Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Cerca de 163873 frases e pensamentos: Dizer Adeus com Vontade de Ficar

“A tua atitude emerge do que costumas dizer: ‘Ainda sou capaz de utilizar quem é por mim. Mas prefiro, por comodidade, mandar o meu adversário para o outro campo e abster-me de agir sobre ele, a não ser pela guerra’.
Ao proceder assim, não fazes mais que endurecer e forjar o teu adversário.
E eu cá digo que amigo e inimigo são palavras da tua lavra. É certo que especificam qualquer coisa, como definir o que se passará se vos encontrardes num campo de batalha, mas um homem não se rege só por uma palavra. Sei de inimigos que estão mais perto de mim ou que me são mais úteis ou que me respeitam mais do que os amigos. As minhas faculdades de ação sobre o homem não estão ligadas à sua posição verbal. Direi mesmo que atuo melhor sobre o meu inimigo do que sobre o amigo: quem caminha na mesma direção que eu, oferece-me menos oportunidades de encontro e de troca do que aquele que vem contra mim, disposto a não deixar escapar a mínima palavra ou gestos meus, que lhe podem sair caros.”

Antoine de Saint-Exupéry, in Cidadela

Não tenho o direito de dizer ou fazer qualquer coisa que diminua um homem aos seus próprios olhos. O que importa não é o que penso dele, mas o que ele pensa de si mesmo. Ferir um homem em sua dignidade é um crime.

Não tenha medo de dizer tudo o que pensa, mas tome cuidado ao dizer o que pensa para a pessoa errada.
Não acredite em tudo o que dizem, na vida, muitas coisas que parecem ser não são, não deixem te usar, mas deixa falar, porque quanto mais fala, mais você prova o quanto mentem.
E um dia tudo fica claro, porque a vida não é ruim, basta você enxergá-la do modo certo e entender que cada queda é uma lição, e se não aprender com ela, sua vida será em vão. Não existe perfeição, mas existe um amor, e por ele vale morrer...

Tanta coisa a dizer, sem palavras expressar, dois amantes que se dão pela troca do olhar.

O meu pai costumava dizer que a minha irmã era como uma árvore, que se agarra firmemente à terra com as suas raízes. Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

Se você pode dar um jeito num problema sem dizer nada, faça isso. Se puder usar uma só palavra, não diga duas. Guarde as palavras para a prece, o estudo e o amor.

A solidão é uma coisa boa, mas precisamos de alguém para nos dizer isso.

Eu, ao contrário, sempre gostei muito de dizer tudo o que me vem à boca.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

O sol
é o olho de Deus
visitando a humanidade
e com sua infinita bondade
dizer bom dia aos filhos teus.

Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer:
- Que eu sou louco por Você

Eu não sei o que dizer sobre você, me deixou, arrebentou as veias desse velho coração e me tornou mais vulnerável do que antes e foi você quem prometeu que queria me ver forte, olha pros meus olhos e vê que minhas forças tentam se renovar, mas elas vêem sentimentos como abjetos, você não sabe o que eu poderia sentir.
Talvez a culpa seja não só sua, seja minha, porque calada eu sofri, eu não escrevi poesia ou música eu permiti que toda essa minha parte obscura tomasse conta de mim, que me enforcasse e me tomasse de um jeito que jamais permiti.
Você não pode ver, mas eu estou sofrendo,não estou chorando, não estou me sentindo mal mas eu sei que isso não vem de mim, isso não sou eu e que toda minha benignidade não conseguiu sobreviver. Eu não consigo olhar direito nos olhos das pessoas e isso me apavora mais do que qualquer outra coisa.
Eu estou sofrendo mas não parece porque eu criei um buraco negro dentro de mim, ele está no lugar do coração, ele sugou minhas lágrimas e minha benevolência , ele criou asas se é que é possível, e lá dentro dele existe um ser que devora almas pronto para pegar a minha.Sim, eu ainda tenho uma alma, só que é ela que me torna pura, engraçada e me fez ter esse buraco horrível no lugar do coração, algo que criei mas não consigo controlar, ele se revoltou, quer sugar tudo mas eu não suportaria, então tirei o coração, tirei o buraco e joguei no rio, no lugar mais profundo e deixei lá, mas parece que outro está nascendo no lugar, eu não quero afetar este. Eu quero que ele cresça forte e saudável, eu quero dá-lo à você e saber que mesmo que você não o queira você irá devolve-lo por inteiro, porque você é uma boa pessoa.
Obrigado por tudo!

Se comparo as duas condições mais opostas dos homens, quero dizer, os nobres e o povo, este último parece-me contente com o necessário e os outros inquietos e pobres com o supérfluo. Um homem do povo não saberia fazer nenhum mal; um nobre não quer nenhum bem e é capaz de grandes malefícios; um, só se forma e se exerce nas coisas úteis; o outro, acrescenta as perniciosas: ali, mostram-se ingenuamente a grosseria e a franqueza; aqui, esconde-se uma seiva maligna e corrompida sob a casca da polidez: o povo não tem espírito e os nobres não têm alma; aquele tem bom fundo e não tem boa aparência; estes só têm aparências e uma simples superfície. Será preciso optar? Não hesito: quero ser povo.

eu sempre fui sozinho e quando eu digo sempre eu quero dizer desde de criança. nunca fui daquelas crianças cheias de amigos, sempre foi só eu, eu e mais ninguém. e deve ser por isso que eu nunca sei lidar com as pessoas que chegam na minha vida. é triste ter que dizer isso mas eu me acostumei com a solidão.

Bom tarde! Desejo-lhe uma excelente quinta-feira e também quero dizer que você é muito importante. Não ligue, quando por alguma ocasião se sentir inferior, sozinha ou sem valor. Pois quero te dizer o seguinte:
Você é a imagem e semelhança de DEUS e Ele em tudo é perfeito, não existe a possibilidade de você ser diferente. Sabe porquê? Teria como um pé de Figueira dar morango? Não né? Então se vc é a imagem e semelhança de DEUS não tem como você não ser uma pessoa lindaaaaaa, inteligente e cheia de valores os quais eu ficaria aqui dia, meses ou talvez anos digitanto seus adjetivos que são semelhantes ao do Pai. O que falta em nós, sim, em mim e você, é descansar em DEUS tendo a mais absoluta certeza de que Ele é bom todo tempo e que em todo o tempo DEUS será bom. E se somos a imagem e semelhança dEle que assim sejamos "bom", também um para com o outro. Sendo assim, jamais existirá a solidão, ambição e o egoísmo que só serve para nos destruir e machucar os corações.
Por isso vivamos em CRISTO JESUS, Pois quem tem JESUS, sempre terá o que comemorar! Eu nesse momento, já estou comemorando pelo simples fato de vc existir e ter o privilégio de poder todos os dias apreciar sua beleza.


Eu te Amo em Cristo Jesus e jamais quero te perder

Talvez não tenha sido explícito, mais esteja nas entrelinhas, disfarçando o desejo de dizer, é acaba ficando excitante reler o que não foi dito.

Quando Sto. Agostinho diz que as virtudes são feitas da mesma matéria que os vícios, isso quer dizer que só nos livramos dos vícios quando, em vez de lutar em vão para eliminá-los, os transfiguramos em virtudes pelo poder da oração. A brutalidade pode transformar-se em auto-sacrifício heróico, a sensualidade em culto da beleza e da bondade.

Um escritor é o professor do seu povo. E um grande escritor é, por assim dizer, um segundo governo. Eis por que nenhum governo, em parte alguma, ama os grandes escritores, só os menorzinhos.

Se não tiver nada de útil e edificante pra dizer, pratique o ato estratégico e revolucionário do silêncio !

Ausência

Quero te dizer que você é a minha alegria.Nos meus pensamentos te encontro em cada esquina.
Quando repouso meu corpo, sinto a leveza do meu espírito ,pressinto que logo vai se encontrar com o teu.
Em meio a noite acordo de um sono profundo sentindo que você estás a me fazer carinhos .
Durante a minha vigília, me pego sorrindo pois ,a minha sensibilidade capta a tua presença.
Sinto o teu perfume e compreendo , que por enquanto tenho que conviver com a tua ausência.
Para superar a saudade, tenho ouvido as lindas mensagens que me levam até você.
A tua voz me reporta aos nossos momentos felizes,onde somente as quatro paredes foram testemunhas.
Quero te dizer que ,teu jeito simples, a tua postura e tua inteligência sutil me encantam.
Teus carinhos e tua atenção me embriagam de prazer e me enchem de emoção.
O presente me traz você,tenho rogado aos anjos e ao céu que permitam que possamos usufruir dessa essência juntinhos porque sinto que é recíproco.
Somos afins, a tua ausência te faz presente.
Psiu! preste atenção! Essas palavras são de coração para coração.Se não te sentires incluso apague -as.

Se eu mudei ? prefiro dizer que amadureci.