Dizer a Verdade em Oncologia
Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.
Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...
Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.
Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...
Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!
Estou na mente do esquecido
Na fome do sepulcro
Estou na cinza do fogo
Também na boca do lobo.
Estou no inicio de todo desfecho
Num ciclo que jamais se acaba!
Eis-me aqui amigo remoto.
Me chamo despedida, cicatriz da alma!
Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!
Ninguém consegue enganar a todos, em tudo, durante todo tempo !!!...por isso cuidado com as meias verdades !!! elas tbem podem ser descobertas...e vistas como mentiras !!!...use sempre da verdade, ela é o melhor caminho para a felicidade plena !!!
"Os verdadeiros amigos nunca se afastam de você. Eles permanecem em meio a todas as turbulências da sua vida. Ele te traz a calmaria através das palavras certas nas horas incertas. Queira amigos com qualidade e não por quantidade."
Lenilson Xavier
Somos muito falhos,
mas que nunca nos falte caráter.
Que possamos sempre falar a verdade,
pois a mentira pode enganar por um tempo,
mas um dia a máscara cairá.
Podemos amar outras pessoas,
mas nunca seremos elas.
Até podemos querer ser ricos,
mas não há dinheiro que compre sua saúde.
Temos que aprender a ser simples,
pois ai é que está a beleza das coisas..
7/9/15
Salve-se quem puder
Acabo de ler algo que vem totalmente ao encontro do que tenho visto - e numa frequência absurda. Não vou me ater em detalhes. Estou farta de ver algumas pessoas falando mal de outras e não olhar para os seus próprios pecados, crimes, violações, defeitos ou sei lá que nomenclatura possam dar às suas imperfeições.
Exausta de ver o disque-me-disque pelas costas, as apunhaladas traiçoeiras e, quando se encontram, gestos hipócritas embalados por frases prontas tais como "há quanto tempo, amiga", "eu te amo", "saudades", blá blá blá blá...
Mas alguém tem me dito algo? Não. E nem precisa. Tenho um sensor que, feliz ou infelizmente, não desliga. Eu vejo... eu ouço... e à distância... numa distância inimaginável. Distância esta que tende a aumentar.
Tal como o Tico Santa Cruz afirmou num texto de sua autoria: "Há tempos em que é preciso filtrar o que nos cerca. (...) O que é de valor, o que é verdadeiro, o que nos faz bem, devemos cuidar e manter sempre com um olhar de carinho e amor. (...) Não é preciso buscar a aceitação de quem não se importa com a gente. É preciso apenas seguir o caminho praticando o que se aprendeu e o que se sabe. Os frutos naturalmente virão. (...) Feita a faxina... Deixa o sol entrar e novos ares trarão novos tempos. Que sejam melhores que os de antes."
É isso aí! Estou vendo o circo pegar fogo... as labaredas não estão altas, não! A brasa ainda está encoberta! E, sabiamente, desta vez não serei eu "o bombeiro" de determinadas vidas e de certas situações! A vida ensina! Sabe aquela expressão: Cada um por si e Deus por todos?! Então... há casos que nem Jesus na causa! Salve-se quem puder!
Não precisamos somente de palavras de conforto
diante de tanto sofrimento e lamento.
Precisamos é de atitudes, verdades
e mãos estendidas que possam dar o abrigo.
Sem essa de me dizer que não existe possibilidade de ficarmos juntos, quando existe amor, amor de verdade, somos capazes de fazer o dia ter 25 horas.
SILÊNCIO POR FAVOR
Parei de falar
tentando entender
o que o silêncio dizia.
As vezes eu entendia,
outras eu não entendia.
As palavras são...
O veículo da razão
O silêncio é...
O caminho da sedução.
Silêncio é onde
o que se alucina
se tornar verdade.
Aquele que com a perfeição
de um sonho se aproxima
na intenção de atrair
quem se jogue na sua teia.
Quem melhor entende a mentira
que o vivente dos erros da mente.
Magos sem maculada
diante de uma pateia alucinada.
Inescrupulosamente
vender a arte que o mata
diariamente.
Magos da realidade são poucos
únicos e em extinção
São aqueles do amor extraem
a ilusão de cantar a verdade.
Não se mostram perfeitos.
Querem se mostrar perfeitamente
Para atraírem as presas
se fazem verdadeiros.
Por que me privar do chão duro
se eu fui feito para andar?
Por que ter medo das asas
que uso para voar?
Evitar o que para os outros é dor
se ela é parte da minha natureza
Como se pode querer o amor
quem não se entregar a própria dor.
Dante Locateli
Uma relação
Uma relação não precisa de rótulos, de fama, e de exposições, ela só precisa ser de verdade. Se estiver com alguém que seja porque gosta, porque escolheu estar ao lado daquela, mesmo podendo estar em qualquer outro lugar. Não esteja por um status na rede social, ou só pra esquecer alguém do passado, não esteja pra brincar de ter alguém por perto. Esteja de verdade, sem brincar com o sentimento do outro, quando estiver em uma relação, esteja 100% senão, nem entre. Uma relação serve pra que você seja você mesmo o tempo inteiro, que seja forte e que caia no choro, que seja sério mas que também de gargalhadas de piadas bobas. Uma relação serve pra vc capotar depois do jantar sem preocupação, ou pra ter uma noite acordados também. Ela tem que ser pra somar, aumentar, nunca diminuir. Lembre-se que uma relação não deve ser um cativeiro, ela deve ser apenas livre e inteiramente verdadeira, em todos os momentos, assim quando olhar pra quem está ao seu lado, terá certeza que a pessoa está por vontade, mesmo podendo voar, está porque quer, porque gosta e por se sentir bem. Que em sua relação, seja sincero com o outro, mas que seja leal principalmente ao que sente.
As notícias nem sempre são boas;
Um cotidiano movido a virada do Às.
Tão jovens, mas sempre com pressa;
Brigando contra o tempo, a verdade é essa!
Vida como um livro - você vira a página
Uma nova história, uma nova rotina.
O coração aperta...de nada significa seus ganhos,
Mas aurora da razão aparece e ilumina seus olhos.
Famintos por companhia, lutando contra a idade
Choramos solitários de saudade.
Sensações ruins que tem como remédio um colo,
O orgulho frívolo deixamos de lado...sacrificamos o protocolo.
Damos o melhor que conseguimos dar,
Aliás, só tínhamos uma vida à aproveitar.
Vivíamos lutando tanto pela liberdade,
Dela viramos escravo e fugir dela uma realidade.
Redigindo Neurônios.
Ela ama a verdade, ela é confusa de mais para entender a mente de pessoas que mentem para ela. Ela toma antipatia fácil desses tipos de pessoas.
A verdade sempre é aceita. Problema mesmo são o que dão contornos de verdade à sua própria e infeliz verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp