentemente do que sempre quiz
Alguém em disse uma vez que a maravilha da vida está no aqui e agora, ninguém tem poder sobre a hora da morte, mais agora eu não sou mais dominado pelo meu medo, a vida é cheia de riquezas, os gestos sorrisos e a alegria que compartilhamos , vou levar tudo comigo. Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas, compartilhe suas alegrias, saboreie cada momento e acima de tudo, não fique chateado por pensar em mim, não fique triste e um dia se quiser falar comigo, se realmente quiser escolha um lugar que goste , um lugar onde costumávamos ir juntos você conseguirá falar comigo vai ver , porque eu vou estar la. E lembre-se não tenha vergonha de dizer as pessoas que você goste que as ama, não importa saber se há vida após a morte o que importa é estar vivo antes de morrer.
Adoro as reticências da vida...O ponto final significa apenas a ilusão de que temos o controle sobre o destino..."
De repente, o espelho da vida brilhou sobre mim. Ao meu redor ficou tudo tão mudo, então vi no reflexo a minha verdadeira face, e descobri o quão longe de mim eu estava...
Foi refletindo sobre nosso amor, que entendi que encontrei o amor da minha vida. Eu avalie e percebi que você é essencial pra mim e, nem sonho em viver sem você. O meu sonho mais lindo é estar com você e te ter eternamente.
Dias em que acordamos de mau com nos mesmos,são ótimos momentos pra refletir sobre a vida,ideais,sentimentos...
Disse o poeta, você sempre foi minha inspiração. Escrevo sobre mim, sobre você, sobre a vida e sobre os sonhos, quando me abraça a solidão.
Se você passa noites refletindo sobre sua vida pensando o quanto sua vida está chata, e que tudo, o que você faz está errado com uma enorme vontade de se matar.
Então você acabou de sentir uns dos piores sentimentos dos seres humano A DEPRESSÃO.
A fantasia ganha vida na imaginação daqueles que ousam acreditar sobre todos os limites da consciência.
Não basta falar sobre amor, é preciso pensar, sentir, agir e
viver o amor em sua vida. É simples: autorize, permita que o amor faça parte dela e começe uma nova vida.
Menina, se Deus te ouve fale com Ele sobre mim. Diga que sou grato pela vida, pela beleza da natureza, pela percepção das cores. Peço essa prenda. Não creio em santos, mas creio em Deus, Cristo e o Espírito Santo. Creio também não ser ouvido. Enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu. Por isso peço essa prenda menina, fale com Ele sobre mim. Diga que à pouco enfrentei muito e nem sabia que o corpo podia suportar a alma tão pesada. Que os horrores da vida me perseguem e ora, alguns me alcançam. Mas não quero lamentar, de dores e lágrimas também compõem a vida. Diga que sei que sou pequeno, que se as muitas pedras e a ausência dEle me eram para mostrar minha pequena existência, diga que já entendi, se não, peça perdão por este pensamento. Alias peça perdão por muito, poderia dizer, mas me envergonho e temo não ganhar absolvição, de sorte que só quero o perdão. A vida me tem retribuído cada erro.
Não me peça, a Ele, favores menina, não tenho coragem. Deus já me foi muito bom, até penso que de compaixão, às vezes, ele olha pra mim. Mas que se não for de mim arrogância, peça que ele apenas me dê um novo sono, sono bom, livre de sonhos cruéis. Menina, não tenho mais nada a lhe pedir, tão só que fale ao Senhor por mim. Mas temo que Ele não te ouça por falar de mim, não penso que Deus se zangou comigo, mas que é por não saber o que pensar que temo. Creio que enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu.
Por fim, diga que me sinto só, mas tenho suportado bem, comprei a antologia de Neruda e leio bastante, também me perco no tempo ouvindo as canções de Bethânia. O Resto é distração. Então diga amém, apenas para concordar, não como fim.
Amigo... palavrinha simples que significa muito! Eu poderia ficar a vida todo falando sobre os meus, porém, amizade não são apenas palavras, é algo que se sente!
Estude sobre tudo que te faça bem, aprenda, ensine, crie, corra na chuva como criança, curta a vida, viva um dia por vez.
Não temos como fugir da certeza, que certos momentos da nossa vida são construídos sobre pequenas incertezas.
- Relacionados
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Textos sobre a Vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
