Dizeres sobre a Vida
Não se preocupe em estar espalhando nada sobre minha vida a terceiros, porque o tempo se encarregará de demonstrar minhas atitudes e as suas. Elas sim, definirão nossas personalidades.
Sobre a decepção...
Quantas vezes você já se decepcionou nesta vida? A decepção é algo que nunca se espera, porque não paramos pra pensar no futuro e ela está exatamente no futuro das relações, sejam elas amorosas, de amizade ou de trabalho. Quando a gente inicia um relacionamento, vem as descobertas sobre o outro, a conversa gostosa, a reciprocidade, e logo pensamos: “que pessoa bacana, tão diferente das que hoje eu convivo”. É certo que você possa ter conhecido alguém interessante sim, mas até quando isso perdura? Se é assim que tudo acontece com a maioria das pessoas, porque essa maravilhosa relação do início pode se tornar um sentimento quebrantado no futuro? Muitas perguntas podem surgir, mas há nisso tudo apenas uma resposta. Enquanto a honestidade um para com o outro faz parte da relação, tudo flui em perfeita sintonia, harmonia. Mas, a partir do momento que você é desonesto em suas atitudes, o encanto se perde e aquilo que um dia poderia ser uma troca maravilhosa para a vida de ambos, passa a ser algo conturbado, de difícil entendimento dos porquês. Quando você cobra honestidade numa relação, você não está sendo invasivo, você na verdade nunca foi isso, você está simplesmente cobrando o pacto feito lá no início, quando a semente foi plantada e regada de puro amor. Com atitude, você está tentando dar uma chance para que essa relação seja reconstruída através do perdão, porque em nenhuma relação há apenas uma pessoa errada, mas há sim aquelas que erram mais e, sem sabedoria e humildade, é impossível que elas corrijam seu erro. Nesse contexto, é preciso ceder, e ceder não é humilhação, ceder nada mais é do que uma prova de que você é maior que sua soberba, que sua ignorância e sua estupidez. Ceder mostra que você aprendeu com o erro, mostra maturidade, mostra que você quer dar paz a seus pensamentos e ao abafo do mal no seu coração, e acima de tudo, mostra que você aprendeu a primordial lição da vida que é o entendimento pleno do amor: pedir perdão e lhe dar o autoperdão!
Eu percebi que a questão sobre um homem que você passou a vida inteira amando de longe é que mesmo que ele seja real, você realmente imaginou a maior parte dele.
A vida é como um rio, corre sobre pedras, areias, despenca de Cachoeiras, e deságua no mar, a vida e o rio não param por obstáculos, ela os supera, você tem hoje o poder de superar e eu estou com você para te ajudar!
A teologia me proporciona um olhar diferente sobre a minha vida, sobre as outras pessoas. Como eu me alegro em Cristo!
Porque a vida não é sobre evitar sofrimento, não é sobre fazer o certo, racional e o que traz menos dano. A vida não é um desperdício de tempo, dinheiro e energia. Nós vivemos porque é tudo o que temos.
_Repita comigo este pequeno poema, sobre o maior amor da sua vida:
_"Eu"
_Entendeu agora?
Ricardo F.
Orar é, portanto, manter uma constante observação sobre a própria vida, aos moldes do temor a Deus, que é o princípio da sabedoria. Logo, aqueles que têm o costume de exporem-se diante da face de Deus, não se perderão na bagunça dos seus próprios caminhos, nem jamais afundarão pela ausência de sentido ocasionalmente advinda da "sucessão de dias e horas"; que é, também, a própria definição de uma vida à parte do Criador.
Sobre a vida
O ser humano
foi criado para ser
de momentos destrutivos
e finitos,
o tic tac é um lembrete disto,
os dias separam os momentos
e nossa memória é fragmentada
a ponto de tudo ter sido
uma ilusão,
e agora só nos resta o futuro
que um dia foi passado
e agora é presente...
momentâneo.
Segundo o meu conceito sobre: sonhos, planos e objetivos em vida, é que eles só são sólidos se estiverem em processo de execução; se o dono dos mesmos que possui o poder de fazer acontecer está na inércia, os seus sonhos, planos e objetivos também estão, e como eles não possuem vida própria capaz de agir em prol de si mesmo, inexistentes são!
O entendimento que construímos sobre a vida nos remete às experiências pelas quais passamos e tudo que delas resultam, sob a forma de aprendizados e transformações. Nossos êxitos se forjam em iniciativas pautadas por alguma dose de ousadia e certa medida de desprendimento e, claro, alguns riscos inevitáveis que nos preparam para os enfrentamentos em diferentes níveis de dificuldades, mesmo que previstos. Acreditar que as iniciativas podem nos levar a descobertas sobre nossos limites faz com que nos olhemos com mais cuidado, principalmente em respeito ao que queremos ou entendemos que deveríamos ter. Compreender extremos que separam as vaidades das necessidades são de extremo valor quando nos propusermos a extrair dos esforços lições que nos mostrem que, às vezes, podemos ser frágeis diante de algumas situações, mas não significa desvanecimento, talvez precisamos descobrir em nós capacidades desconhecidas, mas que precisamos explorar de forma saudável para não ficarmos lamentando a falta disso ou daquilo, acreditando que sobre nós advém todos os males. É desnecessário e improdutivo reclamarmos injustamente do que não temos ou do que é difícil conseguir e quase sempre culpamos o mundo ou as pessoas, e da mesma forma é sem sentido nos lamentarmos de nós próprios, pois nossos empenhos e dedicações nem sempre nos levam ao que queremos, às vezes o caminho é longo e árduo. Muitas pessoas não cultivam o hábito da posse do agora dando importância ao que ainda não se realizou, pois se ocupam demais com isso e, às vezes, perdem muito tempo pensando no que lhes falta ao invés de valorizarem o que têm.
John Pablo de La Mancha
A vida é uma parábola com inúmeros significados. Que remontam sobre a existência humana no mais remoto do inconsciente imaginário.
Pensei demais
sobre como seria tornar-me cinzas
e acabei perdendo tempo de vida pensando
e agora ainda, porque penso sobre pensar.
Sem dar conta da verdade,
cinzeiro sou desde já pela metade,
e cada segundo vivido em ato de pensar
torna-se metamorfose de cinza.
Se metade sou cinzeiro
e se tanto penso de tudo,
quanto será o pouco que resta de mim?
Sobre as pessoas que entram em nossa vida devemos ver quem realmente é prioridade, apos isso algumas pessoas precisam sair do nosso mundo para que outras entrem, pois por mais grande que o mundo seja, em nossa vida há um número bem limitado de espaço para pessoas que não querem ficar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Textos sobre a Vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade