Dizeres de Amor
Escrevi tanto sobre você nesse tempo que agora que você pode ler não sei mais o que dizer.
Por dois anos fingi te esquecer, e fingi tão tão bem que até eu acreditei
Mas afinal, algumas arvores sempre voltam a crescer no mesmo lugar após serem cortadas.
E juro, eu acreditava que tinha conseguido
Que, logo eu, tinha vencido
Que eu tinha te esquecido
Eu achei, mesmo
Até te olhar nos olhos outra vez
Até sentir seu respirar e perceber que você continua sendo meu ar
O caminho que eu tanto buscava encontrar
A ultima palavra certa das minhas poesias
Sobre todas as coisas que deveria lhe dizer neste dia, acredito que não haveriam palavras para expressar a gratidão a Deus por você existir, afinal minha existência partiu da sua, então acredito que eu deva me limitar a simples frase " Obrigado por tudo, obrigado por ser parte da minha vida, ou melhor ter dado me a vida!" Feliz aniversário mãe, que este seja mais um ano de vitórias em fé; que Deus lhe conceda todos os dias saúde, longevidade e prosperidade. Te amo e amarei até que me falte fôlego para expressar meu amor por ti.
Mal sei oq dizer sobre tudo isso, me senti frustado por bastante tempo por gastar todas minhas energias tentando te ver, ao ponto de eu incrementar um bocado de coisa q era pra ser algo simples, sentia q estava me humilhando pra ter 5 minutos com e você, e sim! Eu sei que você é bem ocupada, eu só falava e tentava arrumar um jeito, eu só queria fazer o caminho q vc já faria, mas com você. Gostaria de saber e sentir na pele o sentimento que você tem por mim como uma forma de Feedback, não quero ouvir dos outros que vc gosta de mim, quero ouvir de você, quero q vc demonstre, q vc mostre, eu tentava achar sentimentos a cada palavra que você me escrevia…até pensei que estava maluco por fazer isso, eu quero sentir seu amor, quero te mostrar o que eu sinto, eu preciso. Eu faria milhares de coisas por você, eu me humilharia por você, eu só quero q vc diga que quer estar comigo, e não que me deixe sempre sabendo de um sentimento existente, porém que não é demonstrado, pois isso só me faz sentir algo que eu nunca irei conseguir mensurar como é, e sempre terei a sensação de que nao sou bem vindo ou até mesmo de que já se foi a minha hora.
O seu time (Tempo) Perfeito - Prosa
O que dizer sobre o time perfeito?
O que é esse time perfeito?
Preciso tanto desvendar o seu time perfeito.
Tenho medo de não estar acertando o seu time.
Você diz ser chata e complicada, isso dificulta um pouco as coisas para mim.
Às vezes, fico com medo de estar sendo muito invasivo, chato e, sem noção.
Tenho muito medo de não estar presente no seu time perfeito.
Tudo bem, você ser assim, chata e complicada às vezes, eu não me importo com isso.
Tudo o que eu preciso é, conseguir estar presente, ou ausente, se necessário, no seu time perfeito.
A alegria de fazer parte de sua vida e, ter um espaço especial no seu coração, compensa toda essa incerteza de que eu esteja, ou não, acertando o seu time perfeito.
Tenho medo de perder o seu time.
O meu time, não importa pra mim, desde que você sempre esteja presente nele.
Às vezes, acho que estou deixando passar algo despercebido no seu time.
Gostaria tanto que você me permitisse conhecer o seu time perfeito.
Fico tão chateado, quando percebo que a aborreci por ter errado o seu time certo, e acabar sendo muito pegajoso, justamente na hora em que você mais deseja ter, o seu próprio espaço.
Sinto-me desmotivado e arruinado.
Queria tanto ter o poder de prever e conhecer o seu time perfeito para que jamais a faça passar raiva, ou qualquer outro sentimento que lhe cause dor e medo.
Faria tudo o que lhe agradasse e, quando preciso fosse, ofereceria o meu ombro amigo para você chorar.
Se precisar brigar ou reclamar de alguém, ou alguma coisa, ouviria com todo o amor e paciência do mundo, só para vê-la aliviada.
E, depois que toda a sua ira tivesse passado, você voltaria a brincar e sorrir novamente.
Mas parece que tenho errado bastante o seu time perfeito.
Por favor, se por acaso eu estiver errando muito o seu time, não desista de mim.
Ajude-me a entender melhor o seu time perfeito.
Gosto tanto de você, que se o seu dia não for perfeito, o meu será uma ruína.
Desejo que tudo dê certo para você, que seu dia e sua noite, sejam agradáveis, mesmo que eu não possa fazer parte deles.
Para mim, o que importa, é sua alegria e felicidade.
E, quando sentir falta de carinho e atenção, saiba que estarei aqui, com meu time, sempre perfeito para você.
O seu time perfeito, é tudo o que eu mais quero desvendar.
O que você tem a dizer sobre o seu ímpeto...
Você pode falar de liberdade sem hesitar...
Com sabedoria o suficiente para se esquivar de problemas...
Você pode sempre encontrar um jeito de fazer aquilo que você gosta de uma maneira melhor e diferente...
Como uma forma de evitar que os seus desejos sejam reprimidos...
Sim.
Por milhões de vezes me enganei, e sempre sobre as pessoas também, sobre mim mesmo não sei dizer, ja fiz tantas burradas, e continuo a fazer, ja disse agora chega e é pra sempre, derrepente olha eu de novo refazendo as mesmas, muitos erro e poucos acertos, nossa ja machuquei tanta gente, e fui muito machucado também, decepcionado já mais, porque sou como corquer alguém que erra também, escrevo mensagem e não obtenho resposta, e visse versa, sou do tipo que ama sem ser notado, posso esquecer quem me deixou triste, mas jamais vou esquecer você que hoje se tornou meu verdadeiro amor
RONDÓ DE MULHER SÓ
Estou só, quer dizer, tenho ódio ao amor que terei pelo desconhecido que está a caminho, um homem cujo rosto e cuja voz desconheço.
Sempre estive duramente acorrentada a essa fatalidade, amor. Muito antes que o homem surja em nossa vida, sentimos fisicamente que somos servas de uma doação infinita de corpo e alma.
O homem é apenas o copo que recebe o nosso veneno, o nosso conteúdo de amor. Não é por isso que o homem me atemoriza, quando aqui estou outra vez, só, em meu quarto: o que me arrepia de temor é este amor invisível e brutal como um príncipe.
Quando se fala em mulher livre, estremeço. Livre como o bêbado que repete o mesmo caminho de sua fulgurante agonia.
A uma mulher não se pergunta: que farás agora da tua liberdade? A nossa interrogação é uma só e muito mais perturbadora: que farei agora do meu amor? Que farei deste amor informe como a nuvem e pesado como a pedra? Que farei deste amor que me esvazia e vai remoendo a cor e o sentido das coisas como um ácido? É terrível o horror de amar sem amor como as feras enjauladas.
É quando o homem desaparece de minha vida que sinto a selvageria do amor feminino. Somos todas selvagens: são inúteis as fantasias que vestimos para o grande baile. Selvagem era a romana que ficava em casa e tecia; selvagens eram as mulheres do harém, as mais depravadas e as mais pudicas; selvagem, furiosamente selvagem, foi a mulher na sombra da Idade Média, na sua mordaça de castidade; mesmo as santas - e Santa Teresa de Ávila foi a mais feminina de todas - fizeram da pureza e do amor divino um ato de ferocidade, como a pantera que salta inocente sobre a gazela. E selvagem sou eu sob a aparência sadia do biquíni, olhando a mecânica erótica de olhos abertos, instruída e elucidada. Pois não é na voluntariedade do sexo que está a selvageria da mulher, mas em nosso amor profundo e incontrolável como loucura. O sexo é simples: é a certeza de que existe um ponto de partida. Mas o amor é complicado: a incerteza sobre um ponto de chegada.
