Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Vamos namorar escondido. Vamos nos amar em segredo. Vamos dizer “não” quando perguntarem e “sim” um para o outro. Vamos fingir sermos eu e você para o mundo e ainda seremos nós.
Olha, estou escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir.
Eu não achei que ia conseguir dizer, quero dizer, dizer tudo aquilo que escondo desde a primeira vez que vi você, não me lembro quando, não me lembro onde. Hoje havia calma, entende? Eu acho que as coisas que ficam fora da gente, essas coisas como o tempo e o lugar, essas coisas influem muito no que a gente vai dizer, entende? Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até.
Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse.
Nota: Trecho de "Carta para além do muro" de Caio Fernando Abreu
O AMOR É MAIS FORTE
Um rabino Judeu (1525-1609) costuma dizer
que no mundo foram criadas dez coisas fortes.
A montanha é forte, mais o ferro pode derrubá-la.
O ferro é forte, mas o fogo pode derretê-lo.
O fogo é forte, mas a água pode apagá-lo.
A água é forte, mas a nuvem pode levá-la.
As nuvens são fortes, mas o vento as arrasta.
O vento é forte, mas o corpo humano resiste.
O corpo humano é forte, mas o medo pode fazê-lo tremer.
O medo é forte mas o vinho expulsa-o.
O vinho é forte, mas o sono vence-o.
A morte é mais forte que todas estas coisas.
Mas o AMOR, apenas o AMOR,
vence a morte e nos liberta dela.
Quem ama já passou da morte para a vida,
Vida plena e abundante.
Quando digo que te amo...
Quando digo que te amo, quero dizer que desejo ser o teu apoio, o teu porto seguro...
Quando digo que te amo, quero dizer que “sou tua” que só penso em ti, em teu rosto, em teu encanto, na delicadeza com que me amarras em teu coração...
Quando digo que te amo, quero dizer que para mim não faz diferença se tens um milhão no bolso ou se não tem nenhum centavo... Pois me apaixonei pelo homem que és, por tua alma, por tua sinceridade, por tua alegria e por tua tristeza...Por tua loucura e por tua sanidade... Por tua maturidade e criancice...Pelos e teus acertos...
Quando digo que te amo, quero dizer que desejo dividir contigo, as alegrias, as tristezas, as angustias, que quero rir contigo e enxugar tuas lágrimas se for preciso...
Quando digo que te amo, quero dizer que de fato adoro ser a mulher que em dias de sol te mostra lindas praias e que nas tempestades e da lindos guarda-chuvas...
Quando digo que te amo, quero dizer que podemos brigar, discutir, descordar e mesmo assim estarei ao teu lado, caminhando contigo...
Quando digo que te amo...Quero dizer... “Estou aqui, não importando a situação..”
Quando digo que te amo...Estou dizendo que te respeito, que te quero bem...E que não me importam as amarguras, pois sempre teremos lindos morangos para colher...
Quando digo que te amo... Quero dizer que sou tua e que não espero nada em troca, mas que desejo sim te sintas verdadeiramente amado...
Por isso amor... Nas próximas vezes que me ouvir dizer que “EU TE AMO”, saiba que não se trata apenas de um sentimento, mas de vários que se complementam para que possa dizer, que de fato és amado e te sente amado...
Mãe,
Nesse dia tão especial, eu queria dizer mil e uma palavras para você.
Gostaria de dizer o valor inestimável que você representa pra mim.
Pois você, mãe, é a pessoa responsável por quem sou hoje.
Você é o motivo da minha felicidade, é a razão de hoje eu poder acordar
Todos os dias e ver que nesse mundo tem alguém orando por mim.
E graças a você, a seguinte oração nos guia: "Não nos deixeis cair em tentação, nos livrai de todo o mal."
Mãe, com todo esse carinho, que você me deu, só posso agradecer a Deus por você ser quem você é.
Desejo-lhe toda felicidade do mundo,
Que tenha muitos e muitos anos de vida.
Que Deus lhe abençoe e que assim seja para o todo sempre...
"Não, eu não quero ouvir voce dizer que sente muito, que não queria que tudo ficasse assim, que teria feito diferente se pudesse, porque voce podia, mas voce não fez, porque eu sabia que um dia isso ia acontecer, e isso dói. Me dói que voce tenha tido a minha vida tão completamente sobre as suas mãos e nunca a tenha segurado como os outros fariam. Voce não me segurou com tanta força que me fez escapar pelos seus dedos. Não. Voce me deixou tão solta que um dia eu precisei fugir dos seus dedos. Fugir com todas as minhas forças, por mais que eu não quisesse fazer isso, mas eu precisava disso, porque o meu coração estava se cansando de se sentir tão sozinho e não ter alguém para andar de mãos dadas com ele. E ouvir voce dizer que sente muito por isso dói. Dói ver que isso não conserta nada. Dói ver que eu olhava para nós com tanto amor e com tanta certeza de que um sentimento tão lindo devia ser eterno mas olhar sozinha não adiantava nada. Me dói ver que... doeu tanto e por tanto tempo que eu aprendi a conviver com a dor."
Como eu queria ter coragem de te dizer tudo o que eu sinto. De dizer como eu me sinto só de estar perto de você. De dizer que você alegra o meu dia e que você é uma das razões para que eu levante todos os dias. De dizer que por você eu faria qualquer coisa. Para mim tudo em você é especial, o seu cheiro, o seu cabelo, o seu jeito de falar Eu gosto tanto de você. Queria que você também gostasse de mim. Não quero te dividir com ninguém Sou muito ciumenta. Sempre penso eu você e é difícil de admitir isso porque eu sei que esse sentimento não e correspondido e que nunca será. Eu não faço o seu tipo. Não há nada que eu possa fazer para mudar isso eu não tenho forças nem para tentar. Porque eu sei que se eu fracassar com você talvez eu não consiga amar nunca mais. Então eu vou vivendo a vida. Guardando no meu coração a dor de um amor não correspondido. Não sei se estou fazendo o certo, mas por enquanto é assim que vou agir. Esperarei os dias passarem e tentarei te tirar da minha cabeça.
Porque enquanto você não souber de nada nossa amizade estará segura.
Uma vez ouvi um artista dizer que quando uma pessoa não tem problemas a mente automaticamente encontra um jeito de inventar alguns.
O que quer dizer
O que quer dizer diz.
Não fica fazendo
o que, um dia, eu sempre fiz.
Não fica só querendo, querendo,
coisa que eu nunca quis.
O que quer dizer, diz.
Só se dizendo num outro
o que, um dia, se disse,
um dia, vai ser feliz.
Boa tarde, amor, estou passando apenas pra te dizer o quanto você é especial pra mim.
Ter você na minha vida é maravilhoso, é perfeito, é fantástico.
Todos os dias eu devo mostrar pra você o quanto é especial, linda e o quanto eu quero você na minha vida. Sei que logo estaremos juntinhos, andando de mãos dadas, agarradinhos e sabe o que eu quero? É parar e deixar você ir, apenas para te admirar, olhar sua beleza e pensar: é minha, essa mulher linda é minha.
Também, acordar de manhã, e assim que abrir meus olhos te olhar dormindo, e sem que você perceba te dar um beijo e dizer o que eu sinto por você... Se é sonho, não sei, mas se for, quero viver sonhando para o resto da minha vida. Viver sonhando com um anjo que Deus enviou para me mostrar o sentimento mais incrível que já senti, o sentimento que às vezes duvidava que poderia existir, mas você me mostrou que sim, existe. Só queria dizer "boa tarde", mas meu coração começou a falar de nós... te quero para sempre, minha menina sapeca.
Eu queria poder dizer tudo o que eu penso de você
Eu queria poder mostrar tudo o que eu sinto por você
Eu queria poder falar o quanto eu te amo
Eu queria poder demonstrar que eu amo o seu olhar
Eu queria poder sentir o que você sente
Eu queria poder perguntar se você pensa em mim
Eu queria poder mostrar o que eu faço por você
Eu queria poder te beijar
Eu queria poder te abraçar
Eu queria poder viver com você
Eu queria poder olhar em seus olhos
Eu queria poder dizer o quanto você é especial
Eu queria poder encostar em ti
Eu queria poder fazer carinho em você
Eu queria poder ver o seu coração
Eu queria poder falar que eu te espero o tempo que for
Eu queria poder dizer que você foi um anjo que caiu do céu
Eu queria poder dizer como você é perfeito
Mas já que não posso fazer nada disso, faço isso em pensamento !
A vida não tem sido justa.
E dizer isso em voz alta já cansa.
Porque não é reclamação,
é constatação de quem tentou permanecer inteira
mesmo quando tudo parecia exigir mais do que havia.
Já não sei mais o que busco.
Os nomes se perderam no caminho,
os sonhos ficaram difusos,
as certezas não acompanharam o tempo.
Só sei que preciso descansar.
Mas nem sei de quê.
Talvez da esperança que lutei para manter,
das versões de mim que precisei sustentar,
das expectativas que carreguei em silêncio.
Acho que preciso descansar de mim.
Da mente que não silencia,
do coração que sente demais,
da coragem forçada
de quem continua mesmo sem forças.
Se Deus me permitir,
que o descanso não seja fuga,
mas cuidado.
Que eu possa repousar sem culpa,
existir sem me explicar,
respirar sem me exigir.
Hoje não peço caminhos claros.
Peço abrigo.
Porque às vezes,
o maior ato de fé
é admitir o cansaço
e confiar que Deus ainda sustenta
quando já não sei nem o que pedir.
Quando as pessoas falam, ouça verdadeiramente o que elas têm a dizer. A maioria das pessoas nunca faz isso.
Precisava te dizer:
Sonhei com você! Foi incrível. Mágico. Meus lábios beijando os seus, o coração descompassando, as conversas, a reciprocidade, a intensidade do momento. Parecia tão real! Foi bom relembrar. Queria que estivesse aqui.
Ó meu Pai, dá-me o direito
De dizer coisas sem sentido
De não ter que ser perfeito
Pretérito, sujeito, artigo definido
De me apaixonar todo dia
De ser mais jovem que meu filho
E ir aprendendo com ele
A magia de nunca perder o brilho
Virar os dados do destino
De me contradizer, de não ter meta
Me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta
Cara, qualquer um pode dizer que ama sem sentir medo. A maior preocupação não deve ser em pronunciar essa simples palavra, mas sim, provar que ela tem um significado que não caberia em um dicionário.
Eu tentei com todas as forças dizer a mim mesma que você se foi, mas simplesmente não consigo porque você ainda está aqui... no meu coração!
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Brincadeira de dizer a Verdade Chaplin
- Dizer adeus
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Força de Vontade
