Dizeres de Amor

Cerca de 7069 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

Sobre o Coronavírus...

Do meu mundo encantado de Alice, eu me atrevo a fazer uma análise deste momento histórico em que o próprio homem (sem querer, querendo) com o aval do Deus Eterno (NADA acontece sem a permissão Dele) permitiram que o planeta passasse.
Sim! Enquanto estamos de quarentena o planeta pode descansar de nós...
Enquanto o vírus chamado homem se recolhe em sua insignificância, a semente germina sem medo, a flor desabrocha em um mundo menos poluído.
Enquanto o homem se esconde porque percebeu sua pequenez no universo, os rios, os córregos, os mares, as fontes seguem ligeiras se purificando.
Enquanto estamos confinados, trancafiados do alto do trono, assentado sobre o globo da Terra (Isaías 40:22) Deus provavelmente assiste ao maior espetáculo da Terra: as geleiras se solidificando, o ar se purificando, às flores sorrindo, a vida marinha bioluminescente reluzindo, a Amazônia renascendo, os dedos de gelo se formando, arco íris lunares surgindo, animais não estão fugindo, seres humanos se voltando para Ele!!🙌🙌🙌
Foi preciso algo microscópico, para derrubar nosso ego gigante!
Foi preciso um inimigo invisível, para nos fazer enxergar...
Foi preciso um vírus miúdo virar o mundo de cabeça pra baixo para entendermos que somos todos iguais.
Foi preciso um vírus minúsculo nos ensinar o quanto a linha da vida é tênue e frágil, e o quanto podemos ser grandiosos e fortes se caminharmos juntos na mesma direção!
Por isso quanto tudo isso passar, não economize beijos, não guarde abraços, não estoque rancor!!
Porque se um vírus tão infame foi capaz de fazer tudo isso...
Imagine quando o mundo inteiro compreender e viralizar o amor...

Numa relação com maturidade nós podemos debater sobre qualquer assunto sem medo de constrangimento

RECOMEÇO
Lendo um poema que simplesmente me inspira, decidi escrever hoje sobre o Recomeço.
Quantas vezes não nos deparamos com situações onde não conseguimos enxergar uma saída? Quantas vezes sofremos por termos tomado uma decisão equivocada? quantas vezes nos cobramos por coisas que não dependiam unicamente de nós... ou quantas vezes somos iludidos por alguém? Muitas vezes não é mesmo..
Recomeçar, uma palavra bonita não é? Te garanto que na prática não é tão linda assim. É difícil recomeçar e deixar pessoas, lembranças, sentimentos e momentos para trás, por que afinal de contas são essas pequenas coisas que realmente alegram a nossa vida. Aprendi que o mundo não para pra você respirar, e que para continuar precisamos deixar de lado certas coisas que deixaram de ser prioridade.
A vida é como um livro em branco, cada dia uma nova história a ser escrita. E até que não se chegue ao fim dessa história, saiba que nunca é tarde para encontrar um amor verdadeiro, nunca é tarde para aprender coisas novas e principalmente nunca é tarde para ser feliz.
O que distingue a vida real de um conto de fadas, é que na maior parte dos casos não temos um final tão perfeito assim...
Mas tudo bem acontecer isso!! os melhores livros são aqueles que deixam os leitores entusiasmados por uma continuação. NÃO rasgue as páginas do seu livro!!! Acrescente mais folhas e continue a escrever, você irá errar, irá apagar muitas coisas mas no fim terá orgulho de tudo aquilo que conseguiu projetar.
Um conselho meu; não perca as esperanças nunca. Não deixe os outros limitarem o seu pensamento, não desista do amor apenas por ter tido o seu coração quebrado uma vez; confia em mim alguém incrível vai chegar e irá juntar todos esses pedaços novamente. E se por acaso ele venha a quebrar de novo, recolha os pedaços por conta própria, passe uma bela fita em torno dele, saia com amigos, veja filmes e faça o que te faz bem!!
E se mesmo assim lá na frente a vida der uma ré, recupere sua fé e recomece novamente.

⁠“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”

⁠Flor do luar que é linda...
Sobre tema o mar.
Que ilude a virtude de amar.
Protelando o espírito que paira...
Respirar a vida eterna de encantar os amantes.
Sublime sentimento ao corpo celeste.
Órbita os sonhos e desejos de mortais.
Que bem querer afronta o destino do amor.
Bem dito no céus do deserto cobre a vida
A tal forma de amar desejos vagueiam nas sombras.
Que no fundo sempre que o destino quiz da paixão.

►Sorrisos Anônimos

Seus lindos olhos sobre rascunhos irei pintar
Indagando, em murmúrios, quando iremos nos encontrar
Talvez eu esteja em grandes apuros
Com um desejo ardente de te amar
Que infortúnio, não?

Suas curvas tão sugestivas, desejo acariciar
Não me negue-as, senhorita, não me faça implorar
Assim como o pedinte de barriga vazia,
Encontro-me desesperado, ordenado a te amar,
E preencher o vazio que se encontra em minha vida.

Outrora, numa noite fria, lembrei de ti, Aurora
Perdão, Jasmine, morena minha, formosa
Escrevi, querida, uma poesia em prosa
Juntamente a minha saudade impiedosa, que,
Em meio a terrível solidão, me conforta.

Sinto sua falta, de modo extravagante
Vejo seu sorriso em rostos anônimos
Sinto o seu aroma em jardins distantes
Dizem que não sou mais o mesmo de antes
Seu jeitinho causou a demolição de um sujeito intolerante
Apesar de minha antiga desconfiança permanecer constante,
Você está se tornando cada vez mais importante
E, espero não está apenas sobre um efeito alucinante
Não quero que a traição me torne novamente um ambulante
Sem coração, sem amor, sem um destino
Peço então, em clemência, que não faça isso comigo.


Não é só sobre atração física...
É aquela vontade de descobrir mais sobre a pessoa.
É sobre a incógnita que ela deixou na sua cabeça com aquele jeito diferente das demais.
É sobre aquele sorriso sarcástico que parece que sabe tudo sobre a vida.
É sobre a leveza daquele toque que tocou sua pele mas você sentiu na alma.
Não é só sobre o sabor do beijo dela ou a sensação de ter ela na sua cama.
Mas aquela vontade de depois de conseguir tudo isso ainda querer partilhar com ela suas ideias loucas sobre a vida.

⁠PRAIA ILUMINADA

Fogos de artifício, o céu sorria
Sobre o mar da praia iluminada.
O vento no rosto da meninada
Anunciava um ano que se abria!

Ela, a sereia do mar, era só magia,
Pulando ondas d’águas quebrantadas!
Ele, pés descalços na areia molhada,
Era o príncipe da terra da alegria!

Eram os mais belos se abraçando...
Amados filhos lá se divertindo...
Formas puras no mundo brincando...

Não se esqueçam de mim, anjos lindos!
Por vós - as noites eu velei chorando,
Por vós - os dias eu vivi sorrindo!

Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Sobre o luto:
Superar é preciso.
Continuar é difícil.
Esquecer é impossível.

Vida Leve
Não tenho conceito formado sobre nada. A cada dia, me dou o direito de não "sustentar" opinião. Mudo os meus conceitos de acordo com a vida. Leio, procuro o significado das palavras.
Lucidez, loucura, serenidade, sorriso: uso um pouco de tudo e vou vivendo com Fé, sem ofensas e sem revidar nada.
Não sou tão livre, não sou tão bom, por isso, vou dançando conforme a música que toca.
Hoje. Se resolver, amanhã pensarei diferente! Não consigo ser tão adulto..

Criei mil e uma expectativas sobre você. Você não correspondeu a nenhuma. Nem se deu ao trabalho de tentar. No fundo eu achei que ainda dava para resgatar esse amor. Me enganei. Você não tem a obrigação de preencher meus bobos pensamentos de amor sobre você. E eu vou seguir em frente, tenho muitos outros amores para encontrar. Mas não me deixe ir se você ainda tem algo para me falar.

Notas sobre ela

Falava: Cansei de sofrer! Não vou me entregar novamente. Sempre depois de uma decepção.
Ao surgir um novo amor, lá estava ela mergulhando fundo mais uma vez.
Será que ela foi feita pra o Amor? ou tem dentro de sí a esperança viva, que um dia encontrará alguém que ficará pra sempre?

sabe todos aqueles cliches sobre borboletas no estomago?
td mentira, pq quando te vi n pareciam borboletas, pareciam mais eram tiros!!!
#JessyAlves

Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.

Não viva na tristeza sabendo que sua sobrevivência não depende de você... mas mostre, enquanto sobreviver, que a alegria reina dentro de você.

“Quem deseja estudar sobre a virtude de amar incondicionalmente, será um eterno estudante.”

O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.

Amar alguém as vezes é tão difícil, eu amo uma pessoa,más no começo menti sobre minha vida por medo de ela não aceitar o meu modo de viver, ele é uma pessoa que não gosta de mentiras e disse que não me perdoaria,sofri,passou algumas semanas e voltamos a ter contato,más nada como era antes um amor recíproco,eu chamo ele na rede social e ele demora para responder, sei que o trabalho e a faculdade dele estão pesando na vida dele, essas semanas sem vê-lo está tão difícil para mim,cheguei a conhecer uma pessoa legal, más nada como aquele que realmente amo, eu estava na cama com a pessoa que conheci dormimos juntos, em um momento da noite, sonhei e no sonho eu acordava e a pessoa que amo estava deitado ao meu lado sorrindo para mim,algo estranho,pela manhã em quanto tomava banho,chorei e gritei tudo por saudade dele,uma pessoa tão importante para mim más que está nem ai para mim e isso vem me matando pouco a pouco, não sou uma pessoa triste sou uma pessoa feliz mas nos momentos de solidão á tristeza bate a saudade só aumenta ao decorrer dos dias e ele não está se importando com nada, em uma momento que preciso tanto dele, meu pai está doente, e eu estou longe dele, moro na capital e my family no interior além da falta dos meus amigos além da falta dos meu pais, ele também não esta aqui, vocês já gostaram tanto assim de uma pessoa que já deu mil chances para ela más ela não cumpriu nenhum dos acordos, pedi ma opinião para meu tio sobre isso e falei sobre ter conhecido alguém para tentar esquecer aquele que mais amo, contei sobre o sonho que tive, e ele me disse que é algo inexplicável e que ele já errou no amor ele não valorizou o bastante a pessoa que ele mais ama, e que como eu amo de verdade a pessoa nas primeiras tentativas de substitui-la vai lembrar dela em todo o instante, aí pedi para ele se ele havia se arrependido, ele me disse que se pudesse faria tudo diferente por que se tem uma pessoa que visivelmente te ama, você deve demostrar o sentimento mais recíproco já demonstrado antes, por que deve se pensar que em algum lugar do planeta tem alguém pensando em você, chorei e ele me deu um abraço.. e disse que o amor é algo que é muito louco,e que deve ser levado á sério por que um amor não correspondido pode levar alguém a tristeza e ao choro. Atualmente não estou falando com a pessoa que mais amo,quando acordo daria tudo para ter uma mensagem de bom dia , uma coisa tão simples e que pode ajudar as pessoas,VALORIZE QUEM TE AMA,E SE VOCÊ ACHA QUE O SENTIMENTO DE ALGUÉM POR VOCÊ MORREU, TENHA CERTEZA QUE ELE SÓ CANSOU POIS SE ALGUÉM TE AMA DE VERDADE NUNCA IRÁ DEIXAR DE TE AMAR.

Nos últimos anos vinha dizendo que não sabia mais escrever sobre sentimentos, que não suportava ler uma palavra que se relacionasse a paixão e que dispensava todas as dicas de leitura que constassem histórias de casais apaixonados. Mas me deparei com uma situação que não tenho outra escolha a não ser escrever; ou ir me matando aos poucos.

Aprendi a guardar meus segredos, porém estão escondidos tão superficialmente, que revelo pelo olhar e pelo sorriso quando enxergo aquele homem. Queria que estivesse guardado a sete chaves.

É uma paixão nova, regada de admiração, respeito e acima de tudo uma vontade de tê-lo por perto sempre. Sabe quando uma pessoa te conquista sem querer, e você esquece os mil e um problemas que isso poderia vir a ter? Eu sei.

Ser independente de qualquer pessoa e sentimento são características fortes em mim, mas ele chegou, e sem nem saber, transformou-me em uma completa dependente de tudo que havia nele. Pela manhã, tarde, noite e madrugada fico involuntariamente refletindo cada palavra que me disse, por mais sem sentido que pareça. E quando deito a cabeça no travesseiro, sorrisos surgem.

Mas ele não pode saber... Ninguém pode. Há diversos fatores que nos impedem de sermos - nós -. Eu não sei onde quero chegar, mas quero. Ele é diferente de todos que já conheci, é como se qualquer coisa que eu fizesse, e se ele estivesse junto, valeria profundamente à pena. Como diria o brilhantíssimo Bukowski: Sentia-me como se estivesse apaixonado por algo que fosse muito bom, mas não sabia exatamente o quê, exceto que estava ali, bem perto.

Estou ciente que isso não vai ser para sempre, provavelmente daqui alguns anos não iremos nem mais nos veremos, mas eu vivo o momento e me entrego a ele. Esse homem é como uma onda de calor com tempo indeterminado para passar, que me aquece e me faz ter vontade de me apaixonar a cada dia.

Portanto, por mais que não pareça, estou sofrendo. Mas é um sofrimento bom... É uma mistura de – faz parte – com - caramba, estou me apaixonado -, e isso já é ótimo. Como novamente diria Charles, “O amor quebra meus ossos e eu rio”. E uma vez aprendi que se te arranca sorrisos, vale a pena.