Aqui estou, só no meu quarto, sem amor, como um espelho que aguarda o retorno da imagem humana. O resto em torno é incompreensível. O homem sem rosto, sem voz, sem pensamento, está a caminho. Estou colocada nesse caminho como uma armadilha infalível. Só que a presa não é ele - o homem que se aproxima - mas sou eu mesma, o meu amor, a minha alma. Sou eu mesma, a mulher, a vítima das minhas armadilhas. Sou sempre eu mesma que me aprisiono quando me faço a mulher que espera um homem, o homem. Caímos sempre em nossas armadilhas. Até as prostitutas falham nos seus propósitos, incapazes de impedir que o comércio se deixe corromper pelo amor. Quantas mulheres traçaram seus esquemas com fria e bela isenção e acabaram penando de amor pelo velhote que esperavam depenar. Somos irremediavelmente líquidas e tomamos as formas das vasilhas que nos contêm. O pior agora é que o vaso está a caminho e não sei se é taça de cristal, cântaro clássico, xícara singela, canecão de cerveja. Qualquer que seja a sua forma, depois de algum tempo serei derramada no chão. Os vasos têm muitas formas e andam todos eles à procura de uma bebida lendária.
Li num autor (um pouco menos idiota do que os outros, quando falam sobre nós) que o drama da mulher é ter de adaptar-se às teorias que os homens criam sobre ela. Certo. Quando a mulher neurótica por todos os poros acaba no divã do analista, aconteceu simplesmente o seguinte: ela se perdeu e não soube como ser diante do homem; a figura que deveria ter assumido se fez imprecisa.
Para esse escritor, desde que existem homens no mundo, há inúmeras teorias masculinas sobre a mulher ideal. Certo. A matrona foi inventada de acordo com as idéias de propriedade dos romanos. Como a mulher de César deve estar acima de qualquer suspeita, muito docilmente a mulher de César passou a comportar-se acima de qualquer suspeita. Os Dantes queriam Beatrizes castas e intocáveis, e as Beatrizes castas e intocáveis surgiram em horda. A Renascença descobriu a mulher culta, e as renascentistas moderninhas meteram a cara nos irrespiráveis alfarrábios. O romancista do século passado inventou a mulherzinha infantil, e a mulherzinha infantil veio logo pipilando.
O tipos vão sendo criados indefinidamente. Médicos produzem enfermeiras eficientes e incisivas como instrumentos. Homens de negócios produzem secretárias capazes e discretas. As prostitutas correspondem ao padrão secreto de muitos homens. Assim somos. Indiquem-nos o modelo, que o seguiremos à risca. Querem uma esposa amantíssima - seremos a esposa amantíssima. Se a moda é mulher sexy, por que não serei a mulher sexy? Cada uma de nós pode satisfazer qualquer especificação do mercado masculino.
Seremos umas bobocas? Não. Os homens são uns bobocas. O homem é que insiste em ver em cada uma de nós - não a mulher, a mulher em estado puro ou selvagem, um ser humano do sexo feminino - o diabo, a vagabunda, a lasciva, o anjo, a companheira, a simpática, a inteligente, o busto, o sexo, a perna, a esportista... Por que exige de nós todos os papéis, menos o papel de mulher? Por que não descobre, depois de tanto tempo, que somos simplesmente seres humanos carregados de eletricidade feminina?
Nunca diga que esqueceu um grande amor, diga apenas que já pode dizer seu nome sem que seus olhos se encham de lágrimas...
Aquilo que você oferece ao outro diz muito sobre o que você costuma armazenar mediante àquilo que você recebe.
#12;
QUANDO CHOVEU
(reflexão sobre uma melodia homônima)
Em uma bruma qualquer da vida
Encontrei algo próximo da plenitude
Sem feridas ou chagas em nenhuma parte do corpo ( ou de mentes)
Chovia...
Era o céu em desmantelo ...
Suave derramar de um cheiro de alegria e fantasia
Transeuntes desatentos e ignóbeis em seus "possantes"
Pareciam vermes rastejantes alheios ao que ali acontecia
Naquele dia choveu...
Corpo que queria e transpirava a outra face
Jazia estatelado em frente à Deusa (chuva) e à outra parte em uma audiência de corações
Ah! Como é doce o poder que todos temos, que é a simples fantasia
Renegada por uma triste maioria
Que preferem o real ao sonho
Chovia fantasia naquele dia
Vem, ó magnânima e pungente chuva!
