Dizeres de Amor
As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade
Jamais vou te enganar ou te trair, seja na amizade ou no amor... o que eu tiver que dizer, eu vou dizer... mesmo não sabendo usar as palavras certas e desde já peço-lhe DESCULPA, pelo meu jeito.
Eu tento ser o mais sincera e já magoei algumas pessoas , que interpretaram a minha verdade como grosseria, mas eu sinto tão intensamente cada palavra dita e dependendo de qual seja, sofro com os sentimentos que elas carregam. Mas preciso, sinto a necessidade de falar e te fazer entender o que eu estou sentindo.
Eu nunca vou entender o que é sentir e não demonstrar, eu tenho a necessidade de ser EXATAMENTE o que sou, o que sinto e mentir para você é mentir para eu mesma.
O amor é um presente caro demais para você dizer “eu te amo” para qualquer pessoa.
O amor é um presente tão bom e divino que ele não espera nada em troca, mas simplesmente esperar ver na outra pessoa alegria em receber amor.
O amor não é pequeno como os outros sentimentos, na verdade o amor transcende qualquer sentimento e eu particularmente não o diminuo a um sentimento, porque sentimentos passam, mas o amor escolher ficar para sempre.
O amor é capacidade de poucos, porque poucos amam de verdade, a grande maioria vive uma intensa paixão que quando não é alimentada da maneira correta se resulta em discordâncias e brigas e no fim divórcio e separação.
Reflexões. Resende, dia 12 de Julho de 2017. As 13h59min.
Ser nordestino!
Ser nordestino é ter
amor a sua cultura
se orgulhar em dizer
que gosta de rapadura
que vai pra rua ao chover
e que cansou de correr
pra derrubar tanajura.
Amor, quero te dizer que não sei viver sem você... Seu sorriso me acalma, te guardo na minha alma.. Quero te dizer, que você pode vir a ser a razão do meu viver.. Quero te falar, que o que eu sentir por você vai além de uma troca de olhar.. Antes de terminar eu te digo: Estarei feliz aonde for ,se você estiver comigo
Amor Platônico
Para que dizer que te amo;
Se não para a ouvir.
Para que sinalizar,
Se não me olha!
Para que então lhe escrever?
Se sequer vai pegar no papel.
Para que uma canção?
Se não irás escutá-la!
Falar-te das flores?
Se não regas nosso jardim.
Para que dizer,fica comigo!
Se já pronunciou adeus...
Agora nada a fazer! Somente o tempo,talvez unam no amanhã dois seres que buscam um grande amor.
Fácil dizer eu ti amo!!!!
Difícil e fazer juiz a essa palavra , AMOR e um sentimento muito forte , que vem do coração , mas existem pessoas que fala da boca pra fora
Hoje eu já aprendi a lição e posso dizer com certeza que o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença.
Como dizer a um homem que você aprendera que o amor verdadeiro não era uma noite de sexo apaixonado sob um céu de fogos de artifício, mas uma manhã de domingo comum, em que seu marido lhe traz um copo d'água, duas aspirinas e uma bolsa de água quente para aplacar suas cólicas?
Acho que posso dizer que é amor, sim . Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma . Mesmo que a gente tenha se perdido para que você pudesse buscar a si mesmo .
É amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a codependência ou da fusão que subtrai . É amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angústias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas músicas, sinônimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes várias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia .
Não foi triste, mas doeu profundamente . Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que já não nos acrescentávamos nada . E aprendi a trabalhar o desapego e o perdão . E hoje, quando vejo você sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa . E o amor só pode ser isto : Querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele . Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude .
O amor é minha inspiração que me faz olha para o céu e dizer : "EU VOU SER FELIZ E NINGUÉM VAI ME IMPEDIR " ..
Fácil é dizer que não importa
Mas difícil é dizer que se ama
É fazer com que o amor valha à pena
Por mais que seja chama
Por isso não culpe o amor
Por toda e qualquer frustração
Depende de você para ser eterno
Ou durar somente por uma estação.
Por isso abaixe sua guarda
Mergulhe, abra seu coração
Porque onde mora o amor
Nunca existe solidão.
Dizer que o amor não existe, é uma frase que fere todos os principios humanos ! Algo tão irracional como dizer que Deus e o Diabo são a mesma coisa !
"Simplesmente amor, sem nada a dizer!Amor com as mãos,amor com os pés, amor com dedos, braços, pernas, barriga, pele e abraços... Amor de corpo inteiro. Um amor que transcende, que transpira, que transborda.
Um amor que surpreende, sem nada significar, sem nada explicar, sem nada compreender. Simplesmente ser... preencher, existir! Amor que não vê, que não ouve, que não questiona. Amor em silêncio. Um silêncio que aquieta o coração, que acaricia a alma, que alivia as dores!..."
"Confissões"
Amor,
estou aqui pra dizer tudo que sinto por ti
Coisa que jamais disse a outra pessoa:
Você chegou na minha vida do nada,
Quando dei por mim você já estava alojado no meu coração.
Confesso, no começo não sentia nada por ti
apenas amizade,
mas você foi me ensinando como gostar de ti,
E eu aprendi rápido,
Mas agora parece que está indo tudo por água a baixo.
Juro, se fosse por mim ficariamos juntos por uma eternidade
e nada nos separaria, nem mesmo a distância juntamente com o tempo
Mas parece que você já não sente o mesmo por mim.
Sinto-te escapando por entre os dedos,
Tento te segurar, mas já perdi minhas forças
Não quero deixar que todos estes meses
se acabem assim,
Não quero que você esqueça dos nossos momentos
pois também não esquecerei,
Você já faz parte da minha vida,
quero que saibas que eu te amo e "não tenho dúvidas de que com você
daria certo".
Hoje, 20/05/2009 completa 5meses que estamos juntos
Queria poder te abraçar, te beijar e falar tudo isto olhando nos teus
olhos, mas você anda muito ocupado com seus amigos,
talvez até esqueça desta data, mas eu não esquecerei!
Espero que você ainda me ame...
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp