Dizeres para um Amigo que Partiu

Cerca de 14667 frases e pensamentos: Dizeres para um Amigo que Partiu

Cadê o Seu “Amigo” ?

Essa é a nossa vida, uma caixinha de surpresas, onde existem muitas pessoas má intencionadas que sempre querem o seu mal, que usam uma capa pare se esconder, que finge ser seus amigos, que quando você tem dinheiro você rodeado “deles”, que quando está passando necessidades, problemas, ou que precisa de alguma ajuda, simplesmente desaparecem, e depois de tempo sem falar contigo é quando retornam para pedir um favor.

Mas pessoas como tal não vão pra frente, irão sempre patinar, rastejar, será difícil almejar algo, pois as mesmas um dia usaram outros como degrau.

Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?

Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade, te apoia, te dá conselhos, e principalmente não te trai.

Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades, pois encontrar alguém que realmente se importa conosco, que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil e quase impossível, e ainda principalmente na visão de um mundo de concorrência.

Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade (com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz (dizendo que você está diferente (enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade), se te diminui como pessoa (e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.

Cuidado, abra o olho, frite o peixe de olho no amigo..... Muitas vezes quem você menos espera é quem quer te derrubar.

Aquele amigo que sempre bebe às suas custas é o único que reza para você conseguir um aumento salarial.

Amigo é uma porta aberta às estruturas reais de quem o tem.

Deus é o amigo de todas as horas, e Ele sempre faz o melhor por nós. Mesmo quando não entendemos os caminhos, Sua mão nos guia com amor e cuidado. Confie, entregue e descanse: Ele nunca falha, nunca abandona e sempre está atento.

AMIGO.
“Um amigo autêntico não é aquele que evita nossas dores, mas aquele que permanece quando elas chegam.”

“Entre milhares de pessoas, um amigo é aquele que faz o mundo parecer menor e mais acolhedor.”

“Há pessoas que passam pela nossa vida como vento. Um amigo permanece como perfume.”

“Um amigo verdadeiro conhece nossas tristezas e mesmo assim escolhe ficar.”

⁠Eu não te amei por te achar incomum; eu te amei por considerar-te um amigo confiável, um amante incomparável e um ser humano apaixonante. Sou sincera: você continua sendo meu ser amado.

Meu dom!
Deus nos concedeu um dom. Cabe a nós explorá-lo, meu amigo.
Não é insanidade — é mérito.

Posso ter mil defeitos, irritante, ansiosa,
nervosa, mas jamais abandonarei um
amigo, jamais deixarei de lutar por minha
felicidade, jamais deixarei de sonhar.
É hora de recarregar as baterias, acalmar
meu coração e agradecer a Deus pelo
milagre da vida, pelos amigos que tenho,
pelo dia maravilhoso de hoje.

Boa noite e lindos sonhos.

SICATRIZES DE UM SORRISO


Amigo é como uma flor perfumada,
Em dia de chuva, ele sabe sorrir comigo.
Às vezes, choramos juntos em silêncio,
E nossas almas se entendem sem precisar de palavras.
Sonhamos os mesmos sonhos enquanto caminhamos,
Quero dividir tudo o que o mundo tem com você.
A verdadeira amizade conhece a nossa alma,
Sabe a dor escondida por trás de um sorriso triste,
Você é quem conhece tudo em mim.
Ser amigo, é ser como uma flor perfumada,

Em dia de chuva, ele sabe sorrir comigo.
Às vezes, choramos juntos em silêncio,
E nossas almas se entendem sem precisar de palavras.


Sonhamos os mesmos sonhos enquanto caminhamos,
Quero dividir tudo o que o mundo tem com você.
A verdadeira amizade conhece a nossa alma,
Sabe a dor escondida por trás de um sorriso triste,
Você é quem conhece tudo em mim.


A verdadeira amizade cura a nossa alma,
Você é o suporte firme da minha vida.
Sabe entender a dor por trás de um sorriso triste...


Obrigado por nunca ter desistido de mim,
Obrigado por ter ficado ao meu lado até o fim...
-------- Eliana Angel Wolf

Abrigo combina com amigo, pois mesmo brigando, o amigo está sendo nos abrigando.

Aprendi a desconfiar de quem se diz neutro e vive em cima do muro. Quem é amigo de todos, no fim, não é leal a ninguém.

Boa noite amigo! É um grande prazer prá mim estar aqui lhe escrevendo essas linhas. A música raiz, essa sim, a verdadeira música raiz, mora em nossas almas de caipiras de verdade vindos lá da roça, e, com certeza, vai nos acompanhar até o último suspirar, como o fizeram vários antepassados nossos, tais como, Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo; Vieira e Vieirinha; Zico e Zeca, etc.
Abraços fraternos.

Ei amigo(a), desejo-lhe tudo de bom nesta noite maravilhosa, cheia das bênçãos de Deus! Abraços fraternos.

Parabéns, companheiro e amigo de todas as horas, agora nosso ilustre prefeito eleito, Dr. Jair Ferraço Junior! Você demonstrou e demonstra sempre a sua vontade de proporcionar dias melhores para todos nós, castelenses! Continue sempre assim! Parabéns e que Deus te abençoe e proteja sempre. Abraços fraternos. Sucesso!

Um bom amigo é valioso
Sempre está de prontidão
Não deixa o tempo ocioso
Quando o tema é coração.⁠

⁠Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.

⁠Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.

Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.

Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.

Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.