Vem e roça meu rosto alegre e revigorado por seu cheiro e sabor
O que era tristeza naquele dia
A sacramentada água da chuva
Consigo levou
Ainda que tardia
A alegria e esperança
Virá e verá com sua face enluarada
Tudo o que um dia o amargo levou
Naquele dia chovia união
Naquele dia choveu a mais cândida emoção.
Naquele dia, simplesmente chovia
Uma leve afeição.
Choveu quando encontrei a Deusa despida da angústia e aflição.
Naquela chuva toquei os pingos
Quando choveu as cordas do pinstrumento caíram em pranto.
Choveu.
Que horror aquela manhã em que você acorda e seu primeiro pensamento não é sobre aquela pessoa que foi embora. É quando você sabe que nunca vai morrer de coração partido.
Medo tem a ver com desconhecer ou não ter controle sobre algo.
Coragem é medo de ser vencido pelo medo.
Cheguei a uma grande conclusão, que já transparecia em minha frente: tudo é sobre você. Se eu olho para os lados enquanto caminho, é te procurando. Se fecho os olhos ao ouvir uma música que me toca a alma, é em você que penso. Por mais que sua imagem esteja tão apagada em minha mente... eu te vejo com todos os detalhes que consigo lembrar. Por mais distante que aquele momento esteja, eu me lembro exatamente a tonalidade de sua camisa, a textura e a cor de seus cabelos, a sua expressão séria e pensativa, os seus centímetros a mais do que eu, até o seu jeito de andar. E essas coisas eu nunca vou esquecer, por mais que o seu rosto esteja cada vez mais distante de mim.
Notas sobre ela.
Antes de amar alguém, acima de tudo ela se ama.
Antes de respeitar alguém, em primeiro lugar ela se respeita.
Vale lembrar que, antes de desacreditar nela, ela tem um Deus que diariamente está ali firmando credibilidade.
Só com Ele ela faz âncora de vida, sendo assim, ninguém faz ela naufragar.
Então, assim vos digo: nada que venha contrários aos meus princípios vai fazer qualquer diferença na minha vida.
Notas sobre ela
Ela vai lutar por você até quando seu corpo, sua mente e sua alma tiverem esperança.
Mas se ela desistir de você, aceite que não passará de uma mera lembrança de algo que ela amou.
20
Se eu te contar uma história,
Você irá me achar maluca?
É sobre uma estrelak
Que no 'brão da noite caiu
Ela era pequena e solitária
Mas quando a noite piscou, ela parou de brilhar
Quem diria, esse amor ocorreu derrepente
Com a irônia do destino
É doce como mel
Algo meio louco aconteceu comigo
Como se fosse uma mentira
O que aconteceu?
Você era uma das estrelas brilhantes
E agora está quase em meus braços
Garoto, o que está acontecendo?
Eu não quero acreditar
Mas é amor
Isso se tornou realidade?
Desde quando viramos um clichê de filmes?
É como passar a linha do universo até chegar em você
É tão engraçado
Nós poderíamos estar bem mais separados
Mas nós estamos mais juntos que o saudável
Eu estou tão feliz, não posso evitar sorrir
Acho que me tornei um pouco estranha
Algo estranho realmente aconteceu comigo
Por que meu coração está batendo tão rápido?
Por que minhas mãos estão suando frio?
Você é como minha paixão
Brilhando tanto que não consigo tirar meus olhos
Você é o algo louco que aconteceu comigo
É como estar presa em uma mentira
Você é meu brilho de mentira
Você brilha meu coração
Você é o problema louco que aconteceu
Venha atravessar a linha do meu coração
Venha, jogue suas certezas sobre mim!
Tire-me as dúvidas, afaste-me dos medos e revele os meus segredos.
Venha, traga-me de volta para o imaginário!
Faça-me flutuar na terra dos desejos, caminhe em meus sonhos.
Venha, liberte-me da solidão!
Risque os monólogos, deixe-me sentir a sua doce presença.
Venha, pois o amor tem pressa!
Porque o amor quer vir e ficar em nós.
