Dizer a Verdade em Oncologia
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Os ignorantes em todas as culturas em geral são rudes, soberbos e intransigentes. Só os sábios que são humildes por conhecimento e abertos as novas possibilidades e opiniões.
Todo irmão maçom praticante que se diz católico praticante, infelizmente não é nenhuma coisa nem outra.
Infelizmente na historia do Brasil, sabe se que a Abolição da Escravatura Negra, não se deu por ímpetos humanitários, religiosos e civilizatórios, apesar dos discursos inflamados de vários intelectuais abolicionistas. A Abolição da Escravatura no Brasil, se deu por interesses comerciais dos grandes produtores rurais para o comercio exterior, a falência financeira do regime imperial e grandes interesses republicanos políticos.
O ser bom na vida não é bobo. Tolo é o manipulador que por mentiras se encobre transparente, sem verdade. Existem limites para tudo, e não é diferente com a bondade e a falsidade.
Enfim somos mais cores, vibrações, energias e ondas espirituais que matéria física dentro de um mundo imaginário bem distante da verdade.
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
MIL PLATÕES
Transpôs gerações a perspectiva
Monóculo de única "verdade"
Nas correntes da acomodação
Ninguém a duvidar das projeções
Eram as sombras ali sempre vivas
Incrédulos de outras realidades
Atrofiavam as chaves da razão
Até um desgarrar das ilusões
Embora encandeado pela luz
Venceu barreiras, provou liberdade
No inefável ampliou a visão
Carecia partir tais emoções
Julgarão insano o que ele conduz?
Pra ignorância o sol ainda arde
Conhecer por si é a libertação
Socraticamente em mil Platões!
VERDADE
Mesmo o que se diz sincero
Sempre tem outra mirada
Precisa conjunto esmero
Distorções equivocadas
Urgem equilíbrio austero
Esperança constatada
De outra forma é desespero!
OUTRO PLANO
As lágrimas são inevitáveis
Nesse miserável corpo humano
São muitos erros imponderáveis
Vários pecados de um profano
Mas são verdades inseparáveis
Mesmo a quem se julga em outro plano!
Quando as pessoas só têm a visão para o que querem enxergar, o tempo se encarrega de mostrar a verdade.
Juramento para a felicidade
Prometo lutar em prol da verdade, da justiça, da paz, do bem e do amor, respeitando todos os seres vivos e a natureza deste planeta.
Consciente que desta forma posso alcançar a felicidade.
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Quando é amor a fantasia desaparece e a verdade prevalece, fazendo do tempo um avalista de momentos inesquecíveis.
A verdade incomoda a muitos, mas interessa a poucos!
A mentira incomoda poucos, mas é interessante para muitos!
Qualquer afirmação verdadeira em um mundo acostumado com a mentira, será uma ofensa, e precisará logo ser banida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp