Dizeres para um Amigo que Partiu

Cerca de 14662 frases e pensamentos: Dizeres para um Amigo que Partiu

Fecho os olhos e sinto o peso do vazio rasgando meu peito. Você partiu, levando o calor que restava nesta habitação deserta. Agora, jaz apenas um corpo estendido sobre a superfície gelada, implorando por clemência.Não permitas que eu permaneça prostrado neste chão árido, onde a brisa sussurra tua ausência absoluta. A solidão é um inverno rigoroso que congela minhas esperanças mais profundas. Cada segundo distante consome a chama da nossa antiga felicidade compartilhada.Apenas teu abraço possui o magnetismo necessário para resgatar-me desse abismo escuro. Estenda tua mão salvadora, cure estas feridas abertas e transforme nosso sofrimento em eterno recomeço. Torne-se, novamente, o porto seguro de um caminhante cansado de chorar sozinho.

Esperar que quem partiu cure a ferida é como pedir ao fogo que apague o incêndio que ele mesmo começou.

O abandono não é um deserto criado por quem partiu, mas o primeiro dia de uma terra sem donos onde agora você é a lei.

Você não perde o que já é seu. Se alguém partiu, é porque o ciclo se fechou para dar lugar ao que Deus reservou para você. Se dói ver alguém ir embora, lembre-se: se essa pessoa fosse sua alma gêmea, ela permaneceria. Por mais que você ame alguém hoje, imagine a imensidão do amor que sentirá por quem foi feito sob medida para a sua vida

⁠Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.

✞★♰


"Hoje, o céu ganhou um anjo. Ele partiu cedo demais, levando consigo suas brincadeiras e a alegria que contagiava todos ao redor. São-paulino, motoqueiro de coração, meu amigo de infância, esposo dedicado da Patrícia e pai amoroso dos filhos. Um guerreiro que deixa saudades, mas que será sempre lembrado com carinho. Meus sentimentos à família e amigos. Que ele seja uma estrela a iluminar o caminho de todos.
À família e amigos do Maurício Marques Pereira, meus sentimentos profundos. Que a memória dele seja um conforto e inspiração, e que a dor dessa perda seja amenizada pelo amor e pelas lembranças compartilhadas. Ele será sempre lembrado com carinho."


✩♡✩Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos ✩♡✞

Sofri um golpe que partiu algo dentro de mim que eu nem sabia que podia se quebrar. A maior decepção da minha vida, vinda justamente da pessoa que eu jurava ser incapaz de ferir, da última de quem eu esperaria uma facada. Foi o tipo de dor que não atravessa… rasga...esmaga.

Esse dia marcou o fim de uma inocência, de uma confiança que eu jamais recuperarei do mesmo jeito. Ali, naquele instante, eu descobri que até o “impossível” pode acontecer, que até o “nunca” pode ruir, que o mundo vira ao avesso quando a facada vem de mãos que antes me acolhiam.

E mesmo assim, aqui estou.
Carregado de cicatrizes, sim, mas de pé.
Não por ter superado tudo… mas por ter aprendido a sobreviver dentro da própria tempestade.

Hoje eu olho para trás e não sinto só dor. Sinto fúria, sinto força, sinto a certeza de que aquilo que tentou me destruir acabou me transformando. Aquele foi o dia em que algo em mim morreu, mas também foi o dia em que outra versão minha começou a nascer, mais consciente, mais dura, mais forte, mais fria, realista e difícil de derrubar.

A grande crueldade do silêncio é essa: Ele não mostra nada de quem partiu, mas deixa quem ficou com todas as perguntas e nenhuma resposta.

A minha juventude partiu rápido, mas levou com ela o barulho da pressa para que finalmente eu pudesse ouvir o som da vida.⁠

Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa.

Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa. Porque o que é plano de Deus resiste ao tempo, atravessa os desvios e te encontra no tempo certo.

O amor que sentimos por quem partiu não precisa desaparecer só porque ela não está mais aqui.

Feliz família.

"O tempo passou...
E, agora procuro...
Cadê meu pai? - partiu!
Cadê minha mãe? - partiu!
Cadê meus irmãos? não sei!
Cadê os gozos de família?
- se foram...
-Oportunidades tidas e agora as percebo perdidas...
Fui! - cuidado você, prá não ser...
-Feliz família à todos!"
☆Haredita Angel

💕✨️ Ainda que meu olhar insista em te encontrar... sinto que partiu... já vive nas lembranças... no meu coração... enquanto eu viver... habite o meu ser... morada da saudade... seu novo lar. ✨️💕

Honrar quem partiu não é viver em eterna tristeza, mas viver plenamente em nome da alegria que essa pessoa gostaria que você sentisse.
A dor vai diminuindo de tamanho, não porque o amor diminuiu, mas porque a nossa alma cresce ao redor dela para conseguir carregá-la.


SerLucia Reflexoes

⁠Minha querida filha Lara Thayte 💔 🙏

Há cinco meses você partiu, e desde então, minha vida nunca mais foi a mesma. O mundo perdeu as cores, e o som da sua risada, que antes preenchia cada canto, agora ecoa apenas em minhas lembranças. Viver sem você tem sido como caminhar por uma estrada escura e solitária, onde cada passo parece pesar mais que o anterior.

O vazio que você deixou é imenso, e todos os dias me pergunto como seguir em frente sem o brilho dos seus olhos para me guiar. Tento buscar força em nossas memórias, mas a saudade é cruel, trazendo uma dor que nenhuma palavra pode descrever.

Eu sinto falta de tudo: do calor do seu abraço, da sua voz suave chamando meu nome, dos momentos simples que compartilhávamos. Você era minha razão, minha alegria, meu maior presente. Agora, carrego essa ausência como uma marca permanente no coração, um pedaço de mim que partiu junto com você.

Mas, mesmo na dor, há amor. Um amor que transcende a ausência, que resiste ao tempo, que jamais será apagado. Eu te amo com cada parte de mim, minha menina, e prometo carregar sua memória com a dignidade e o carinho que você merece.

Até o dia em que nossos caminhos se cruzarem novamente, continuarei vivendo por você e com você dentro de mim. Meu amor por você é eterno, e mesmo na distância, você será sempre minha luz.

Com todo o meu amor,
Mamãe
Carta aberta 😭💔

Quando a saudade dói e aperta, é por que partiu quem nos fazia muita falta.

O homem achava que era fraqueza dizer "Te amo" em vida, até que a pessoa amada partiu. O homem descobriu que a SAUDADES e ARREPENDIMENTOS, batem em qualquer homem forte.⁠

“Nem todo adeus é o fim… Tem partidas que são só pausas — pra vida reescrever o que partiu antes da hora.”

“O amor ficou. Só quem partiu foram as vidas.”