Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Cerca de 162466 frases e pensamentos: Dizer Adeus com Vontade de Ficar

⁠Eu quero ficar!

Um dia desses me disseram: "Você quer o homem perfeito? Isso não existe!".

Quando foi que eu disse que queria o homem perfeito? Não, não quero o homem perfeito, nem sou uma mulher perfeita. O que eu quero é ficar! E quero que fiquem!

Já tenho memórias demais sobre o que não funcionou, quero apenas o que funciona, o que nos leva ao próximo nível, o que nos deixa entregue 100%.

Então, o que é que funciona? A cumplicidade funciona, a verdade funciona, a confiança funciona, o respeito funciona, a vontade de ficar junto funciona, a proteção funciona e tantas outras situações funcionam! Eu quero ficar com quem faz tudo funcionar, seguir o fluxo, andar leve, caminhar de mãos dadas, sentir a proteção e a verdade que tudo isso envolve. Funciona! Acredite, quero ficar com quem vai ficar!

Mas nem tudo funciona! Funciona assim, se o funcionar estiver no objetivo de ficar! Então, o motivo de tudo funcionar é porque querem ficar, eu quero ficar! Quero que o pensamento fique preso nas situações que fizeram chegar e ficar! Ficamos presos às memórias antigas, às percepções da vida que temos medo e não abrimos espaço para a vida que sonhamos. Fazemos um trato eu fico se você ficar! Ficamos? E criamos memórias novas, memórias de vida, memórias de que é possível e funciona!

Em vez de pensar no que não funciona, nos movimentamos no caminho funcional de tudo, e o tudo é ficar! Ficamos quando o tempo estiver feio e nublado e, se bobear, saímos na chuva juntos, descalços, sem armaduras, leves, deixamos a chuva lavar a alma, a pele e a memória. Entregamos ao tempo e o vento tudo aquilo que não nos apetece mais e que não queremos mais. Então, nos abraçamos e nos beijamos como um renascimento, trazido pela chuva. Dizem que depois da tempestade vem a bonança e, se dizem, é verdade!

Então, seguramos firmes as nossas mãos para que a tempestade não nos confunda durante os ventos fortes. Você me protege e eu te dou todo o suporte que precisar. Vai funcionar? Eu acredito que funciona. Fica? Eu quero ficar!

As memórias que doem não podem ser esquecidas, mas aceitas e superadas. Mas como supera? Como deixar para lá aquilo que tanto doeu? Sim, doeu! Eu sei! Mas pensa, existe mais de um bilhão vezes trilhões de maneiras diferentes de fazer funcionar. Se dê a chance de experimentar. “Uma mente que se abre a uma nova experiência nunca volta ao tamanho normal”, foi Albert que disse e, se ele disse... Melhor acreditar que funciona! Então ficamos? Vamos criar memórias novas?

Memórias de uma conversa sincera e clara, onde cada um diz qual a sua intenção, sem expectativas. Lembre-se: intenção é o que você quer e expectativas é como você quer. Até podemos fazer como queremos, mas é necessário voltar no começo, na conversa sincera. Essa, na minha opinião, é o primeiro passo para que funcione o restante. Lembrando sempre do objetivo que é ficar, então os motivos de tudo, nos levam ao objetivo.

Quero ficar com você, seja na chuva ou seja no sol, seja na mesa, seja na cama, passeando no parque, sentada na calçada, pelo telefone, na conversa indigesta, nos assuntos sérios, para ouvir o desabafo, ou simplesmente para dizer que a saudade dói. Quero ficar! Você fica? Fico! Mas e o que fazemos com o medo? Superamos com as novas memórias. Nos damos novas percepções, nos damos a liberdade de viver plenamente e alinharemos tudo aquilo que for bom para os dois! Ah! Dentro disso tudo não haverá julgamentos, críticas ou condenação! Sabe por quê? Porque nos descobriremos em uma nova etapa da vida! A coragem de quem quer ficar e fica! E isso não tem nada com ser perfeito, mas fazer funcionar para que fique perfeito! Perfeição não existe! Não, mas existe a vontade de fazer! E aí, ficamos? Eu quero ficar!


Ana Cláudia Oliver
21/01/2024

Inserida por anaclaudia-grd

⁠As vezes é preciso ter força e coragem para aceitar as mudanças como uma oportunidade para poder ficar bem.

Inserida por mileneabreu

Se o amor se encontra na felicidade de quem respira o mesmo ar que tu, então te quero a cada segundo que o meu coração bater.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Às vezes tudo o que precisamos, é só de alguém ao nosso lado, para compartilhar o silêncio.

Inserida por MALLEREYCALGARA

⁠(Você já tem!)

A felicidade é um prêmio tão querido
e pouco conquistado.
Às vezes ela vem e fica pouco tempo.
Para outros ela demora ou nem vem.

O melhor mesmo é ficar bem,
consigo e com os seus.
Só assim não é preciso esperar a
tal felicidade, porque você já à tem!

Inserida por samuelgomes

Se ficar apenas esperando, vai precisar nascer de novo, com outro propósito de vida!

Inserida por JulioLotus

⁠Eu descobri que diante de todas as minhas desistências, eu não quero partir!

Inserida por tatyanenicklas

Gostaria de:
Um abraço apertado,
Um beijo apaixonado,
Uma declaração verdadeira,
Um momento feliz,
Um motivo pra lutar
E um motivo pra ficar.

Inserida por PsGomes

⁠Ter o direito de ficar quieto, é de todas as oportunidades a que melhor representa a democracia.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Como dói e alivia, ser asas. Alivio em Voar livre e rasante. Estar onde e quando quiser. Ah, como dói, deixar para trás pessoas e momentos. Vê-se a contradição em voar e fincar os pés na areia. Tudo me é dor que passa.

Inserida por cidinha_marsal

⁠Não é com o ficar em casa que melhor nos cuidamos.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Todos são bem-vindos, mas ninguém fica por muito tempo.

Inserida por 4dolescente-Random

⁠O amor ficou para os poetas. E para os leitores restou a realidade.

Inserida por laercio_lins

Além disso, mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar
Não posso ficar

Adoniran Barbosa

Nota: Trecho da canção Trem das onze.

Inserida por pensador

Será que você não ama alguém? Alguém por quem faria tudo pra ficar com você?

Ollie, o Coelhinho Perdido (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Tudo vai passar. Se cuidarmos dela, ela ficará bem. Só temos que aguentar mais um dia.

Inserida por pensador

⁠O amor vai transbordar
em tudo que tocar
Sua essência vai ficar
A sua paz vai encontrar.

Adriana C.Benedito
DricaPoetizando

Inserida por DricaPoetizando

Nunca ligue se você puder vir pessoalmente, e nunca vá embora se você puder ficar

Inserida por DanielRodrigues

⁠As vezes não é o que queremos, mas, não resta outra alternativa além de ir embora.
O coração dizendo fica, a razão gritando vá, porque dessa vez a razão está correta.

Inserida por Janinestela11

Estou lutando pela minha vida. E vou continuar lutando. Mas você precisa de um emprego. Precisa se lembrar de pagar o aluguel, conversar quando olham para você, sorrir se uma garota sorrir para você. Preciso saber que vai ficar bem.

Inserida por pensador